<< Centro de pesquisa de plantas medicinais >>
       Construir um Centro de Pesquisa de plantas medicinais para testar e avaliar a atividade terapêutica das plantas e assim desenvolver soluções para muitas doenças que afetam milhões de pessoas no Brasil e ainda hoje, são consideradas como incuráveis.

 

 

  Por que é fundamental que esse projeto seja feito?
        Na área das plantas medicinais e aromáticas visamos pesquisar esses recursos naturais, para descobrir principios ativos, bem como corantes, conservantes e saborizantes naturais, visto que o uso destes elementos que são usados para dar sabor, cor e conservar  remédios e alimentos são sintéticos, infelizmente, são nocivos a saúde, mas são muito utilizados.
        Sabemos que nas plantas podem ser encontrados substâncias naturais que substitui esses elementos sintéticos. Isso possibilitará menos uso de química em nossos remédios e em nossa alimentação.
 
Ao criar esse centro vejo que poderemos explorar ao máximo essa riqueza natural que está a nossa disposição.
 
        É um projeto inédito de pesquisa na área da saúde natural que visa unir recursos naturais, para desenvolver meios que proporcione solução e um restabelecimento eficiente e sustentado na saúde das pessoas.
     
As pessoas estão mais conscientes e querem consumir remédios e alimentos mais saudáveis e com ingredientes naturais.
Nos últimos anos a demanda por remédios e alimentos mais naturais e saudáveis entre os consumidores tem aumentado significativamente.  A crescente tendência de "estilo de vida verde" com o foco na saúde e sustentabilidade.

 

 

Pesquisa séria
      Há uma grande carência de pesquisa na área de plantas medicinais no Brasil, para um país com muitas plantas com potencial terapêutico, merecia que se investisse mais no setor e pesquisasse muito mais. Grande parte das pesquisas realizada está sendo feita de forma dispersa e isoladamente por pesquisadores e cientistas, que por falta de recurso financeiro não as - concluem.
     Existem tratamentos eficazes por meio de muitas fórmulas que ainda não foram estudadas, que têm auxiliado na melhora e até cura das doenças, mas é importante que elas passem pela avaliação de eficácia.
       Procurei por universidades para fazer testes de bioequivalências e logo vi que as autoridades científicas relutam em aceitar os trabalhos obtidos nas pesquisas realizadas externamente ao seu controle. Entusiasmadas pelo saber científico, também não acreditam que alguém fora da academia possa desenvolver tratamentos que curam e não admitem que alguém, por meios próprios, resolve o que o tão valorizado conhecimento científico não consegue resolver. As classificações acabam por ignorar ou excluir importantes resultados obtidos em experimentos populares. 
      Reconheço que o teste de bioequivalencia é necessário e a única forma de termos autonomia e realizar estes testes, é criar os meios para isso. Assim venceremos a resistência dos governantes que, fundamentados em leis burocráticas e protecionistas, não investem nessas pesquisas, bem como o descaso dos órgãos competentes, que “fecham os olhos” a uma série de evidências que deveriam conduzir a sua atuação para um recurso terapêutico mais eficiente e seguro.
 

 

 

    Será um centro modesto, mas moderno.
      Nesse espaço teremos o que necessariamente precisamos ter.  A reorganização da chacará mencionada abaixo que já conta com algumas instalações que serão aproveitadas e serão cuidadosamente organizada de modo a congregar diferentes valências que proporcionará várias instalações para a realização de todo o projeto.
     Nossa proposta é integrar todos os aspectos que são essenciais para que as pessoas se beneficiem  com os desenvolvimentos que nossa pesquisa alcançar. Tudo isto por meio dos resultados que nosso centro irá proporcionar.
     Assim pretendo com este espaço de excelência e na Vanguarda nas pesquisas, proporcionar avanço e descobertas de soluções que ajude a todos aqueles que escolherem esses recursos para recuperar a saúde.

 

///////   Chácara   ////////
          Pela necessidade que temos de ter várias etapas no processo escolhemos uma chácara, mas por conta da localização e da centralidade, o seu custo é bem mais alto. Há também outras justificativas para o preço, o tamanho do terreno necessário para comportar as instalações mais importantes do projeto.
Na chacara escolhida, já existe algumas instalações físicas que serão aproveitadas e vai depender apenas de pequenas reformas e ajustes, isso permitirá economia em novas construções.
 
        Um local tranquilo envolvido por uma paisagem verde. Acredito que numa atmosfera cercada pela natureza, o trabalho será realizado com mais empenho e os frutos disso tudo virá para quem dele necessitar.

