A fibrose do fígado é uma resposta de cicatrização de feridas hepáticas crônicas caracterizada por inflamação progressiva e deposição de componentes da matriz extracelular.

        A lesão hepática crônica aumenta a deposição da matriz extracelular pela ativação das células estreladas hepáticas.  Isso resulta em fibrose hepática, que é uma das principais causas de mortalidade em todo o mundo, principalmente por causa da infecção crônica com o vírus da hepatite e obesidade associada com doença hepática gordurosa. A cirrose ocorre na fase final da fibrose hepática e é caracterizada pela distorção da vasculatura e arquitetura do fígado que aumenta a probabilidade de insuficiência hepática e câncer hepático primário. A infecção crônica por hepatite B e C (HBV e HCV) é a principal causa de fibrose hepática.

        Atualmente, não existem medicamentos para controlar a fibrose hepática; O único tratamento é o transplante de tecido. As terapias eficazes contra a fibrose hepática são ainda limitadas. A medicina convencional tem muito pouco para combater a fibrose hepática. Por esta razão, é importante considerar medicamentos naturais, mas a que se ter cuidado para  não criar falsas esperanças para pessoas que, não vê esperança de cura ou causar mais danos a um órgão que já esta muito danificado.

         A gama de atividades biológicas oferecidas medicamentos à base de plantas aumentou o interesse no seu potencial para tratar a fibrose hepática.

         Realizei uma busca por estudos de ervas e fitossubstâncias que demonstraram atividade contra a fibrose hepática através de diferentes mecanismos de ação, incluindo atividade anti-hepatite B e C, anti-inflamação, inibição da produção de citocinas e eliminação de radicais livres. Devido aos seus diversos mecanismos patogênicos, a sua gestão pode incluir abordagens antivirais ou anti-inflamatórias, também.

 

 

 

Essa doença será abordada com maiores detalhes e maior ênfase em doenças-do-figado

Há  vários estudos que indicam evidências de eficácias de algumas Fitossubstâncias

 

Anti-inflamatórios naturais reduzem inflamação do fígado e tem sido usada para reduzir a inflamação.

Existem evidências de que o ácido oleanólico e o ácido ursólico reduzem o conteúdo de radicais livres hepáticos.

 

Pesquisar no site

Ervas Medicinais Fonte de Saúde e Longevidade

Ervas Medicinais Fonte de Saúde e Longevidade