Não há uma planta específica para enfisema, mas existem algumas plantas medicinais que irão ajudar, por favor leia os artigos em profundidade clicando nos links que serão postados em breve.

      Quando esta informação é combinada com o o tratamento do enfisema, você pode decidir integra-lo como um recurso para corrigir o seu sistema imunológico e restaurar os pulmões.

      Muitos materiais vegetais de ervas medicinais e plantas alimenticias e especiarias estão sendo pesquisados ​​pelo seu valor terapêutico para a nossa saúde imunológica e pulmonar. Aqui relatarei algumas das 43 substâncias naturais que foram pesquisadas para melhorar o estado pulmonar de pessoas com doenças no pulmão

      Ao tratar o enfisema, o objetivo é melhorar a função pulmonar e e evitar a perda da função pulmonar. Uma contribuição vital  para eliminar a inflamação nos pulmões é dada pelos alimentos que tem atividade anti-inflamatória.

 

A maneira mais eficaz para tratar enfisema é através da Fitoterapia

Casos de enfisema podem ser efetivamente aliviados pelo uso de recursos naturais, todos os quais são de ação rápida e trata os sintomas rapidamente.

       Os tecidos pulmonares afetados podem ser reforçados e apoiados pelo uso de fitossubstâncias. A elasticidade dos tecidos é melhorada pelo uso de vitamina E, que também melhora a oferta de oxigênio para os pulmões.

         A saúde do tecido conjuntivo na região pulmonar é promovido por vitaminas A e C,  juntamente com os bioflavonóides, estes suplementos também ajudam a afastar a infecção e promover um sistema imunológico mais forte.

       A renovação celular faz uso de compostos como a clorofila encontrado abundantemente em plantas alimentares verdes, a suplementação com estas fitossubstâncias é altamente recomendado para o paciente.

      A ação da clorofila é semelhante à vitamina E, tanto quanto seu papel dentro do corpo está em causa. A quantidade de oxigênio que alcança os tecidos pode ser aumentada com chás de composto que retarda o envelhecimento do tecido na pessoa e ajuda na renovação das células.

     O uso regular destes compostos podem ser utilizados pelo doente e vai ajudar numa redução na quantidade de catarro no trato respiratório e pode ajudar a eliminá-lo inteiramente. Estes cortaram as moléculas de mucoproteína em fragmentos menores e menos viscosos e assim dissolvem o muco acumulado no trato respiratório.

 

É importante saber que a solução para muitas doenças que nos acometem hoje, ainda está longe de ser alcançada. A medicina evoluiu muito, mas não consegue ainda resolver muitas doenças.

     Nem os mais avançados centros de medicina do mundo, apesar de tanta evolução nos seus tratamentos contam com recursos para curar algumas doenças e oferecem apenas tratamentos paliativos. A medicina, infelizmente, ainda não consegue resolver uma enxaqueca, refluxo gastroesofágico, fibromialgia, cirrose, enfisema pulmonar, cardiomegalia, as dermatites,endometriose e tantas outras doenças.

     Mas muitas dessas doenças, para as quais a medicina convencional receita quase sempre atenuantes de sintomas e não consegue se quer controlar a  sua evolução, podem se beneficiar muito das terapias naturais, especialmente a Fitoterapia.

 

Será abordada em breve com maiores detalhes e maior ênfase nas plantas e nas fitossubstâncias que tiveram suas eficácias confirmadas. Há  vários estudos que indicam evidências de eficácias de algumas Fitossubstâncias

 

 

  Tive experiências importantes em casos de enfisema pulmonar

Em um dos casos tratava-se de um homem de 54 anos, que já estava na fase grave da doença e devido a função reduzida do seu pulmão, tinha muita dificuldade para respirar e não conseguia caminhar por conta do cansaço e da falta de ar, para dormir ficada recostado em almofadas. Com duas semanas de um tratamento com  a Fitotermoterapia  e chás, ele surpreendeu o seu Pneumologista ao apresentar melhora da função pulmonar.

         Em casos como este, até o momento a Pneumologia não tem meios para conter a evolução do Enfisema e nem formas de aliviar os seus sintomas. Como paliativo foi indicado o uso da bombinha.

 

Pesquisar no site

Ervas Medicinais Fonte de Saúde e Longevidade

Ervas Medicinais Fonte de Saúde e Longevidade