Desconhecida, subestimada e negligenciada como parte integrante dos recursos de cura.

     A Fitonutrição  é uma forma potencializar os efeitos benéficos das fitossubstâncias contidas nos alimentos, é uma forma de alimentação personalizada que envolve um planejamento de alimentos para adequar a saúde de um indivíduo. Estudos emergiram devido à percepção de que os efeitos na saúde de fitossubstâncias derivadas de alimentos começam no nível molecular. Comer é algo fundamental, o que todos nós fazemos diariamente. A comida representa um contato privilegiado com o meio ambiente e a qualidade desse contato é amplamente refletida no estado de saúde de uma pessoa. Estamos vendo um fardo cada vez maior de doenças crônicas, impulsionadas principalmente por nosso sistema alimentar e alimentar. Todos agora concordam que uma alimentação saudável é essencial para ser saudável, mas a definição de uma alimentação saudável está muito longe de ser unânime! Com este curso, aspiramos reduzir a fronteira entre comida e remédios. Queremos que você desenvolva um entendimento profundo do impacto da alimentação no corpo e na saúde. Queremos ensinar-lhe como tratar com alimentos e como integrar plantas medicinais em sua alimentação diária para aumentar a vitalidade, diversidade e qualidade. Nós também queremos ajudá-lo a refinar seu pensamento crítico, a fim de encontrá-lo na frente de uma informação superabundante e muitas vezes contraditória.

  •     as virtudes terapêuticas de vários alimentos, especiarias e ervas culinárias com uma perspectiva herborista (propriedades medicinais, constituintes, energia, etc.);
  •     várias patologias do sistema digestivo;
  •     a vantagem de comer plantas medicinais e silvestres em uma base diária;
  •     nutrientes e fitossubstâncias reguladoras (incluindo oligoelementos, vitaminas, minerais, fibras, fitonutrientes, etc.);
  •     os benefícios e limitações de várias filosofias alimentares e dietas curativas, bem como as visões tradicionais e energéticas dos alimentos e mais!
  •     o impacto na saúde de vários alimentos irritantes e substâncias alimentares (alimentos industriais, intolerâncias, alergias, aditivos alimentares, açúcar, etc.);

    A saúde e a doença começa no prato, e a nutrição desempenha um papel central em todos os sistemas tradicionais de medicina, assim como a prática do Herbalismo clínico.

    Faça conosco essa viagem e mergulhe no mundo das virtudes insuspeitas das ervas e dos alimentos terapêuticos!

     Exemplifico, aqui, o caso de uma senhora de 77 anos, que sofreu uma queda e consequentemente, fez uma fratura no pulso.  Foi ao pronto socorro. Sua filha aguardava no corredor de espera quando ouviu o comentário de um medico para outros médicos sobre sua mãe, “dizia o medico, a senhora que estou atendendo, diz que não toma medicamento de uso continuo e não tem doença nenhuma,  exclamou, pode isso”! Claro que pode, mas infelizmente, isso e tão raro que os médicos ficam surpreso quando se deparam com uma pessoa que aos 77 anos não tem doença e não toma remédios.

       Essa senhora fez um dos meus cursos, há 30 anos, na época apresentava alguns problemas de saúde e aprendeu meios para solucioná-los e evitar recidivas e também mudou seu hábito alimentar passando a fazer uma alimentação que valorizasse os fitonutrientes, bem como passou a valorizar a Fitonutrição.

     Seus resultados foram de mudança de vida. Ela superou muitos problemas simplesmente aprendendo a se alimentar. Compreender quais alimentos era perfeito para seu corpo e aderir a uma alimentação mais saudável e nutritiva, a fim de aliviar os problemas de saúde que a incomodava e prevenir futuros problemas de saúde foi o que ela aprendeu no curso.

     A conexão entre alimentação e doença não é um conceito novo. Mas Hipócrates (pai medicina) sabia disso, ele observou que a comida deve ser o seu remédio. Você pode mudar sua vida, transformar seu corpo, prevenir doenças, do resfriado comum às doenças cardíacas, simplesmente, mudando sua alimentação. O corpo humano é uma máquina maravilhosa. Se nós a tratarmos com respeito e alimentarmos corretamente, ela durará e nos permitirá viver a vida ao máximo, em ótima saúde, livre de dor e doença. O corpo é projetado para se curar, e com os alimentos certos, pode. Você pode mudar sua saúde em 90 dias.

