Sementes de gergelim é superior ao tratamento convencional com medicamentos artrite do joelho.

        A suplementação nutricional sempre foi e ainda tem sido ignorada e negligenciada na terapêutica convencional.
 

Há alguns anos, se alguém falasse que as dores articulares proveniente, da artrite e da artrose e outras doenças poderiam ser melhoradas ou mesmo revertidas por um suplemento nutricional, seria desacreditado.

       É o caso da suplementação do magnésio em vez de simplesmente suprimir os sintomas, remove a doença. As sementes são especialmente elevada em cobre, manganês, cálcio, e magnésio. As sementes de gergelim são carregados com magnésio. Talvez seja por isso que o gergelim foi superior ao Tylenol na redução da dor em pessoas que sofrem de artrite do joelho.

       O organismo produz a maioria das substâncias de que necessita, mas, uma vez que a produção diminui com a idade, a oferta disponível delas torna-se deficitária. Supõe-se que essa seja uma das principais causas de muitas doenças. Temos que melhorar a suplementação nutricional para prover a quantidade de antioxidantes de que nosso corpo precisa.
  Quando provemos os nutrientes corretos nos níveis otimizados de que o corpo necessita para funcionar, estamos ajudando na prevenção das doenças.

         Na prevenção dos males advindo com o envelhecer devemos combinar as substâncias que podem contribuir para o controle e a prevenção. E, muitas vezes, isso é simplesmente uma questão de modificar a alimentação - adicionando alimentos funcionais.

         Pelo fato de desconhecer as substâncias presentes nos alimentos, nos condimentos, nas plantas medicinais e o seu potencial terapêutico, o que podem prevenir e até contribuir para a cura de doença, as pessoas não as utilizam e por conta disso deixam de usufruir dos seus benefícios.

Fonte: Departamento de Medicina Física e Reabilitação, Faculdade de Medicina, Faculdade de Ciências Médicas de Tabriz, Tabriz, Irã. Bina Eftekhar Sadat, Mahdieh Khadem Haghighian, Beitollah Alipoor, Aida Malek Mahdavi, Mohammad Asghari Jafarabadi, Abdolvahab Moghaddam.  

 Há muitos benefícios do leite de gergelim, por eles ser rico em cálcio, magnésio, cobre, vitamina B1, zinco e fibras. Receita do Extrato (leite) de gergelim. Você vai se surpreender como é simples e fica uma delícia se consumidcom suco de fruta .

1 xícara de gergelim branco ou preto e 2 xícaras de água filtrada

Modo de fazer:

Lave o gergelim. Deixe o gergelim de molho na água por 3 horas.

Bata no liquidificador com 4 xícaras de água. Coar. 

 

1 xícara de gergelim bege ou preto (o preto é o que tem mais cálcio)
3 xícaras de água filtrada
Modo de fazer:
 
Deixe o gergelim de molho na água por 8 a 12 horas.
Depois desse tempo jogue a água fora.
Bata no liquidificador com 3 a 4 xícaras de água filtrada (depende se você quer leite mais grosso ou não).
Coe.
Use o que sobra para fazer o “queijelim”, uma ricota. É só temperar com o que você quiser (orégano, salsinha, sal rosa, óleo de gergelim ou azeite, etc)

 

Semente de gergelim pode salvar o coração.

 

Comer Gergelim diminui o risco de doença cardíaca

Por que comer a pasta de semente de gergelim (Tahini) ou a semente moída?

Uma pesquisa mostra que semente de gergelim pode salvar a sua vida.

Segundo estudo ela é capaz de reduzir os marcadores sanguíneos de risco de doença cardiovascular em 39% em apenas seis semanas.

Comer um pouco de pasta de gergelim (tahine) por dia tem grande impacto sobre os fatores de risco para as doenças cardíacas.

40 gramas de sementes de gergelim, ou o equivalente a duas colheres de sopa de tahine, também foi superior ao Tylenol na redução da dor em pessoas que sofrem de artrite do joelho.