 

 

Na tentativa de ver a realização destes testes sugeri para se criar uma lei de incentivo
      Para acabar com tanta dificuldade, sugeri que se instituísse uma Lei que favoreça a iniciativa privada nos mesmos moldes da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei nº 8.313 de 23 de dezembro (de 1991), conhecida por Lei Rouanet que oferece incentivos fiscais). A Lei possibilitaria as empresas (pessoas jurídicas) e cidadãos (pessoa física) aplicarem uma parte do IR (imposto de renda) devido em ações de pesquisa cientifica de plantas medicinais.
     A lei serviria para estimular as empresas e cidadãos a investir em estudos de plantas medicinais, e testes de bioequivalências e a iniciativa privada se sentiria estimulada a patrocinar pesquisas cientificas. Levei esta proposta para deputados e senadores aqui no Brasil, mas infelizmente, não deram a menor atenção.

 

      Estou certa, de que por esse meio muitas fórmulas super eficazes vão continuar engavetada, foi então, que me deram a ideia para solicitar doaçôes por meio do financiamento coletivo (doação) chamada de vaquinha para capitar os recursos para a realizar esse projeto.

 

   >> Produzir as plantas usadas nos experimentos >>
          As plantas para os experimentos serão produzidas em estufas na própria chacará, desprovidos de adubos químicos e agrotóxicos em seu cultivo, sem prejuízo ao meio ambiente e para promover o desenvolvimento sustentável. Os custos das estufas também é significativo no valor da implantação do projeto.
Veja modelo de estufas nas fotos publicada abaixo

 

 O custo da implantação é alto
 
  Uma parte do dinheiro é para as estruturas físicas do projeto e a outra parte é para a compra do terreno onde será instalado o centro.
 

 

// Vale buscar meios para realizar o projeto  //
     Sim, tenho consciência que é um valor alto, mas diante da importância desse Centro de pesquisa, compensa buscar os meios para realizá-lo.
      É intenção ir avante com o projeto efetuando esforços para reunir os recursos financeiros que permita implementar as soluções que o viabilizem.
     E desejando e crendo que tudo isso pode vir a tornar realidade é que convido você a fazer parte disso.
De que forma?
     Adquirindo o livro Ervas Medicinais Fonte de Saúde e Longevidade, cujo valor é de R$100,00 e será destinado ao projeto ou fazendo uma doação. Com quanto? Com o valor que sentir em seu coração e claro, que couber em seu orçamento.
 
É importante para a humanidade de todo o Mundo, não só para o Brasil.

Quem decide se uma causa é justa e merece receber contribuição são os próprios doadores. O Projeto só espera pelo dinheiro para ganhar vida.

 

Com um pouco de cada um vamos realizar uma grande obra.

Existem boas ideias com potencial para transformar a vida das pessoas como é o caso desse centro de pesquisa. O problema é que, na maior parte das vezes, elas continuam no papel por não terem verba suficiente para virarem realidade.

A proposta da vaquinha é apresentar esse projeto e usar a força de todas as pessoas que acreditam nele para colocá-lo em prática.

Faça parte da construção deste projeto adiquirindo o livro ou sendo um doador para ajudar na sua realização.

 

                                Motivos para você apoiar o projeto

    Bom, acho que um projeto dessa magnitude não pode ser engavetado. 

      Acredito nesse financiamento coletivo, especialmente porque é feito com a intenção de realizar trocas.

- No meu caso, construir o centro de forma independente dará certo porque o colaborador poderá acompanhar os trabalhos que serão realizados e também se beneficiará dos resultados

O impacto social que esse projeto vai gerar

      Para mim, é uma forma de conseguir fazer acontecer um trabalho que sem essa ajuda ficaria engavetado. Enquanto eu realizo o sonho de ver meu trabalho virar um projeto de grande dimensão, o doador, do outro lado, será beneficiado pelos  resultados das pesquisas que pode se tornar fonte de solução para um problema de saúde que esta lhe incomodando.

 

Há muitas causas sendo ignoradas que se fossem exploradas traria muita admiração e gratidão dos que se beneficiariam delas.

      As pessoas estão doando dinheiro para ver os sonhos de outras se tornarem realidade. Nos países desenvolvidos as pessoas simples, as famosas, os políticos e empresários se envolvem quando a causa é para o bem da humanidade e fazem as chamadas Vaquinhas que eles chamam de financiamento coletivo, onde todos doam um pouco para a causa.

