A canabis não cura o câncer, a Aids, a epilepsia. O que ela faz é aliviar alguns sintomas decorrente dessas doenças.
A “maconha funciona”, mas isso não significa que ela seja indispensável. O que precisa é avaliar se e quando vale a pena usá-la. Mesmo porque há outras plantas que também contam com evidências cientificas para as finalidades alegadas do uso da maconha.
Não existe maconha medicinal. O que existe é maconha e o uso dela na medicina e/ou terapia.
O termo maconha medicinal refere-se ao uso da planta não processada ou seus extratos básicos para tratar sintomas de doenças. Segundos uns poucos estudos, os canabinóides da maconha pode ajudar, por conta disso, muitos povos discutem que deve ser legal para finalidades médicas.
Por que a maconha não é aprovada pela FDA? A Food and Drug Administration (FDA) não reconheceu ou aprovou maconha como medicamento. O FDA requer estudos cuidadosamente conduzidos em ensaios clínicos em centenas de milhares de seres humanos para determinar os benefícios e riscos de uma possível medicação. Até agora, os pesquisadores não realizaram ensaios clínicos em grande escala suficientes que mostram que os benefícios do canabinóides superam seus riscos em pacientes que se destina a tratar.