Abordagens naturais para ajudar no tratamento do glaucoma

Algumas das pesquisas por trás de suplementos naturais e ervas que podem apoiar a saúde ocular e ajudar a prevenir ou apoiar a gestão de glaucoma.

 

Glaucoma é o nome dado a uma condição onde a pressão aumenta dentro do olho. Esta pressão, se não tratada, pode levar a perda da visão. As  informações foram reunidas neste local para compartilhar abordagens que podem ajudar.

Este artigo não é uma abordagem médica, mas um recurso para ajudar a compreender o glaucoma e oferecer abordagens naturais para tentar reduzir os efeitos do glaucoma.

Vitamina B12

Pesquisadores japoneses prescreveram 28 pacientes com glaucoma uma dose oral alta de 1.500 mcg / dia de vitamina B12 por cinco anos. Os pacientes que receberam B12 sofreram menos perda mensurável de visão periférica, acuidade visual mais estável e melhor controle da pressão do fluido ocular em comparação com um grupo que não tomou B12. Os efeitos da vitamina B12 são atribuídos à preservação da mielina, que isola células nervosas.

 

Por favor anote: Qualquer suspeita de glaucoma deve ser discutido com o seu médico, se for usar ervas procure um herbalista qualificado.

 

         Você já sentiu que seu dinheiro esta sendo perdido em suplementos? Que mesmo você seguindo consistentemente o protocolo do seu médico, você não obteve resultados? Você pode ter razão!

Mas pesquisas mais recentes mostram que várias substâncias naturais podem ser úteis no tratamento do glaucoma. Os estudos se concentram em formas naturais para aliviar a Glaucoma, melhorar o fluxo sanguíneo para o olho e reduzir o estresse oxidativo. E os resultados mostram que melhorar sua alimentação pode reduzir seu risco de desenvolver glaucoma.

        Pesquisadores estudaram voluntários do sexo masculino que foram convidados a comer 10 gramas de Solanum melongena L. (berinjela). Os resultados mostraram que a berinjela reduziu a pressão intraocular em 25%. Os Pesquisadores sugeriram que a berinjela seria benéfica para pacientes que sofrem de glaucoma PMID: 12738076

       Um estudo randomizado, controlado com placebo, de dupla mascarada de 24 meses revelou que as antocianinas de groselha preta diminuíram a deterioração do campo visual. Os pesquisadores acreditam que as groselhas pretas ajudam a normalizar o fluxo sanguíneo nos olhos. PMID: 23259919

 

Os flavonóides têm um papel promissor na melhoria da função visual em pacientes com glaucoma e hipertensão ocular.

Pubmed 26340868 Publicado 03/09/2015 Tipo de Estudo: Meta Análise, Revisão

 

Uma combinação de mirtilo e pycnogenol reduz a hipertensão intra-ocular e pode diminuir o risco de glaucoma sintomático.

Pubmed 18618008 Publicado 01 / 01/ 2008 Tipo de Estudo: Estudo Humano

 

Uma maior ingestão de certas frutas e vegetais pode estar associada a um menor risco de glaucoma.

Pubmed 18355790 Publicado 1/06/2008 Tipo de Estudo: Estudo Humano

 

As antocianinas de groselha negra causaram uma normalização dos níveis séricos de ET-1 e podem retardar a progressão do glaucoma.

Pubmed 23259919 Publicado 31/05/2013 Tipo de Estudo: Estudo Humano

 

A curcumina tem valor terapêutico no tratamento da uveíte anterior recorrente de diferentes etiologias.

Pubmed 21060672 Publicado 01 / 01/ 2010 Tipo de Estudo: Estudo Humano

 

A berinjela pode ter valor terapêutico no tratamento de doenças do olho envolvendo hipertensão intra-ocular.

Pubmed 12738076 Publicado 01 / 06 / 2003 Tipo de Estudo: Estudo Humano

 

A acupressão auricular diminui a pressão intra-ocular em pacientes com glaucoma.

Pubmed 21058884 Publicado 01 / 11/ 2010 Tipo de Estudo: Estudo Humano

 

O extrato de açafrão oral parece exercer um efeito hipotensor ocular no glaucoma primário de ângulo aberto.

Pubmed 25319729 Publicado 14/10/2014 Tipo de Estudo: Estudo Humano

 

          O glaucoma leva a cegueira incurável. Não há sinais de alerta precoce. Metade das pessoas com a doença nem sequer sabem que eles têm. Alterar sua dieta pode reduzir seu risco.

            O glaucoma é a segunda principal causa de cegueira no mundo após a catarata. É um distúrbio neurológico que leva à deterioração do nervo óptico que liga seus olhos ao seu cérebro. Eventualmente, leva a cegueira irreversível.

            Estima-se que 60 milhões de pessoas no mundo tenham glaucoma. Mas apenas metade daqueles com a condição sabe que eles têm. A causa não é conhecida e não há sinais ou sintomas de alerta precoce.

            Os grupos de alto risco incluem pessoas com mais de 60 anos, pessoas com antecedentes familiares, diabéticos e pessoas que são severamente miopeadas. Ter outros olhos de cor clara é outro fator de risco. Os olhos azuis ou cinza são mais propensos a sofrer danos em relação ao verde ou à avelã. A cor dos olhos menos arriscado é marrom.

            Um dos principais fatores de risco é o aumento da pressão intraocular (PIO). Outra é a baixa regulação do fluxo sanguíneo para o nervo óptico. O dano oxidativo também pode contribuir para a condição.

            Não há cura para o glaucoma. Os tratamentos de drogas enfocam a redução da pressão no olho. Mas isso nem sempre impedirá a progressão da condição.

 

Obs: Uma variedade de substâncias naturais têm potencial preventivo na esteatose hepática.

há outros trabalhos como estes acima relacionados mostrando outras fitossubstâncias que ajudam na prevenção e na diminuição do glaucoma, mas estão disponíveis apenas para os colaboradores financeiros do site tiaxica.com

Ao clicar nos números grifados você será direcionado ao resumo da publicação científica.

 

 

Pesquisar no site

Ervas Medicinais Fonte de Saúde e Longevidade

Ervas Medicinais Fonte de Saúde e Longevidade