Para vencer o câncer é preciso da ação das seguintes fitossubstâncias.

Seguir estas dicas nutricionais para fortalecer e melhorar o sistema imunológico pode ajudar a reduzir riscos, os sintomas e consequentemente ajudar na regressão da doença e até na cura.

     A contribuição das ervas e de uma alimentação com fitossubstâncias com ação: anticarcinogênicas, anti-Inflamatórias, antimetastáticas, antineoplásicas, antioxidantes, antiproliferativas, apoptóticas, chemopreventivas, chemosensibilizadoras, imunoestimuladoras, imunomoduladoras, imunossupressoras, quimioprotetoras, quimioterapêuticas e radioprotetoras dirigida especificamente para o tratamento é um notável o benefício dessas terapias naturais.

É realmente triste que a medicina convencional há muito tempo abandonou esta importante opção de tratamento e agora se baseia somente em uso de droga para tratar os cânceres.

 

 

        A acumulação de evidências sugere que muitos elementos naturais são fontes potenciais para a prevenção e tratamento de câncer do fígado, como uvas, groselha preta, ameixa, romã, vegetais crucíferos, tomate, aspargos, alho, açafrão, gengibre, etc.

       Estes produtos alimentares e os seus componentes ativos podem bloquear o desenvolvimento e a progressão do cancer do fígado de várias formas, tais como a inibição do crescimento das células tumorais e das metástases, a proteção contra carcinogêneos do fígado, a imunomodulação e o aumento dos efeitos dos fármacos quimioterapêuticos.

Esta compilação resume as atividades potenciais de prevenção e tratamento por meio de seus principais constituintes bioativos no câncer do fígado e discute os seus possíveis mecanismos de ação.

 

O carcinoma hepatocelular é o principal tipo de câncer do fígado (70% -80%), seguido de colangiocarcinoma intra-hepático

 

A alimentação desempenha um papel fundamental no câncer.

        Estudos epidemiológicos sugerem que a diminuição dos riscos de câncer pode estar correlacionada com a ingestão regular de uma aimentação rica em fibras e com baixo teor de gordura, acompanhada de consumo significativo de frutas e hortaliças. Portanto, produtos naturais podem fornecer novas opções preventivas ou terapêuticas para câncer do fígado.

         Pesquisadores descobriram uma variedade de efeitos anticancerígenos em produtos naturais, tais como a inibição do crescimento de células tumorais e metástases, proteção contra carcinógenos hepáticos, imunomodulação e aumento de efeitos de fármacos quimioterápicos Além disso, muitos produtos naturais  exibiram inibição seletiva contra células cancerosas.

        Esta discriminação é muito importante para o tratamento do câncer do fígado, uma vez que a maioria dos doentes sofrem de função hepática severamente comprometida ou cirrose hepática e não pode suportar mais perdas de células hepáticas normais.

 

Numerosos  fitonutrientes e componentes nutricionais bioativos podem reduzir a ocorrência e atrasar o desenvolvimento de câncer do fígado.

        O carcinoma hepatocelular é uma doença agressiva e frequentemente diagnosticada em estado avançado, o que limita substancialmente as abordagens terapêuticas para um tratamento bem sucedido. Isso indica que a prevenção do câncer pode ser a estratégia mais promissora na redução de sua incidência.

     Evidências emergentes indicam que inúmeras fitossubstâncias e fitonutrientes  podem reduzir a ocorrência e / ou retardar o desenvolvimento através de modificações de mecanismos epigenéticos desregulados.

     O Sesamin ou sesamina, um dos lignanos mais abundantes na semente do gergelim, demonstrou exibir vários efeitos farmacológicos. O objetivo do estudo foi elucidar se a sesamina promove a parada do ciclo celular e induz a apoptose em células HepG2 e ainda explorar os mecanismos moleculares subjacentes. A sesamina pode ser um fármaco potencial de quimioterapia para o câncer do fígado. Estes achados proporcionaram uma base molecular para a compreensão dos efeitos da sesamina na proliferação de células tumorais de carcinoma hepatocelular. 

PMID: 24088253  Publicado 31 / 12/ 2012 Estudo In Vitro.

 

 

Numerosos nutrientes e componentes nutricionais bioativos podem reduzir a ocorrência e atrasar o desenvolvimento de câncer do fígado. 

Pubmed   27266713 Publicado Data: 07 /06/ 2016 Estudo: Revisão

 

A quercetina inibe aductos de ADN induzido por benzo [a] pireno em células de fígado humano. 

Pubmed   10693172 Publicado 01 / 01/ 1999 Estudo In Vitro

 

Rutina exibe efeito protetor contra câncer do fígado induzido quimicamente. 

Pubmed  20399630 Publicado 11 / 06 / 2011 Estudo In Vitro

 

O Sesamin pode ser um medicamento potencial da quimioterapia para o tratamento do câncer do fígado.

Fonte 24088253

 

A quercetina tem um efeito preventivo sobre o câncer hepático em ratos.

Pubmed 19519916 Publicado 01 /01 / 2009 Estudo Animal

Obs: há mais estudos como estes acima relacionados, mostrando a eficácia de outras Fitossubstâncias na prevenção e no tratamento de Câncer do fígado e já estão disponíveis apenas para os alunos do curso de Fitoterapia online e dos colaboradores financeiros do site tiaxica.com
 

Ao clicar nos números grifados você será direcionado ao resumo da publicação científica.

 

 

Leia também em doenças-do-figado

 

Pesquisar no site

Ervas Medicinais Fonte de Saúde e Longevidade

Ervas Medicinais Fonte de Saúde e Longevidade