Atenção:

 

       Este insenticida também contribui para matar a larvas do mosquito causador da dengue, mas como se trata de um inseto que a sua infestação precisa ser comunicada a secretária de saúde do municipio, é importante fotografar as larvas antes da aplicação do inseticida para mostrar para os agentes. Com a comunicação do caso a secretária vai promover ações efetivas e mais acentuada na sua região para o combate.

Seja inteligente e comunique os agentes que trabalham no combate, pois o mosquito, que por certo, esta em sua região, terá o ataque que precisa para ser combatido.

 

Como eliminar inseto de forma natural

O uso de produtos que controlem a infestação de insetos no meio ambiente e sobre os animais é fundamental para o controle e prevenção das doenças transmitidas por eles. Se esse produto for natural melhor ainda, pois evitará danos a saúde das pessoas e animais e ao meio ambiente.

Faça você mesmo o controle de pragas, usando inseticida natural caseiro.

 

     O aumento da temperatura contribui para a proliferação não só do mosquito da dengue, mas também de baratas, moscas, formigas, cupins, pernilongos, traças, aranha marrom, lagartas, lesma, piolho, pulga, taturana, percevejos e escorpiões. Alguns destes são responsáveis por transmitir diversas doenças para seres humanos e animais.

O clima quente favorece a procriação desses insetos e, por tabela, aumentam o número de picadas desses insetos que frequentemente estão ao nosso redor.

 

       Uma receita que vai acabar com essas criaturas, logo que você é perceber a infestação.

O inseticida que você mesmo pode fazer em casa e usá-lo para matar vários tipos de insetos e até mesmo para combater o mosquito da dengue, matando as larvas é inédito e foi elaborado por mim, mata instantaneamente os insetos mencionados acima.

 

O Ingrediente do inseticida é gengibre e vinagre

 

 

 

A modesta dose de Gengibre além de ajudar a nossa saúde,  ajuda também no combate a insetos.

 

 

 

 

1 kg de gengibre e 2 litros de vinagre. 

 

Corte o gengibre em pedaços pequenos acrescente um pouco do vinagre, moa até formar uma pasta.

 

Nesta fase, acrescenta-se mais um pouco de vinagre e segue batendo até formar uma pasta. Após formar a pasta acrescentar o restante do vinagre.
 
 Deixa macerar por 6 horas. Coar

Coe em um pano de prato. Guarde esse liquido em um frasco bem fechado.

 

 

Para facilitar o uso pode-se colocar em frasco com sprey para pulverizar diretamente sobre o inseto ou larvas.

 

Matar as larvas do Aede 

Escorre-se a água do criadouro e aplica o inseticida diretamente sobre as larvas.

 

Matar piolho

Ao aplicá-lo no couro cabeludo para matar piolho, dilui-se 2 colheres de sopa da composição em  150 ml de água. Passar com cuidado para não atingir os olhos.

 

Matar inseto ou lagartas em plantas

Quando for aplicado sobre as plantas precisa diluir. Para cada litro de água, coloca-se 100ml do inseticida.

 

    Não vou descrever o incomodo ou o mal que cada inseto causa aos seres humanos ou aos animais para não tornar o texto muito grande, mas sabemos que todos são indesejáveis e por conta disso, temos que tomar medidas para eliminá-los. Mas vai aí um pouco sobre alguns deles.

 

Piolhos: inimigos das crianças na volta às aulas e às creches

Em época de volta às aulas, é importante tratar desse assunto que sempre perturba pais e professores: o piolho. Sua infestação, conhecida como pediculose, afeta as crianças.

O período de transmissão e infestação dessa praga acontecem nas épocas de volta às aulas, tanto no começo quanto no meio do ano. A infestação é muito frequente em creches e escolas porque as crianças têm um contato pessoal direto.

Inseto universal, o piolho é encontrado em qualquer região climática do mundo e infesta pessoas de todas as classes sociais. A região da nuca e das orelhas são os locais preferidos para a postura dos ovos.

 

O que fazer para combater o piolho?

Para derrotar esse inimigo que ninguém por conta do preconceito gosta de admitir que tem ou que teve, isso porque, o problema erroneamente foi associando à falta de higiene. Mas o piolho também infesta os cabelos lavados todos os dias e a coisa mais importante é encontrar um tratamento eficaz que não coloque produtos químicos em sua cabeça, pois eles serão absorvidos por seu corpo.

 

Barata

 As baratas não tem apenas um aspecto nojento, elas são responsáveis por transmitir diversas doenças como hepatite, tifo, hanseníase (lepra) e gastroenterite. Elas portam esses agentes patogênicos em seus corpos, levando-os por locais onde transita.

 

Carrapatos

Os carrapatos transmitem doenças que coloca a vida do animal em risco. Dentre as mais comuns podemos citar a babesiose canina, a erliquiose canina, a doença de Lyme e a febre maculosa. Um dos problemas é o controle deles por meio de inseticida químico que são aplicado nas vacas que produz o nosso leitinho de cada dia.

 

Aranha marrom

Apesar de não serem agressivas, as picadas são venenosas, e a pessoa que tiver uma picada da aranha marrom deve procurar ajuda médica. O problema é que, como as picadas não são dolorosas, muitas vezes elas passam despercebidas. Mas os sintomas aparecem algumas horas depois do ataque, o vermelhidão, inchaço, queimação, coceira, surgimento de uma mancha roxa e bolhas. Mas outros sinais podem aparecer, como dor de cabeça e pelo corpo, mal-estar, febre, náusea e necrose da região picada — cuja gangrena pode chegar a afetar uma área equivalente ao tamanho de uma mão humana e deixar cicatrizes bem feias. Em casos mais raros, a vítima pode sofrer falência renal, convulsões, icterícia, urinar sangue e até entrar em coma.

 

Pesquisar no site

Ervas Medicinais Fonte de Saúde e Longevidade

Ervas Medicinais Fonte de Saúde e Longevidade