     Uma vida livre de doenças gira em torno da Fitonutrição. Ao fazer pequenas mudanças viáveis ​​em cada uma dessas áreas-chave, você pode criar e manter uma boa saúde e, o mais importante, evitar e reverter doenças.

Veja  as imagem de alimentos elaborados sob o conceito da Fitonutrição.

 

A Fitonutrição sempre foi subestimada e negligenciada como parte integrante dos recursos de cura.

 

Veja alimentos elaborados sob o conceito de Fitonutrição.

 

As virtudes terapêuticas de vários alimentos, especiarias e ervas culinárias com uma perspectiva herborista (propriedades medicinais, constituintes, energia, etc.).

As ervas medicinais, como parte de um tratamento podem ser acrescentadas ao cardápio, como mostrado na foto. Elas foram espalhadas sobre o bolo, misturadas a salada e a um suco e diluídas numa deliciosa sobremesa. Dessa forma complementamos o tratamento com a Fitoterapia.

 

 

As receitas elaboradas sob o conceito de Fitonutrição estão no guia.

Chás 

e

 Alimentos Funcionais

 

“O caminho até a saúde não atravessa a farmácia e sim a cozinha” Dr. Riedlen, médico alemão. 

 

Siga o caminho para a boa saúde que começa pela cozinha.

Encontrar o equilíbrio entre uma alimentação saudável e a quantidade certa de alimentos pode ser um desafio.

Você sabe que sua alimentação pode ajudá-lo a ficar saudável por mais tempo, para isso, você precisa escolher alimentos que ajudem a lidar com condições específicas, por exemplo, que ajude a controlar a pressão alta e até mesmo ajudar a proteger seu cérebro, sangue e sistema nervoso, todos com alimentos saudáveis.

A maneira mais fácil de ficar perfeitamente saudável e se você quer se sentir melhor - em qualquer idade - sem seguir rotinas rigorosas de dieta, ou trabalhar cada alimento saudável em sua alimentação é procurar alternativas por meio do guia que ofereço receitas personalizada.

Se você está tentando manter o músculo que tem e perder alguns quilos ou simplesmente ficar saudável para se sentir melhor…

O guia ensina receitas saudáveis com alimentos funcionais. No guia apresentamos os benefícios e, claro, ensinamos diversas receitas.

Como já postei diversas vezes aqui, os alimentos funcionais são capazes de prevenir doenças e amenizar e ate sarar alguns problemas de saúde, como o colesterol alto, por exemplo.

O alimento funcional é aquele que oferece mais benefícios à saúde do que as funções nutricionais básicas, tendo funções específicas, como reduzir o risco de doenças degenerativas, ter ação desinflamante, entre outras.São aqueles que além dos nutrientes normais possui alguma substância que traz benefícios à saúde.

São receitas que possui fitossubstâncias específicas que podem auxiliar no emagrecimento e na redução da gordura abdominal, da gordura no fígado e reduzir o colesterol ruim (LDL), regenerar as articulações, desinflamar, auxiliar na expectoração e estimular a imunidade.  Principais Alimentos Funcionais, suas Aplicações e seus Compostos Bioativos. Alimentos Funcionais nas Doenças Cardiovasculares.

No hábito alimentar moderno se come muito, mas não se comem as coisas certas e, por conta disso, há muitas deficiências nutricionais.

Quando provemos os nutrientes corretos nos níveis otimizados de que o corpo necessita para funcionar, estamos ajudando na prevenção das doenças.

 

A ciência mostra que as pessoas que seguem uma alimentação saudável gozam de mais saúde.

Estes benefícios incluem: perda de peso; redução do risco de diabetes; redução do risco de doenças do coração; redução do risco de quase todas as formas de câncer; redução do risco de pressão alta; redução do risco de colesterol elevado; melhoras no sistema imunológico; maior energia e capacidade de concentração. Há muitas evidências científicas mostrando que, para prevenir, interromper ou até mesmo reverter doenças é necessária uma alimentação saudável.

 Pelo fato de desconhecer as substâncias presentes nos alimentos, nos condimentos, nas plantas medicinais e o seu potencial terapêutico, o que podem prevenir e até contribuir para a cura de doença, as pessoas não as utilizam e por conta disso deixam de usufruir dos seus benefícios.

Para quem é esse guia?

É indicado para pessoas que querem melhorar a alimentação.

 

 

 

 

Pesquisar no site

Ervas Medicinais Fonte de Saúde e Longevidade

Ervas Medicinais Fonte de Saúde e Longevidade