Refluxo gastresofágico

    O refluxo gastroesofágico (DRGE) é uma doença digestiva em que os ácidos presentes dentro do estômago voltam pelo esôfago ao invés de seguir o fluxo normal da digestão. Esse movimento é conhecido como refluxo e irrita os tecidos que revestem o esôfago, causando os sintomas típicos da DRGE.
Quando a pessoa come, a comida passa da garganta para o estômago através do esôfago. Uma vez que a comida está no estômago, um anel de fibras musculares impede que o alimento volte para trás, em direção ao esôfago. Essas fibras musculares são chamadas de esfíncter esofágico inferior (EEI). Se o esfíncter não fechar bem, tudo o que a pessoa comer ou beber e até mesmo o suco gástrico usado na digestão pode voltar para o esôfago. Isso é chamado de refluxo gastroesofágico.
A pessoa tem a sensação de que o alimento ficou preso na garganta e pode sentir mais refluxo quando fica deitado. Os sintomas também costumam ser piores à noite.


 

A maioria dos medicamentos prescritos para o refluxo tem sido ineficaz, levando a pessoa acometida dele a uma angustia por ter que conviver com o problema em quanto viver.

 

      Centenas de histórias de sucesso inspiradoras de pessoas que venceram o refluxo com ajuda da fitoterapia são contadas nos emails que recebemos. Dentre elas está a história da Maria Aparecida, moradora do bairro Uberaba em Curitiba, segundo ela teve um gasto de RS 6.250,00 ao longo de dois anos com um medicamento receitado pelo seu médico. Dinheiro este, que ela considerou jogado fora porque não ajudou. Logo que iniciou um tratamento fitoterápico sentiu melhora e o que foi mais importante já esta há 8 meses sem refluxo.

 

O tratamento médico tem sido ineficaz e nem sequer ameniza.

 

Maria Aparecida de 53 anos, gastou em dois anos e um mês R$ 6.250,00 com um medicamento receitado por seu médico, que custava R$ 250,00 a caixa. O seu refluxo foi resolvido em 40 dias, mas  iniciou –se em 48 horas a melhora dos sintomas com ajuda da Fitoterapia.
 
Senhor Almeida, de 67 anos, sofreu por 4 anos com o refluxo e seus sintomas. Durante esse período, consultou diversos médicos e também foi enrolado por um terapeuta naturalista, durante 2 anos, gastando uma quantia considerável em dinheiro  com a promessa de que ia curá-lo.
 Como não conseguia dormir deitado, improvisou umas almofadas para recostar o corpo e quando cansava ficava assentado numa poltrona.
Seu refluxo gastroesofágico teve repercussões respiratórias e já ocorria centenas de vezes ao dia.
 
A exemplo, da Maria o senhor Almeida também venceu o refluxo.

 

Pesquisar no site

Ervas Medicinais Fonte de Saúde e Longevidade

Ervas Medicinais Fonte de Saúde e Longevidade