Terapias Complementares Alternativas

  A pneumonia nunca deve ser tratada sozinha com terapias alternativas.

     Para curar a doença e evitar a sua disseminação para outras pessoas, você deve ser tratado com medicamentos prescritos pelo médico. Alguns tratamentos complementares alternativos serão úteis como terapias de suporte ao tratamento médico convencional.

Mesmo que as terapias complementares sejam usadas e podem ser usadas, os medicamentos prescritos convencionais devem ser tomados exatamente como orientado pelo médico.

 

Seguir dicas nutricionais para fortalecer e melhorar o sistema imunológico pode ajudar a reduzir riscos, os sintomas e consequentemente ajudar na cura mais rápida da doença.

     A contribuição das ervas e de uma alimentação com fitossubstâncias com ação Imunoestimulatória, antivirais e anti-inflamatórias dirigida especificamente para o fortalecimento dos sistemas de defesas do próprio organismo é um testemunho notável para o benefício de terapias naturais. É realmente triste que a medicina convencional há muito tempo abandonou esta importante opção de tratamento e agora se baseia somente em uso de droga para tratar a pneumonia.

 

 

A vacinação contra a gripe para os profissionais de saúde que trabalham com idosos não tem qualquer efeito sobre a gripe, a pneumonia ou as mortes por pneumonia.

Pubmed 20166073 Publicado 01 / 01/ 2010 Tipo de Estudo: Meta Análise

 

O uso de drogas supressoras de ácidos aumentou substancialmente a probabilidade de pneumonia recorrente em pacientes idosos de alto risco.

Pubmed 20102991 Publicado 01 / 01/ 2010 Tipo de Estudo: Estudo Humano

 

O tratamento adjuvante com zinco acelera a recuperação da pneumonia grave em crianças.

Pubmed 15158629 Publicado 22 /05/2004 Tipo de Estudo: Estudo Humano

 

O extrato de gengibre reduz o atraso no esvaziamento gástrico e a pneumonia nosocomial em pacientes com síndrome de dificuldade respiratória em pacientes internados em unidade de terapia intensiva.

Pubmed 20149584 Publicado 09 / 02/ 2010 Tipo de Estudo: Estudo Humano

 

Glycerrhiza glabra é terapêutico em pacientes com pneumonia pulmonar prolongada.

Pubmed 11881346 Publicado 01/09/2001 Tipo de Estudo : Estudo Humano

O consumo de chá verde foi associado a um menor risco de morte por pneumonia em mulheres japonesas.

Pubmed 19625686 Publicado: 01 / 09/ 2009 Tipo de Estudo: Estudo Humano

 

A dose elevada de vitamina D3 previne a recorrência de pneumonia em crianças tratadas com antibióticos.

Pubmed 20723187 Publicado 01 / 10/ 2010 Tipo de Estudo: Estudo Humano

 

O uso de corticosteróides inalatórios está associado ao aumento do risco de pneumonia em pacientes com DPOC.

Pubmed 19926996 Publicado 01 / 03/ 2010 Tipo de Estudo: Estudo Humano

 

As vacinas pneumocócicas não parecem reduzir o risco de morte por pneumonia em populações adultas.

Pubmed 14583920 Publicado 01 / 01/ 2003 Tipo de Estudo: Estudo Humano

 

A prednisona aumenta o risco de pneumonia em pacientes com artrite reumatóide.

Pubmed 16447241 Publicado 01 / 02/ 2006 Tipo de Estudo: Estudo Humano

 

A normalização dos níveis séricos de zinco pode reduzir a incidência de pneumonia e morbidade associada nos idosos.

Pubmed 17921398 Publicado 1/10/2007 Tipo de Estudo: Estudo Humano

 

A vitamina C inibiu o estresse oxidativo e mediadores pró-inflamatórios em pneumonia grave.

Pubmed 25253919 Publicado 31 / 12/ 2013 Tipo de Estudo: Estudo Humano

 

A curcumina melhora a inflamação pulmonar induzida por Klebsiella pneumoniae e pode ser um adjuvante útil na terapia antibiótica.

Pubmed 20056776 Publicado 07 / 01/ 2010 Tipo de Estudo: Estudo Animal

 

O alcaçuz é eficaz na redução da inflamação pulmonar induzida experimentalmente.

Pubmed 19071231 Publicado 01 /02/ 2009 Tipo de Estudo: Estudo Animal

Os efeitos protetores da vitamina C sobre a pneumonia causada pelo vírus influenza podem estar relacionados à sua inibição da síntese de CORT.

Artigo Clique aqui para ler o artigo completo.

Pubmed 25710018 Publicado 31 / 12/ 2014 Tipo de Estudo: Estudo Animal

 

A suplementação com vitamina C pode prevenir ou atenuar o desenvolvimento de pneumonia associada ao ventilador em pacientes que recebem suporte de oxigênio.

Pubmed 27120084 Publicado 30 /09/ 2016 Tipo de Estudo: Estudo Animal

 

Sopa de frango pode ser terapêutica no tratamento da pneumonia pneumocócica.

