Esta doença será abordada em breve com maiores detalhes e maior ênfase nas plantas e nas fitossubstâncias que tiveram suas eficácias confirmadas. Há  vários estudos que indicam evidências de eficácias de algumas Fitossubstâncias

 

       Milhões de pessoas tomam medicamentos anti-inflamatórios todos os dias para artrite e condições relacionadas, mas desconhecem completamente que uma alternativa natural muito mais segura e, pelo menos, tão efetiva, já existe - e são tão facilmente acessíveis e baratos quanto as especiarias encontradas no armário da sua cozinha.

           Se você está entre esse milhões que sofrem de dor nas articulações e artrite, há boas notícias sobre plantas que auxiliam no tratamento.  Os pesquisadores declararam que há plantas medicinais e alimentares com eficácia anti-inflamatória que podem ajudá-lo a controlar a dor da osteoartrite e muito mais.

 

É importante saber que a solução para muitas doenças que nos acometem hoje, ainda está longe de ser alcançada. A medicina evoluiu muito, mas não consegue ainda resolver muitas doenças.

     Nem os mais avançados centros de medicina do mundo, apesar de tanta evolução nos seus tratamentos contam com recursos para curar algumas doenças e oferecem apenas tratamentos paliativos. A medicina, infelizmente, ainda não consegue resolver uma enxaqueca, refluxo gastroesofágico, fibromialgia, cirrose, enfisema pulmonar, cardiomegalia, as dermatites, endometriose, epilepsia, herpes, osteoartrite e tantas outras doenças.

     Mas muitas dessas doenças, para as quais a medicina convencional receita quase sempre atenuantes de sintomas e não consegue se quer controlar a  sua evolução, podem se beneficiar muito das terapias naturais, especialmente a Fitoterapia.

 

Um notável novo estudo publicado no International Journal of Rheumatic Diseases confirma que o alimento não é apenas remédio, mas às vezes é superior a ele. Pesquisadores médicos que trabalham na Universidade das Ciências Médicas de Tabriz, em Tabriz no Irã, procuraram investigar os efeitos da suplementação de sementes de gergelim em sinais e sintomas clínicos em pacientes com osteoartrite do joelho.

 

O estudo levou cinquenta pacientes com osteoartrite do joelho e os dividiu em dois grupos de 25 pacientes: um grupo de gergelim, recebendo 40 gramas por dia de sementes de gergelim em pó e um grupo de terapia com fármaco padrão, recebendo duas doses de 500 mg de Tylenol duas vezes um dia junto com 500 mg de glucosamina uma vez por dia. Após dois meses de tratamento os resultados foram verdadeiramente notáveis.

 

Então, quanto custa 40 gramas de sementes de gergelim?

Uma colher de sopa de sementes de gergelim é de aproximadamente 9 gramas.  Aproximadamente 4 colheres de sopa ira levá-lo ao que o estudo encontrou ser uma "dose clínica". Além disso, os pesquisadores pulverizaram as sementes de gergelim para melhorar a digestão. Lembre-se de moer suas sementes cruas.

 

 

  • Um complexo de curcumina e fosfatidilcolina é eficaz na redução dos sintomas da osteartrite.

Pubmed 21194249 Publicado 01 / Dez / 2010 Tipo de Estudo : Estudo Humano

 

  • Um extrato de curcumina é apropriado para o cuidado de pacientes com problemas articulares e também pode contribuir para a regeneração da cartilagem.

25352926 Publicado 31 / Dez / 2013 Tipo de Estudo : Estudo Humano

 

  • Estes estudos fornecem evidências científicas que suportam a eficácia do extrato de cúrcuma e curcumina no tratamento da artrite.

Pubmed 27533649 Publicado 31 / Jul / 2016 Tipo de Estudo : Meta Análise, Revisão

 

  • Um Boswellia serrata extrato com segurança reduz a dor e melhora o funcionamento físico significativamente em pacientes com osteoartrite.

Pubmed 18667054 Publicado 01 / Jan / 2008 Tipo de Estudo : Estudo Humano

 

Obs: há outros trabalhos como estes acima relacionados mostrando outras fitossubstâncias que ajudam na prevenção e na diminuição do aneurisma de aorta, mas estão disponíveis apenas para os colaboradores financeiros do site tiaxica.com

Ao clicar nos números grifados você será direcionado ao resumo da publicação científica.

 

Pesquisar no site

Ervas Medicinais Fonte de Saúde e Longevidade

Ervas Medicinais Fonte de Saúde e Longevidade