Você está jogando o remédio fora?

       Enquanto a maioria de nós está acostumada a cortar um abacate ao meio e jogar fora sua semente, ficou provado que muitos dos benefícios à saúde atribuídos ao abacate estão em sua semente! O que muito poucas pessoas sabe é que a semente de abacate tem valor medicinal. Por desconhecer justifica o fato de que se coma o abacate e não se aproveite a semente (caroço). As sementes são descartadas como resíduo e vai pro lixo. Considerando que a semente do abacate não é consumida como um alimento para a maioria das pessoas, você vai dizer que é mais uma loucura da cabeça de um natureba. Mas não é. Acontece que mais de 70% da capacidade antioxidante atribuída ao abacate é encontrada dentro da semente, que até agora as pessoas joga fora. 

Benefícios e usos da semente de abacate?

Passe alguns minutos aprendendo sobre os benefícios para a saúde da semente de abacate, e não há dúvida de que na próxima vez que você cortar sua fruta favorita, você não mais jogará a semente dela no lixo.

  •    Abaixo, eu compartilho o que encontrei para que você possa decidir por si mesmo.

O abacate e uma fruta deliciosa e nutritiva e muito benéfica para a sua saúde. Mas a sua semente que e jogada fora pode ser consumida, uma vez que tem muito mais propriedades medicinais do que o resto da fruta em si. Normalmente, apenas a polpa do abacate é usada na preparação de alimentos. Mas a semente, ou caroço, do abacate é rico em nutrição e tem uma longa história de uso medicinal na cultura tradicional. Você também pode usá-lo topicamente para tratar problemas de pele e dores musculares e articulares.

 Abaixo, ensinarei como usar a semente de abacate para obter o máximo de benefícios, ou seja, tratar naturalmente muitas dores, perder peso e muito mais.

Por que a semente?

O abacate e uma excelente fruta, muito completa, e recomendamos o seu consumo frequente. O abacate contêm mais fibra solúvel do que qualquer outro alimento.  Ele contém ácidos graxos, triterpenos, fitoesteróis e glicosídeos do ácido abscísico. A semente de abacate também contém 70% do conteúdo antioxidante do abacate. Os fitoquímicos antioxidantes em sementes de abacate incluem proantocianidinas e flavonóis.

Benefícios para a saúde

Aqui estão algumas propriedades medicinais que você obtém quando come sementes de abacate:

     É um antioxidante: previne o envelhecimento celular

     Previne doenças cardiovasculares graças ao seu conteúdo em aminoácidos: ótimo para o excesso de colesterol e tratamento de triglicerídeos e como prevenção de doenças coronarianas

     Ajuda a aumentar as defesas e combater doenças causadas por micróbios, fungos e parasitas

     

     Emagrecimento e queima de gordura: A lógica da natureza fez com que a semente de abacate contivesse os principais queimadores de gordura que a polpa da fruta possui. Ela também contém fibras solúveis, o que melhora o trato intestinal e faz você se sentir satisfeito.

     Adstringente, ótimo para o tratamento de diarreia e inflamação do trato gastrointestinal.

     Propriedades afrodisíacas para aumentar a libido

     Revitaliza-te na fadiga e estresse

     Relaxante de dor articular e muscular

     Previne o crescimento do tumor graças ao seu conteúdo de flavonol

     Previne a epilepsia

     Regula os distúrbios da tireoide

     Tem um efeito rejuvenescedor na pele, comido e aplicado, porque aumenta a formação de colágeno.

     É um bom complemento para o tratamento natural da asma

Aviso: Abusar sementes de abacate pode causar constipação devido ao seu conteúdo de tanino. O consumo nessa forma apresentada no vídeo data de centenas de anos em alguns países e consta como ingrediente de medicamento vendido em farmácia.Em um estudo de 2013 publicado no Cientifica World Journal, os pesquisadores concluíram que o extrato de semente de abacate não mostrou qualquer toxicidade.

Benefícios potenciais da Semente de Abacate

A semente de abacate tem um lugar importante na medicina tradicional americana. A disenteria é um distúrbio do trato digestivo que resulta em inflamação do cólon e do intestino. Muitas vezes causa diarreia e problemas mais sérios. Os índios americanos usavam sementes de abacate para tratar a disenteria e a diarreia. Este é um possível benefício para a saúde da semente.

Fibra solúvel

De acordo com o Dr. Tom Wu, NMD, um médico homenageado pelas Nações Unidas e pela American Cancer Society, a semente do abacate é uma das mais importantes fontes naturais de fibra solúvel. Esta forma de fibra é importante para pacientes com doenças cardíacas, pois ajuda a baixar os níveis de colesterol. Enquanto aveia é uma das fontes mais importantes de fibra solúvel em uma dieta convencional, o Dr. Wu observa que a semente de abacate tem consideravelmente mais deste composto importante.

Potássio

Um artigo de 1951 da Sociedade de Abacate da Califórnia indica que a semente de abacate é muito rica em potássio. No entanto, o nível de potássio diminui à medida que o fruto amadurece. Assim, se você procurar sementes de abacate para o seu potássio, use frutas que ainda não estejam maduras. Níveis significativos de fósforo também estão presentes na semente, mas não tanto quanto o potássio.