Pubmed 1090422 Publicado 1/02/1975 Tipo de Estudo: Comentário

 

E. purpurea tem o potencial de reduzir o risco de complicações respiratórias, impedindo a adesão bacteriana induzida pelo vírus.

Pubmed 28279802 Publicado 05 / 03/ 2017 Tipo de Estudo: Estudo In Vitro

 

O alho tem atividade antibacteriana na pneumonia causando bactérias Streptococcus pneumoniae e Klebsiella pneumoniae.

Pubmed 12602248 Publicado 01 / 07/ 2002 Tipo de Estudo: Estudo In Vitro

 

O que é pneumonia?

Pneumonia é uma infecção dos sacos de ar minúsculo dos pulmões. Existem muitos tipos diferentes de pneumonia, que pode variar de leve a grave. Dependendo de sua causa, a pneumonia pode ser fatal, e continua a ser uma causa comum de morte em todo o mundo.

Quem é susceptível de desenvolver pneumonia? A pneumonia pode ocorrer em pessoas de todas as idades, mas é mais comum em crianças pequenas e pessoas com mais de 65 anos.

Se você for diagnosticado com pneumonia, tenha em mente que mesmo sendo agressivo  o tratamento médico convencional é necessário. A condição pode progredir rapidamente e ser fatal: a pneumonia é a principal causa de morte em todo o mundo e a sexta causa de morte nos EUA.

A pneumonia é contagiosa? Sim, a pneumonia pode se espalhar de pessoa para pessoa, mas também pode se desenvolver de outras maneiras também.

 

Pneumonia pode ser tratada através de diferentes métodos, dependendo do tipo, bem como da gravidade da doença.

Tomar medicamentos prescritos e  acompanhamento com o seu médico são as ação para pacientes com pneumonia. Alguns pacientes podem até precisar de repouso em casa ou hospitalização dependendo do estado de sua saúde.  

No entanto, dadas as diferentes naturezas e causas de pneumonia, é importante que seu médico examine seu caso completamente e prescreva as soluções necessárias para curar esta doença. Se você acabar tomando antibióticos para pneumonia ou qualquer outra infecção bacteriana, certifique-se de apoiar a saúde gastrointestinal, usando os probióticos ao mesmo tempo.

O tratamento da pneumonia depende da sua causa, especificamente se for pneumonia bacteriana ou pneumonia viral. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), "a pneumonia pode ser prevenida pela imunização, nutrição adequada e pelo tratamento de fatores ambientais.

Como você vai aprender, há também muitas maneiras naturais que você pode proteger-se dos diferentes patogênos que causam pneumonia. Hoje, a maior parte do foco em relação à pneumonia é a prevenção, uma vez que esta é a melhor maneira de manter as complicações ea transmissão de causar problemas generalizados. Não depender de antibióticos também diminui o risco global de pneumonia resistente a antibióticos.

 

Tratamentos Naturais para Sintomas de Pneumonia ajudam na recuperação

Prevenção e tratamentos naturais para sintomas de pneumonia incluem reforçar a imunidade com uma alimentação saudável e chás.

Melhorar a função imunológica

Limitar a sua exposição a outras pessoas com a infecção, enquanto ao mesmo tempo impulsionar a força imunológica, é a melhor maneira de controlar a transmissão da pneumonia e é fundamental para a prevenção e tratamento. Os passos que você pode tomar para reduzir imediatamente o risco de infecções ou vírus incluem:

   Melhorar a sua alimentação e a saúde intestinal - Evite alimentos inflamatórios ou alergênicos como os grãos processados, glúten, produtos lácteos convencionais, açúcares  e alimentos processados ​​com ingredientes sintéticos e bebidas adocicadas com sabores artificiais.

    Tomar Probióticos ajudam a preencher o trato GI com bactérias saudáveis. Você também pode obter probióticos de sua dieta naturalmente por comer alimentos probióticos como legumes cultivados e iogurte.

    Exercício - Os benefícios do exercício incluem melhorar a função imunológica, ajudando a prevenir infecções e diminuir a inflamação.

    Gerir o stress - O stress pode aumentar a inflamação, enfraquecer o sistema imunitário e fazer com que os sintomas infecciosos duram mais do que o necessário.

    Outros suplementos imunossupressores - Estes incluem vitamina C,  chá de  alcaçuz e de echinacea, alho, açafrão e gengibre, que ajuam acelerar a cura. Existem também outras ervas antivirais que vai mantê-lo protegido de futuras infecções e recorrências.

Echinacea: esta planta é útil para pacientes com pneumonia porque tem recursos antivirais e antibacterianos.  A  Echinacea também permite que suas células imunes para ser mais eficaz no combate a bactérias, vírus e células anormais e aumenta a quantidade de células do sistema imunológico.

 

Pesquisar no site

Ervas Medicinais Fonte de Saúde e Longevidade

Ervas Medicinais Fonte de Saúde e Longevidade