Tahine é uma pasta feita com gergelim, rica em cálcio, proteínas e vitaminas.

Um alimento que em apenas 6 semanas reduz em 39% os fatores de risco para as doenças cardíacas não pode faltar em nossa alimentação diária

 

 O consumo de gergelim pode reduzir a pressão arterial sistólica e diastólica.

  A hipertensão é um importante fator de risco para doenças cardiovasculares, infarto do miocárdio, acidente vascular cerebral e insuficiência renal. O consumo de gergelim pode beneficiar a pressão arterial (PA) devido aos seus altos ácidos gordos poli-insaturados, fibras, fitosterol e lignano. Para esclarecer isso, realizou-se uma revisão sistemática e meta-análise de ensaios controlados.  Fonte 28387047    www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/28387047

 

Comer Gergelim diminui o risco de doença cardíaca

Não há como negar que a doença cardíaca é uma grande preocupação no mundo moderno.

     É indiscutível que a sua chance de morrer de doença cardiovascular é maior do que de outras doenças. Mas a medicina moderna se fixa em suprimir os fatores de risco, tais como níveis altos do colesterol e de pressão arterial com drogas em vez de identificar e resolver as causas reais deste mal.

    Por que não usar soluções baseadas em alimentos que melhoram a pressão arterial. É incrível pensar que uma intervenção tão simples como os alimentos que podem ter um efeito tão poderoso em reduzir um dos principais fatores de risco associados à morte prematura no mundo desenvolvido, a pressão alta.

Precisamos de alternativas baseadas também em alimentos que ajudam e o gergelim preto pode ser o candidato perfeito.

 

Apenas meia colher de chá de gergelim preto por dia.

   Um estudo publicado em 2011 no Journal Nutrition intitulado anti-hipertensivo e efeitos antioxidantes do gergelim preto na refeição em humanos pré-hipertensos, descobriu-se que em pessoas em fase de pré-hipertensão, dando-lhes 2,52 gramas de farinha de gergelim preto (que é menos de meia colher de chá) por dia durante 4 semanas resultou em reduções significativas da pressão sanguínea sistólica em comparação com o grupo placebo. Estes resultados sugerem o possível efeito anti-hipertensivo da farinha de gergelim preto em melhorar e diminuir o estresse oxidante. Estes dados mostraram esse efeito benéfico da farinha de gergelim preto pode ajudar na prevenção de doenças cardiovasculares. OBS: moer em casa o gergelim.

    O gergelim preto, provavelmente possui muitos dos mesmos benefícios à saúde identificados no gergelim branco, que incluem cerca de 90 benefícios a saúde. A diferença é que a semente de gergelim preto contém a substância melanina conhecida como allomelanin que tem potente ação antioxidante e outras propriedades terapêuticas. Isso também pode explicar por que o gergelim preto foi é conhecido nos tempos antigos dentro da tradição islâmica como o "remédio para tudo”.

 

Deliciosas receitas podem ser criadas com o Gergelim

farinha de gergelim e leite condensado

Na massa de pao de minuto, acrescente o Gergelim tostado

Maionese feita com leite de gergelim.

Ingredientes:

1 xícara (chá) de extrato de gergelim (leite) bem gelado
1 xícara (chá) de óleo Girassol

2 batatas media cozida 

½ colher (chá) de sal

2 colheres (sopa) de farinha de gergelim tostado

Modo de preparo:

No liquidificador despeje o leite bem gelado, ligue no máximo e siga adicionando o óleo em fio aos poucos e batendo sem parar, até engrossar. Na finalização adicione o sal e bata um pouco mais. Depois de pronta acrescenta o gergelim tostado e moido.

Coloque em um frasco e mantenha na geladeira.

 

 

Na panqueca tradicional, acrescente a farinha de Gergelim

 

Pesquisar no site

Ervas Medicinais Fonte de Saúde e Longevidade

Ervas Medicinais Fonte de Saúde e Longevidade