A fibromialgia apresenta melhora com ajuda da fitoterapia.
 
      Pessoas com fibromialgia experimentam a dor total do corpo uma miríade de outros sintomas.  Ou seja, esses pacientes têm uma série de sintomas e queixas, que imitam muitas doenças.

Parece ser a doença que traga mais sofrimentos para o paciente.

       Dor generalizada é a queixa principal, frequentemente acompanhada por cansaço, problemas de memória e alterações do sono.
A fibromialgia confunde os médicos. Os portadores desta síndrome dolorosa de origem ainda desconhecida costumam enfrentar uma maratona até chegar a um diagnóstico, normalmente é difícil e demorado.

       Mesmo com todos os sintomas, o diagnóstico muitas vezes é complicado, confundido com outras enfermidades ou tratado como algo emocional e não uma dor real. Costumava ser chamada de "reumatismo psicossomático." Isso quer dizer que esta doença  é simplesmente na cabeça do paciente. A inda não existe um tratamento específico para essas doenças.
 É predominante entre o sexo feminino e cerca de 80% a 90% das pacientes são mulheres entre 30 e 50 anos.

         Viver com esta doença nos últimos 11 anos mudou totalmente a vida da Roseli.  Rigidez matinal, espasmos musculares, fadiga e dor eram sintomas diários com os quais ela teve que aprender a viver. O pior na vida dela era a frustração com os tratamentos ineficazes oferecidos. Receitaram-lhe anti-inflamatório não - esteróides para a dor, remédio para dormir, antidepressivo, às vezes, até relaxante muscular e sugeriram para procurar um grupo de apoio e aprender a viver com a doença. Felizmente a Roseli consultou com uma médica que sugeriu que ela procurasse alguém que entendesse de fitoterapia.
 
Dentro de duas semanas com ajuda da fitoterapia, ela viu melhora acentuada e em um mês ela estava de volta ao seu estado normal e fora de todos os medicamentos.

 

É importante saber que a solução para muitas doenças que nos acometem hoje, ainda está longe de ser alcançada. A medicina evoluiu muito, mas não consegue ainda resolver muitas doenças.

     Nem os mais avançados centros de medicina do mundo, apesar de tanta evolução nos seus tratamentos contam com recursos para curar algumas doenças e oferecem apenas tratamentos paliativos. A medicina, infelizmente, ainda não consegue resolver uma enxaqueca, refluxo gastroesofágico, fibromialgia, cirrose, enfisema pulmonar, cardiomegalia, as dermatites, endometriose, epilepsia e tantas outras doenças.

     Mas muitas dessas doenças, para as quais a medicina convencional receita quase sempre atenuantes de sintomas e não consegue se quer controlar a  sua evolução, podem se beneficiar muito das terapias naturais, especialmente a Fitoterapia.

 

  • Proteção antioxidante de compostos bioativos presentes em frutas e vegetais pode ter um papel adjuvante no tratamento da fibromialgia.

Pubmed 27866465 Publicado 20 /11/ 2016 Tipo de Estudo: Estudo Humano

  • Embora os níveis de cálcio em pacientes com fibromialgia estejam geralmente dentro da faixa normal, as concentrações de cálcio intracelular são baixas.

Pubmed  11449822 Publicado: 01 /01 / 2000 Tipo de Estudo: Estudo Humano

  • A acetil-L-carnitina melhora significativamente a condição dos pacientes com fibromialgia.

Pubmed 17543140 Publicado 01/03/2007 Tipo de Estudo: Estudo Humano

  • Uma combinação de ácido málico e magnésio é segura e pode ser benéfica no tratamento de pacientes com fibromialgia.

Pubmed 858 7088 Publicado 1/05/ 1995 Tipo de Estudo : Estudo Humano

  • A deficiência de magnésio é comum em pacientes com síndrome de fadiga crônica e fibromialgia.

Pubmed 9513929 Publicado 01 / 12/ 1997 Tipo de Estudo: Estudo Humano

  • A vitamina D pode ser terapêutica em alguns pacientes com fibromialgia.

Pubmed 19364687 Publicado 01/05/2009 Tipo de Estudo: Estudo Humano

  • A eliminação de MSG, Aspartame e outras excitotoxinas das dietas de pacientes com fibromialgia é uma opção de tratamento bem sucedida.

Pubmed 11408989 Publicado 01 / 06/ 2001 Tipo de Estudo: Estudo Humano

  • As estatinas podem causar sintomas musculares clinicamente importantes, sem induzir uma marcada elevação da creatina quinase.

Pubmed 16433891 Publicado 01 /01/ 2006 Tipo de Estudo: Estudo Humano

 

Pesquisar no site

Ervas Medicinais Fonte de Saúde e Longevidade

Ervas Medicinais Fonte de Saúde e Longevidade