Asma brônquica pode ser uma condição de risco de vida e até mesmo os medicamentos utilizados para tratá-la pode ser mortal. Por isso a razão por para procurar com segurança a melhorar ou a cura dessa condição que é tão perigosa.

       Infelizmente, os tratamentos modernos para a asma brônquica raramente se concentram nas causas para removê-las para obter uma cura completa, mas são paliativos, concentrados em suprimir os sintomas ou impedindo-os de emergir através da manipulação de vias biológicas no corpo com produtos químicos sintéticos (Fármacos).

      Um dos fatores mais comumente identificados na asma brônquica é a inflamação crônica das vias aéreas. Os fármacos convencionais tentam resolver a constrição aguda das passagens aéreas e do músculo liso no pulmão precipitado pela cascata inflamatória utilizando beta-agonistas de ação curta inalados (tais como o salbutamol) e corticosteróides orais, mas estes fármacos têm uma vasta gama de efeitos colaterais graves  levando ao aumento da mortalidade por asma.

       É por isso que os pesquisadores estão cada vez mais explorando as ervas anti-inflamatórias que têm propriedades modificadoras da doença, capazes de corrigir as condições.

 

 

           Broncodilatadores são por vezes utilizados para alargar as passagens de ar, relaxando o músculo liso brônquico. Broncodilatadores são comumente usados ​​para asma, DPOC, reações alérgicas e outras condições que causam problemas respiratórios. É utilizado para casos mais graves de bronquite em pessoas que apresentam evidência de broncoespasmo. Ele vem com alguns efeitos colaterais, incluindo dores de cabeça, náuseas, dor de estômago e sintomas gripais.

           As principais "soluções" médicas de esteróides inalados ou bloqueadores de cálcio oferecem alívio de curto prazo com riscos de saúde a longo prazo. Sua utilidade tende a diminuir em eficácia ou duração, promovendo o aumento do uso que faz com que esses outros problemas de saúde para vir mais rapidamente. As drogas da asma matam mesmo mais povos do que a circunstância própria.

 

 

A abordagem mais direta para seus pulmões é o ar para respirar, então, a inalação é o primeiro recurso. Pense no vapor para suas vias aéreas.

      Respire vapor. Você pode fazer isso apenas tomando um banho quente, é claro. Ou despeje chás quente em uma tigela e incline-se sobre ela, cobrindo uma toalha sobre sua cabeça. Inalar o vapor ajudará a soltar as secreções em seus pulmões.

     Para tornar o tratamento a vapor ainda mais eficaz, adicione algumas gotas de eucalipto ou óleo de pinheiro na água. Eucalipto ajuda a suavizar o muco em vias aéreas obstruídas e tem algumas propriedades antibacterianas. (Se você quiser usar folhas de eucalipto, simplesmente fervê-las em um pouco de água, em seguida, retire do calor e inalar o vapor. O óleo de pinheiro age como um expectorante, por isso vai ajudar você a "desprender" catarro dos tubos brônquicos.

 

 

 

 

 

 


 

 

  É importante acentuar o uso das plantas medicinais, alimentares e as fitossubstâncias que tiveram suas eficácias imunoestimuladoras, descongestionantes e anti-inflamatórias confirmadas. Há  vários estudos que indicam evidências de eficácias de algumas Fitossubstâncias, broncodilatadoras, imunoestimuladoras e anti-inflamatórias.

 

Beldroega (P. olecracea) tem um efeito broncodilatador em vias aéreas de pacientes asmáticos.  

Pubmed 15182905 Publicado  01 /07 / 2004 Tipo de Estudo: Estudo Humano

 

A administração de Pycnogenol é eficaz para um melhor controlo de sinais e sintomas de asma alérgica e reduz a necessidade de medicação. Pubmed 22108478 Publicado 31 / 08 / 2011 Tipo de Estudo: Estudo Humano

 

Picnogenol é eficaz como um adjuvante no tratamento de asma na infância ligeira a moderada. 

PubMed 15641632 Data de 01/12/ 1998 Tipo de Estudo: Estudo Humano

 

Os ácidos triterpénicos extraídos da folha de nêspera têm um efeito anti-inflamatório na bronquite crônica em ratos.

Pubmed 17431744 Publicado 01 / 02 / 2007 Tipo de Estudo: Estudo Animal

 

Em pessoas com asma predominantemente ligeira a moderada sugere que a vitamina D é susceptível de reduzir o risco de exacerbação grave da asma. Pubmed 27595415 Publicado  04/09/2016 Tipo de Estudo: Meta Análise

 

A bromelina atenua a inflamação num modelo de rato experimental de asma.

Pubmed 18317550 Publicado 01 / 03 / 2008 Tipo de Estudo: Estudo Animal

 

A bromelina tem um efeito terapêutico na doença alérgica estabelecida nas vias aéreas.

Pubmed 22894886 Publicado 31 /08 / 2012 Tipo de Estudo : Estudo Animal

 

O cominho preto tem um efeito profilático, poupador de drogas no tratamento da asma.

Pubmed 17868210 Publicado 01 /10 / 1995 Tipo de Estudo: Estudo Humano

 

Boswellia demonstra efeito significativo contra asma brônquica

Pubmed 9810030 Publicado 17 /11 / 1998 Tipo de Estudo: Estudo Humano

 

A curcumina tem valor como um suplemento de terapia em pacientes com asma brônquica.

Pubmed 25302215  Publicado 31 /07/ 2014 Tipo de Estudo: Estudo Humano

 

O Nigella sativa (cominho preto) tem potentes propriedades anti-asmáticas.

Pubmed 20149611 Publicado 08 /02/ 2010 Tipo de Estudo: Estudo Humano

 

Exercícios respiratórios podem ter um papel terapêutico no tratamento da asma.

Pubmed: 19400340 Publicado 17 / 03 / 2009 Tipo de Estudo: Estudo Humano

 

Técnicas de respiração reduzem o uso de corticosteróides em indivíduos com sintomas de asma leve que usam um agente de alívio com freqüência.

Pubmed16517572 Publicado 01 /08 / 2006 Tipo de Estudo: Estudo Humano

 

 

Obs: há outros trabalhos como estes acima relacionados mostrando outras fitossubstâncias que ajudam na prevenção e na diminuição das crises de asma, mas estão disponíveis apenas para os colaboradores financeiros do site tiaxica.com

Ao clicar nos números grifados você será direcionado ao resumo da publicação científica.

 

         Muitas doenças, para as quais a medicina convencional receita quase sempre atenuantes de sintomas e paliativos, podem se beneficiar muito das terapias naturais, especialmente a Fitoterapia.

         Por causa da asma e de algumas doenças pulmonares crônicas no Brasil, hoje temos milhões de pessoas que depende do uso da bombinha para respirar.

          Um bom programa de tratamento que proporcionará melhora nos quadros de Asma, pode tirar milhares de pessoas do sofrimento e da dependência do uso da bombinha.

A solução para acabar com o sofrimento dessas milhares de pessoas é oferecer tratamentos que realmente funcionam e que são eficazes.

 

 

Pesquisar no site

Ervas Medicinais Fonte de Saúde e Longevidade

Ervas Medicinais Fonte de Saúde e Longevidade