Tendinopatia é uma condição comum e muitas vezes debilitante que pode ser bastante difícil de tratar.

           A tendinopatia é um termo abrangente que engloba condições dolorosas que ocorrem em torno dos tendões em resposta ao uso excessivo. Pesquisas científicas recentes sugerem que pouca ou nenhuma inflamação está presente nessas condições. Assim, modalidades de tratamento tradicionais destinadas a controlar a inflamação, tais como injecções de corticosteróides e medicamentos anti-inflamatórios não esteróides (AINEs) podem não ser as opções mais eficazes.

       Na revisão de literatura para determinar as melhores opções de tratamento para a tendinopatia, os AINEs e os corticosteróides parecem proporcionar alívio da dor a curto prazo, mas a sua eficácia a longo prazo não foi demonstrada. Foram identificados resultados inconsistentes com terapia de ondas de choque e modalidades de fisioterapia como ultra-som, iontoforese e terapia a laser de baixo nível. A cirurgia continua sendo a última opção devido aos resultados inconsistentes. O tratamento ideal para a tendinopatia ainda permanece obscuro.

 

                                    Tratamentos naturais para tendinite

Massagem com Fricção

A massagem de fricção é um tratamento natural que alivia a dor da tendinite e pode ser facilmente realizada em casa. Tudo que você precisa para esta massagem é um pouco de um linimento de ervas, suas mãos e algum tempo. Com os dedos aplicar em suave massagem os tendões. Óleos são extratos de plantas que têm propriedades medicinais. Certos óleos têm a capacidade de tratar a dor da tendinite, massageando-o diretamente no tendão afetado  proporciona alívio da dor.

 

 

 

 

 

Pesquisar no site

Ervas Medicinais Fonte de Saúde e Longevidade

Ervas Medicinais Fonte de Saúde e Longevidade