       Financiamento coletivo (crowdfunding) consiste na obtenção de capital para iniciativas de interesse coletivo através da agregação de doações, em geral de pessoas físicas e jurídicas interessadas na iniciativa.

       Quando damos uma cadeira de roda para uma pessoa que precisa, por exemplo, alegramos aquela pessoa e os seus familiares, sem dúvida isso também é importante, mas quando nos envolvemos com uma causa que beneficia milhões de pessoas teremos a gratidão de milhões de pessoas.

 

  

       A ideia de fazer uma Vaquinha veio de uma conversa com um aluno do meu curso de Fitoterapia, Dr. Diogo sugeriu que eu procurasse obter o recurso para custear a implantação do projeto por meio de doações.

       A vaquinha surgiu dessa necessidade de levantar recursos para os custos de inplantação desse centro. Então, decidi realizá-lo de forma independente e com o financiamento coletivo, assim eu terei mais controle sobre as pesquisas e não dependerei de verba governamental para realizá-las.

 

      Se a proposta do projeto lhe interessou, nos ajude adquirindo o livro ou fazendo uma doação.

Com a venda do meu livro posso alançar o valor, porém o valor é muito elevado e terei que vender milhares de livros. Já uma campanha da vaquinha só tem chance de sucesso com a ajuda de várias pessoas mobilizadas e engajadas. Por isso peço a gentileza que me ajudem. Sua contribuição é muito importante e vai fazer a diferença em nesse projeto!

      A recompensa para os doadores será uma cartilha digital sobre ervas com muitas dicas e orientações importantes para a saúde.

 

Com a ajuda das pessoas vamos colher bons resultados

Vou permitir que os doadores possam acompanhar a execução por meio de atualizações publicadas aqui ou em visitas ao local da instalação. Manterei a sua reputação intacta dando relatórios sobre cada fase.

Agirei com muita transparência na execução de cada etapa postando imagens reais.
- Mostrarei as cópias da aquisição do imóvel, as construções novas, bem como as reformas que serão realizadas.
- Vou mostrar por meio de foto ou de vídeo o passo a passo da realização do projeto.

Delegarei pessoas para acompanhar e execução do projeto ou ser o porta-voz para relatar os seus avanços.

 

      Temos uma natureza muito rica em comparação aos outros países, porém a população não está a par do conhecimento dessas plantas. Então, devemos realizar cursos e palestras e orientar o uso dessas plantas, esse é também um dos propósitos do centro.

 

Será um espaço para grandes aprendizados.

Alunos no curso de Fitoterapia.
 

 

Momento de aprendizado do curso de Fitoterapia.

 

       Vamos com esse projeto desmistificar essa história de que o desenvolvimento de uma pomada como chamam no meio farmacêutico, custa milhões de reais ou leva 10 anos de estudos. Os testes de produtos medicinais não custam tanto como querem nos fazer crer e nem tampouco leva muitos anos.     
       Mas enfim, vários laboratórios, em busca do lucro, ofertam muitos remédios no mercado, possibilitando maior conforto e qualidade de vida para tanta gente com o pretexto de que seu custo é alto porque gastaram muito com pesquisas.

 

 

  Aqui lancei a semente, fiz uma tempestade de ideias e, no fim, espero ver crescer esse grandioso projeto e se seguirmos as diretrizes projetadas colheramos muitos resultados para melhorar a nossa saúde e a nossa qualidade de vida. As pessoas que participarem dessa construção vão colher os frutos.


 

Mande um email para 

ncleuza@gmail.com

dizendo quero doar para o projeto

 

 

                                  //////   Sustentabilidade    //////
         O Projeto foi desenvolvido com total respeito, preocupação pelo meio ambiente e cuidado pela envolvência onde se insere, no propósito que se pretende.
       Preocupo me em contribuir para o bem estar social de forma que farei uma integração com a comunidade local.
      Como código de ética, adotarei práticas de gestão moral e comportamentos responsáveis, em prol de um desenvolvimento a nível social e econômico, pois estou comprometida com o desenvolvimento de uma sociedade mais justa e de um meio ambiente mais limpo e saudável.

 

 

 

 

 

Amostras de plantas para avaliar os princípios ativos

 

 

 

Capa do livro

Ao adquirir este livro você estará ajudando a construir um super projeto. O valor arrecadado com sua venda será destinado para a construção do centro de pesquisa, um projeto muito importante, idealizado para realizar pesquisas de plantas medicinais.

 

Pesquisar no site

Ervas Medicinais Fonte de Saúde e Longevidade

Ervas Medicinais Fonte de Saúde e Longevidade