Nossa coluna vertebral é composta por 26 ossos conhecidos como vértebras que são amortecidos por discos. Estes discos protegem os ossos, absorvendo o choque de atividades diárias como andar, levantar e torcer. Cada disco tem duas partes - parte interna (macio) e anel externo (resistente). Lesão ou fraqueza podem fazer com que a porção interna do disco se projete através de anéis externos. Isto é conhecido como disco escorregado ou hérnia de disco .A hérnia de disco pode ocorrer em qualquer parte da coluna vertebral e pode ser o resultado de uma lesão aguda ou envelhecimento.  Na maioria das vezes, o problema é de natureza mecânica: resultado de má postura, movimentos repetitivos ou levantamento de peso incorreto, por exemplo

           Os medicamentos para aliviar a dor estão entre o tratamento mais comum seguido de injeções de esteróides e até cirurgia. Além de estar repleto de efeitos colaterais, nenhuma dessas soluções tendem a levar à recuperação completa, deixando muitos pacientes ainda lutando com dor nas costas, muitas vezes crônica.

      Este é o lugar onde os remédios naturais tem valor que podem ser inestimáveis. Antes mesmo de considerar drogas, injeções ou cirurgia, dar uma chance de resolver a hérnia por meios naturais é válido.

Opções mais naturais para alívio da dor poderosa

     Estas sugestões não pretende de forma alguma representar todas as abordagens disponíveis; Eles são simplesmente algumas das melhores estratégias que eu conheço. Se você está com dor, por favor, tente estes primeiro, antes mesmo de pensar em prescrição analgésicos, injeções de esteróides ou cirurgia de qualquer tipo.

Massagem

Massagem libera endorfinas, que ajudam a induzir o relaxamento e aliviar a dor. Massagem terapêutica por semanas ofereceu maior alivio da dor do que os cuidados médicos habituais, de acordo com um estudo, e os benefícios durou pelo menos seis meses.

Fitotermoterapia

Várias coisas benéficas acontecem durante o tratamento com a Fitotermoterapia. Em primeiro lugar, o tratamento  com aquecimento ajuda a reduzir a dor, a reduzir a inflamação e a melhorar a cicatrização dos tecidos - tanto nos tecidos duros como nos tecidos moles, incluindo os músculos, ligamentos e até ossos. Em segundo lugar, os elementos dos linimentos contendo ervas de ação anti-inflamatória, analgésicas e antiedematosas vão promover alívio imediato na dor. Estes benefícios são o resultado de microcirculação reforçada, como o tratamento estimula o fluxo de glóbulos vermelhos na área de tratamento. Retorno venoso e linfático também é reforçado, como é a oxigenação desses tecidos.

fitotermoterapia-

 

 

 

Pesquisar no site

Ervas Medicinais Fonte de Saúde e Longevidade

Ervas Medicinais Fonte de Saúde e Longevidade