Artrites:

Artrite psoriática

Artrite reumatóide

Artrite: Juvenil Crônica

Artrite: Juvenil Idiopática

Artrite: Reumatóide Juvenil

Essas artrites serão abordadas em breve com maiores detalhes e maior ênfase nas plantas e nas fitossubstâncias que tiveram suas eficácias confirmadas. Há  vários estudos que indicam evidências de eficácias de algumas Fitossubstâncias

 

    É importante saber que a solução para muitas doenças que nos acometem hoje, ainda está longe de ser alcançada. A medicina evoluiu muito, mas não consegue ainda resolver muitas doenças.

     Nem os mais avançados centros de medicina do mundo, apesar de tanta evolução nos seus tratamentos contam com recursos para curar algumas doenças e oferecem apenas tratamentos paliativos. A medicina, infelizmente, ainda não consegue resolver uma enxaqueca, refluxo gastroesofágico, fibromialgia e tantas outras doenças.

     Mas muitas dessas doenças, para as quais a medicina convencional receita quase sempre atenuantes de sintomas e não consegue se quer controlar a  sua evolução, podem se beneficiar muito das terapias naturais, especialmente a Fitoterapia.

 

 

       Quando você tem o diagnóstico de artrite, você pode teme o pior - uma vida mancada por dor e deficiência.  Vou fornecer-lhe informações de recursos para ganhar controle sobre a doença.

 

Se você tem artrite, você tem muitas companhias. Mais de 2 milhões de brasileiros a têm, e é uma das causa de incapacidade no Brasil.

A osteoartrite é uma doença crônica, caracterizada por degeneração da cartilagem articular, dor e rigidez prejudicando a movimentação. Atinge cerca de 4% da população brasileira, principalmente os obesos, causando danos principalmente nas mãos, joelhos e pés.

 

 

 

         A osteoartrite é uma doença reumática progressiva caracterizada pela degeneração da cartilagem articular. É o mais comum de todos os distúrbios reumáticos e está destinado a se tornar uma das doenças mais prevalentes e onerosas em nossa sociedade.

      Intervenções terapêuticas empregadas pela medicina para osteoartrite incluem o uso de fisioterapia e terapias antidepressivas e às vezes, “controle de peso”, a terapia com fármacos que inclui analgésicos tais como paracetamol, fármacos anti-inflamatórios não esteróides (AINEs), analgésicos tópicos, analgésicos opióides e injeção intra-articular de esteróides, tem se sido ineficaz em alguns pacientes e os medicamentos muitas vezes têm graves efeitos adversos. As complicações gastrointestinais são relatadas com AINEs, com 12.000 hospitalizações e cerca de 2000 mortes atribuídas ao uso de AINE no Reino Unido a cada ano.

Por conta disso os pacientes estão se voltando cada vez mais para os medicamentos complementares / alternativos

 

Limitações no tratamento médico convencional da osteoartrite indicam uma real necessidade de tratamento seguro e eficaz para pessoas com osteoartrite.

        Procurei compilar os artigos dos ensaios clínicos randomizados sobre a eficácia de ervas no tratamento da osteoartrite. Alguns desses preencheram os critérios de inclusão do site tiaxica.com, que são eficacia e segurança. Os autores encontraram provas promissoras para o uso eficaz de algumas preparações de ervas no tratamento da osteoartrite. Além disso, há evidências sugerindo que algumas preparações de ervas reduzem o consumo de drogas anti-inflamatórias. As ervas analisadas parecem relativamente seguras e podem oferecer uma alternativa muito necessária para pacientes com osteoartrite.

 

       Os tratamentos naturais para a artrite incluem consumir uma alimentação anti-inflamatória, permanecer ativo e móvel, recebendo massagem terapêutica usando óleos essenciais para ajudar a controlar a dor.

 

Um complexo de curcumina e fosfatidilcolina é eficaz na redução dos sintomas da osteartrite.

Pubmed 21194249 Publicado 01 / Dez / 2010 Tipo de Estudo : Estudo Humano

 

Estes estudos fornecem evidências científicas que suportam a eficácia do extrato de cúrcuma e curcumina no tratamento da artrite.

Pubmed 27533649 Publicado 31 / Jul / 2016 Tipo de Estudo : Meta Análise, Revisão

 

Um Boswellia serrata extrato com segurança reduz a dor e melhora o funcionamento físico significativamente em pacientes com osteoartrite. Pubmed 18667054 Publicado 01 / Jan / 2008 Tipo de Estudo : Estudo Humano

 

 

Quando olhamos para as doenças que flagelam a nossa sociedade - artrite, doenças cardíacas, diabetes, pressão arterial elevada, asma, doença inflamatória intestinal (DII) - vemos que mudanças de estilo de vida a longo prazo são necessárias.

O que não poderia ser tão óbvio é o denominador comum vinculado a todas elas, a inflamação está na raiz da maioria das doenças.

      Ao endereçar a inflamação com alimentos anti-inflamatórios, não só os sintomas destas doenças podem ser aliviados, mas podemos até vê-las curadas. Todos os pacientes que participaram de um estudo que orientou a consumir alimentos anti-inflamatórios encontraram alívio suficiente para que pudessem descontinuar pelo menos um de seus medicamentos.

      Mudanças pequenas e graduais são tipicamente mais sustentáveis, mais fáceis para o corpo se adaptar e podem fazer com que você tenha menos probabilidade de voltar aos seus velhos hábitos. Então, em vez de esvaziar sua despensa, você pode seguir uma alimentação anti-inflamatória fazendo um passo de cada vez.

      Ao adicionar os alimentos anti-inflamatórios que combatem a inflamação e restaurar a saúde em um nível celular, você pode começar a ver melhoras. Depois de encontrar alimentos que cura seu corpo e satisfazer seu paladar, você pode remover os infratores que causam inflamação sem se sentir privado.

 

Obs: Uma variedade de substâncias naturais têm potencial preventivo na osteoartrite e artrite reumatóide.

há outros trabalhos como estes acima relacionados mostrando outras fitossubstâncias que ajudam na prevenção e na diminuição do aneurisma de aorta, mas estão disponíveis apenas para os colaboradores financeiros do site tiaxica.com

Ao clicar nos números grifados você será direcionado ao resumo da publicação científica.


 

  Seguir estas dicas e as orientações nutricionais e dos chás para fortalecer e melhorar o sistema imunológico pode ajudar a reduzir riscos, os sintomas e consequentemente ajudar na cura mais rápida da doença.

     A contribuição das ervas e de uma alimentação com fitossubstâncias com ação Imunoestimulatória, anti-inflamatórias dirigida especificamente para o fortalecimento dos sistemas de defesas do próprio organismo é um testemunho notável para o benefício de terapias naturais. É realmente triste que a medicina convencional há muito tempo abandonou esta importante opção de tratamento e agora se baseia somente em uso de droga para tratar as artrites.

É importante acentuar o uso das plantas medicinais, alimentares e as fitossubstâncias que tiveram suas eficácias imunoestimuladoras e anti-inflamatórias confirmadas. Há  vários estudos que indicam evidências de eficácias de algumas Fitossubstâncias imunoestimuladoras e anti-inflamatórias.

 

Pesquisar no site

Ervas Medicinais Fonte de Saúde e Longevidade

Ervas Medicinais Fonte de Saúde e Longevidade