Mostrou atividade antitumoral promissora

     De acordo com a Enciclopédia de Ingredientes Naturais Comuns de Leung, a semente de abacate contém biscatechin, um flavanol condensado. Um estudo isolado biscatechin de sementes de abacate e testado em camundongos e ratos. A biscatechina mostrou in vitro ter atividade antimicrobiana e efeitos antitumorais nos animais.

     Outro estudo publicado no American Journal of Chinese Medicine observou a catequina como um flavanol que oferece vários benefícios para a saúde, como neuroproteção, antioxidação, antitumoral e antihepatite. O flavanol mostra que é capaz de suprimir a inflamação em possíveis células cancerígenas.

 Fonte Antioxidante

     Você sabia que a semente de abacate é um ótimo antioxidante? De acordo com um estudo realizado na Universidade Nacional de Cingapura, a semente de abacate oferece mais atividade antioxidante do que algumas partes de frutas mais comumente consumidas. De fato, o estudo compartilha que as sementes podem conter mais de 70% dos antioxidantes encontrados em toda a fruta. Isso faz com que a semente de abacate seja um poderoso recurso antioxidante.

Pode ajudar na doença de Alzheimer

     A doença de Alzheimer afeta o cérebro e é considerada uma das doenças mais neurodegenerativas do planeta. Muitos estudos foram realizados para revisar o conteúdo fitoquímico da semente de abacate.

     Uma avaliação publicada no Jornal de Fisiologia Básica e Clínica e Farmacologia mostrou a evidência de saponinas, alcaloides e terpenóides nos extratos da semente de abacate. Segundo os pesquisadores, esses fitoquímicos podem oferecer uma abordagem natural para ajudar a controlar os efeitos da doença de Alzheimer, concluindo: “As atividades anticolinesterásica e antioxidante das folhas e sementes do abacate podem ser ligadas aos seus fitoconstituintes e podem ser os possíveis mecanismos subjacentes ao seu uso. como um tratamento / gestão barata e natural da DA. No entanto, esses extratos devem ser investigados mais in vivo. ”

    

Pode ajudar a equilibrar os níveis de colesterol

     A semente do abacate é um dos principais alimentos ricos em fibras do planeta, e sabemos que a fibra pode ajudar a equilibrar os níveis de colesterol. Pode ser por isso que as pesquisas mostram que as sementes de abacate podem reduzir o colesterol.

     Pesquisa do Departamento de Ciência dos Alimentos da Universidade Estadual da Pensilvânia detalha os benefícios que a semente de abacate tem sobre a saúde cardiovascular, observando: 

     As sementes de abacate podem melhorar a hipercolesterolemia e ser úteis no tratamento da hipertensão, condições inflamatórias e diabetes. Descobriu-se também que as sementes possuem atividades inseticidas, fungicidas e antimicrobianas.

    

Funciona como um corante natural de alimentos

Uma vez que corantes alimentares convencionais e corantes alimentares contêm ingredientes de base química, é melhor ir com opções naturais. Você pode ter ouvido falar de beterraba sendo usada para criar uma cor avermelhada, por exemplo.

     A pesquisa descobriu que quando esmagada e misturada com água, a semente de abacate desenvolve uma cor laranja. 

     Esta é uma ótima notícia, pois muitos alimentos, especialmente alimentos para crianças, são carregados com corantes tóxicos. Especificamente, as cores numeradas FD & C blues # 1 e # 2, green # 3, red # 3; e os amarelos 5 e 6 são sintéticos ou artificiais. Essas cores são feitas de alcatrão ou petróleo e podem causar todos os tipos de problemas para sua saúde, como alergias, asma, hiperatividade e câncer. De fato, corantes alimentares artificiais foram proibidos no Reino Unido.

     Pode ajudar a eliminar o crescimento microbiano

     O resíduo da semente do abacate é rico em polifenóis, tornando as sementes poderosas antioxidantes e antimicrobianas. Entre os polifenóis estão catequina, epicatequina e ácido clorogênico e protocatecuico. Este resíduo foi aplicado a hambúrgueres de suínos em estudos, mostrando que o resíduo da semente de abacate é eficaz na prevenção da oxidação e do crescimento microbiano.

Outro estudo mostrou os efeitos que o abacate moído tem na carne. Por um período de oito dias, carne moída foi observada contendo 0,5 por cento de sementes em pó e 0,1 por cento de extrato liofilizado. Ocorreu pouca oxidação, significando que a proteção foi superior a 90%. Vale ressaltar que o estudo indica que o óleo de abacate, adicionado diretamente aos hambúrgueres de carne de porco, teve um efeito similar.

 

Modo de preparo 

Para consumir, remover a pele castanha fina que a cobre, cortar, moer no liquidificador, coloque-a numa forma e levar ao forno em fogo baixo para desidratar. Depois, bata no liquidificador ate formar um pó. 

Como devo consumir?

 Uma colher (sobremesa) nas refeições ou com suco de fruta.

 Conserve num frasco de vidro bem fechado na geladeira que vai durar por 6 meses.

 

 

 

 

 

 

 

Pesquisar no site

Ervas Medicinais Fonte de Saúde e Longevidade

Ervas Medicinais Fonte de Saúde e Longevidade