Desmodio > Desmodium adsendens
História do uso de Desmodium adsendens em fitoterapia. De um simples ataque ao fígado ao câncer, cientistas e naturoterapeutas concordaram unanimemente que ela é excepcional tanto para proteger quanto para reparar as funções do fígado. Povos da floresta amazônica usam Desmodio, que chamam de "amor seco", como sempre fizeram por centenas de anos. Esta erva perene que cresce apenas em regiões tropicais do mundo é conhecida por ser o aliado do nosso fígado, muitas vezes atacado pelo álcool, tabaco ou mesmo drogas.
Nome botânico: Desmodium adscendens - Nome comum: Desmodio - Classificação botânica: família fabaceae
O que esta planta contém? Quais são todos os seus benefícios? Como funciona?
Originária da África Ocidental, sua cultura se espalhou para a América Latina provavelmente com a chegada dos primeiros escravos, depois nas zonas úmidas equatoriais e no Pacífico, onde é amplamente utilizada na medicina tradicional.
Enquanto nos Camarões é usado para tratar doenças hepáticas, em Gana, Desmodio é conhecido por tratar eczema e alergias respiratórias e na América Latina, faz parte do tratamento básico contra convulsões, malária ou epilepsia.
Vários estudos em Desmodio foram realizados para determinar os compostos na folha da erva e como eles relacionam-se ao tipo de benefícios medicinais para os quais a erva é usada. Isto é também para observar se o extrato da planta tem algum efeito tóxico no corpo.
Substâncias ativas
Os diferentes ingredientes ativos encontrados nas partes aéreas (caule, folhas) do Desmodio e em tratamentos fitoterápicos são: flavonóides (incluindo Vitexina), Alcalóides Iisoquinolínicos, Ácidos graxos, Saponosídeos, Antocianósidos e derivados de Triptamina. O extrato da folha do Desmodio tem um valor LD 50 de 1342,32 mg / kg. Possui alta concentração de flavonoides, polifenóis e outros agentes redutores. Estes são as fitossubstâncias presentes no Desmodio que lhe deram as propriedades medicinais características, e na verdade, seu uso como medicamentos para controlar várias doenças.
Flavonoides, que têm alta concentração em Desmodio demonstrou inibir a coagulação, trombo formação ou agregação plaquetária, reduz o risco de aterosclerose, reduzir o risco de hipertensão, reduzir estresse oxidativo e vias de sinalização relacionadas as células do vaso sanguíneo, modificar mecanismos inflamatórios vasculares, melhorar função endotelial e capilar, modificação dos níveis de lipídios no sangue, regular o metabolismo dos carboidratos e da glicose. Isso pode ser responsáveis pelo uso do antiespasmódico Desmodio como um agente antihipertensivo.
Desmodio, uma erva que tem sido tradicionalmente usado para uma ampla variedade de condições médicas incluindo cãibra muscular, tendão, dor na coluna, bronquite, epilepsia e alguns distúrbios do sistema nervoso central. Outros usos incluem reumatismo, icterícia, hepatite, proteção do fígado contra cirrose, asma devido aos seus efeitos de dilatação brônquica, sintomas alérgicos e eczema. É também um antiespasmódico natural muito potente e agente antihipertensivo.Outros estudos revelaram que Desmodio também pode ser usado em mulheres para controlar a leucorreia vaginal infecções e inflamações ovarianas. Um chá feito com suas folhas é dado em caso de nervosismo, um banho trata de infecções vaginais. Além disso, distúrbios da infecções do ovário e do trato reprodutivo foram tratadas com extratos da erva. Sabe-se que também promove lactação em mulheres. Desmodio também tem sido usado em tratamento de feridas.
A maioria das plantas medicinais são conhecidas por derivar seus benefícios característicos de suas fitossubstancias. A função das fitossubstancias do Desmodio e como elas desempenham papéis importantes no uso da erva como medicamentos no tratamento de várias condições de doença como agentes antimicrobianos, bem como antioxidantes. Os extratos etanólico e aquoso do Desmodio foram elucidado para determinar os constituintes da planta. Os resultados mostram que Desmodio possui alto teor de flavonoides, polifenóis e redução do açúcar. Alcaloides, glicosídeos, saponinas, taninos também estavam presentes, mas não em alta concentração como os três anteriores. A presença desses constituintes para o uso do Desmodio no gerenciamento e tratamento de cãibras musculares, tendões, dores na coluna, bronquite, epilepsia e alguns distúrbios do sistema nervoso central, reumatismo, icterícia, hepatite, proteção do fígado contra cirrose, asma e eczema. É também um agente antiespasmódico natural muito potente.