Informa sobre as últimas pesquisas de plantas medicinais.

      Mais plantas medicinais e alimentícias foram alvo de estudos que confirmaram as suas potencialidades terapêuticas.Somente no ano de 2013 examinei e traduzi mais de 300 resumo de estudos publicados por especialistas que mostraram o modo como estas ajudam na cura das doenças. Quem adquiriu o livro Ervas Medicinais Fonte de Saúde e Longevidade,  receberá as atualizações diretamente nos seus emails, por isso atualizem seus emails para receberem essas fitonotícias.

 

Ibuprofeno mata milhares de pessoas a cada ano, então qual é a alternativa?

   Um recente artigo da Reuters com a frase: ibuprofeno mata milhares de pessoas a cada ano, então qual é a alternativa? Por que tantas pessoas tomam AINE como o ibuprofeno e outros, afinal? Os níveis de dor e de inflamação estão se tornando mais frequentes no mundo industrializado. A maioria das condições inflamatórias podem ser resolvidas alterando o hábito alimentar, reduzindo o estresse e a exposição a produtos químicos ambientais e alimentares. Estas abordagens levam tempo e disciplina, às vezes só queremos parar a dor e compulsivamente preferimos uma pílula que alivia, mas não soluciona a dor. O problema com esta abordagem é que, se fizermos isso com frequência podemos matar a nós mesmos, juntamente com a dor.

Então, o que fazer?  A dor é a dor.

O que pode ser pior continuar com dor ou tomar e se expor ao risco?  Se isso acontece com você ou com um familiar encontrar alívio é uma prioridade. A boa noticia é que há alimentos e chás que podem substituir esses remédios tão nocivos, podendo aliviar a dor e ainda resolver os processos inflamatórios causadores delas. OBS: AINEs são medicamentos não-esteróides, tais como o diclofenac, ibuprofeno, paracetamol e outros.

 

Brotos de brócolis e seus efeitos sobre o câncer da mama

       Os vegetais crucíferos, como brócolis, couve de Bruxelas e couve rábano contêm muitos fitonutrientes, vitaminas e minerais. Estudos publicados indicaram que havia uma ligação entre o consumo dessa crucífera e menor risco de câncer da mama. Os fitonutrientes encontrados nos brotos do brócolis e seus efeitos protetores contra vários tipos de câncer têm sido visto com muito interesse na comunidade científica.  Um dos principais componentes dos brotos de brócolis é um composto chamado sulforafano.  Brotos de brócolis com 5 e 6 dias de idade contem  mais de 100 vezes sulforafano do que a planta madura . Em 2011, o relatório oncologia confirmou que o sulforafano suprimiu a proliferação de células de câncer da mama em crescimento.  O comitê de investigação relatou que o sulforafano inibiu o crescimento de células de câncer da mama humano em cultura. Um estudo em 2004, na Universidade de Buffalo, descobriu que o sulforafano inibiu o crescimento de células de câncer da mama humano e indicou um uso potencial deste composto como um agente quimioterapêutico no tratamento desse câncer.

 Porque é que o sulforafano um agente protetor tão poderoso?

        Em primeiro lugar, funciona como uma molécula de "sinalização".  Uma vez dentro da célula, o sulforafano liga mais de 200 genes específicos que podem estar "adormecido", devido à toxicidade, problemas de saúde e fatores de envelhecimento..........

 Os benefícios de adicionar o broto na sua alimentação não param por aí.

  Vários estudos têm mostrado que os brotos de brócolis e seu sulforafano têm efeitos sobre os cânceres que afetam a próstata, bexiga, fígado, ovários, cólon e pulmão.

 Ao tornar-se informada sobre as últimas pesquisas e fazer pequenas mudanças em sua alimentação como a adição de brotos de brócolis, as mulheres poderão impactar as estatísticas de uma forma positiva.

 

O número de artigos científicos publicados sobre as ervas cresce a cada ano, pulou de 2.500 publicações em 2000 para 14.000 em 2007.

 

Pesquisar no site

Ervas Medicinais Fonte de Saúde e Longevidade

Ervas Medicinais Fonte de Saúde e Longevidade