Em meio quilo de batata salsa cozida, acrecenta 1 colher de sobremesa de pasta de alho,1 colher de sopa da pasta da pimenta cambuci,1 colher de sopa da pasta de manjericão.

Acrescente sal a gosto, 2 colheres de sopa de Azeite de oliva ou óleo de girassol e 3 colheres de sopa de suco de limão.

Bate no liquidificador até formar um creme.

 

Suco verde para recuperar anemia

ora-pro-nóbis – agrião e abacaxi

Rica em vitaminas A, B, C, fibras, ferro e fósforo, além da mucilagem, a planta auxilia no bom funcionamento intestinal, no aumento da imunidade, e pode ser usada na produção de mel. Suas folhas estão entre as plantas que possuem maior teor de proteína, com algumas variedades chegando a mais de 25% da matéria seca. Na medicina popular, elas são indicadas para aliviar processos inflamatórios e na recuperação da anemia e da pele em casos de queimadura.

Estudos realizados na Universidade Federal de Lavras constataram que os princípios da planta podem ajudar na prevenção de doenças como varizes, câncer de colon, hemorroidas, tumores intestinais e diabetes, além de diminuir o nível de colesterol ruim, tratar furúnculos e sífilis.

Como consumir?

Suas folhas, secas e moídas ou frescas são a parte comestível, e podem ser usadas em receitas como sopas, omeletes, tortas e refogadas, ou ainda cruas em saladas. Além disso, podem ser usadas para enriquecer a farinha, massas e pães. Muita gente prefere consumir as folhas cruas em saladas, acompanhando o prato principal. Outros as usam como mistura para enriquecer farinha, massas e pães em geral. 

As folhas, in natura, podem ser usadas ainda misturadas a sucos de frutas devido ao alto teor de proteína. De fácil digestão, uma excelente sugestão de uso da planta é triturada com água no liquidificador e, em seguida, adicionada à sucos de frutas. As folhas são ainda ótimas para enriquecer as saladas, e outros pratos comuns.

Como preparar o suco?

Em um liquidificador, adicione dois ramos de agrião e 6 folhas de ora-pro-nóbis dois copos de suco de abacaxi ou laranja. Bata até triturar bem as folhas e desligue. Coar. Esse suco é eficaz no tratamento de anemia.

 

Pesquisar no site

Ervas Medicinais Fonte de Saúde e Longevidade

Ervas Medicinais Fonte de Saúde e Longevidade