Secura vaginal 
 
A secura vaginal é um problema extremamente desconfortável.
    Pode interferir no bem-estar das mulheres e ser um drama na vida sexual, limitando a intimidade física e aumentando as chances de infecções.  A secura vaginal pode ser dolorosa dependendo de sua gravidade. Ela pode levar a ardor, prurido, irritação, sangramento, dor durante a micção e no ato sexual.
Falta de interesse sexual: Esta é apenas uma fase temporária, mas alguns especialistas acreditam que o desinteresse pode ser uma causa de secura vaginal. Em alguns casos contribui para a ocorrência de vaginite.
     A razão mais comum para a secura vaginal é baixos níveis de estrogênio, uma condição que é evidente após a menopausa. Combater o problema sem intervenção química e sem expor a saúde a mais riscos é o que as mulheres buscam. A opção é utilizar lubrificantes, há uma série de lubrificantes artificiais que podem ser encontrados no mercado que prometem a lubrificação vaginal, mas infelizmente, é momentânea e logo a região se torna mais seca.

 

Secura vaginal é a falta ou ausência de umidificação natural da vagina
A secura vaginal pode ser diagnosticada em mulheres de qualquer idade e pode ser causada por excesso de consumo de álcool, pouca ingestão de água, período do ciclo menstrual, estresse e menopausa.
 

 

     Um creme com ingredientes naturais atua como um excelente lubrificante: Ajuda a hidratar, lubrificar  e aliviar o desconforto devido ao ardor e coceira. Acalmar a região e aliviar a dor agravada pelo atrito devido ao movimento.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

       A vergonha e a falta de comunicação têm feito as mulheres sofrerem em silêncio. Apesar de a sociedade estar saturada de imagens sexuais, as informações reais sobre o assunto ainda são pouco divulgadas e compromete a vida sexual de milhares de pessoas.

 

Tratamento à base de hormônios

       Tratamento com estrógenos sob a forma de pílula, cremes, supositórios ou gel é um remédio eficaz contra a secura vaginal. Note, no entanto, que a AFSSAPS (Agência Francesa para Segurança Sanitária dos Produtos de Saúde) lançou em 2002, o resultado de um estudo que descobriu que a terapia hormonal favorecia a exposição ao câncer e acidentes vasculares.

 

Pesquisar no site

Ervas Medicinais Fonte de Saúde e Longevidade

Ervas Medicinais Fonte de Saúde e Longevidade