Broto de Brócoli

 
 
Broto de Brócoli pode cortar em 50% a taxa de mortalidade por câncer.
 
     Comer apenas uma única porção por mais de um mês de brócoli cru levou a metade da mortalidade por câncer. O efeito do consumo de brócoli crus e cozidos em taxas de sobrevivência de pacientes com câncer de bexiga.

 

    Um estudo em 2004, na Universidade de Buffalo, descobriu que o sulforafano inibiu o crescimento de células de câncer da mama humano e indicou um uso potencial deste composto como um agente quimioterapêutico no tratamento desse câncer.

 

 

    Vários estudos têm mostrado que os brotos de brócolis e seu sulforafano têm efeitos sobre os cânceres que afetam a próstata, bexiga, fígado, ovários, cólon e pulmão.

 

 Indol-3-Carbinol (I3C) é encontrado em membros da família Cruciferae, principalmente do gênero Brassica (por exemplo, repolho, rabanete, couve-flor, brócolis, couve de Bruxelas e daikon). A conclusão é de que frutas e vegetais podem reduzir a incidência de câncer e outras doenças, todos os estudos descritos sugerem que Indol-3-carbinol (I3C), um componente de vegetais crucíferos, tem um potencial incrível tanto para a prevenção quanto para o tratamento do câncer. Este potencial de I3C deve ser mais explorado tanto isoladamente como em associação com outros agentes quimioterapêuticos para o tratamento do câncer. 
 
 
O indol-3-carbinol diminui o estrógeno na circulação sanguínea impedindo o aparecimento de células cancerígenas que dependem desse hormônio para crescer. Esse hormônio, apesar de ser essencial para as mulheres, quando em excesso pode ser prejudicial, por isso, o Indol-3-Carbinol presente nas crucíferas é importante, pois ajuda a manter o nível normal de estrógeno no sangue.
 
Estudos Clínicos
 
Verhoeven et al. (1996) em estudos controlados mostraram que o consumo de brócolis, repolho, couve-flor e couve-de-bruxelas reduzem o risco de câncer em até 70%. A esses vegetais foram atribuídas propriedades anticarcinogênicas, mediante seu elevado conteúdo de glicosinolatos.
 
Um grande número de pesquisas tem relacionado o consumo regular de crucíferas, como o brócolis, com um menor risco de câncer de colo do útero, pulmão e mama. 
 
O Indol 3 tem sido prescrito por médicos em formulas de manipulação para:
 
• Displasia cervical. 
• Prevenção do câncer de mama.
• Papilomatose Respiratória.
 

 

Brotos de brócolis e seus efeitos sobre o câncer da mama

       Os vegetais crucíferos, como brócolis, couve de Bruxelas e couve rábano contêm muitos fitonutrientes, vitaminas e minerais. Estudos publicados indicaram que havia uma ligação entre o consumo dessa crucífera e menor risco de câncer da mama. Os fitonutrientes encontrados nos brotos do brócolis e seus efeitos protetores contra vários tipos de câncer têm sido visto com muito interesse na comunidade científica.  Um dos principais componentes dos brotos de brócolis é um composto chamado sulforafano.  Brotos de brócolis com 5 e 6 dias de idade contem  mais de 100 vezes sulforafano do que a planta madura . Em 2011, o relatório oncologia confirmou que o sulforafano suprimiu a proliferação de células de câncer da mama em crescimento.  O comitê de investigação relatou que o sulforafano inibiu o crescimento de células de câncer da mama humano em cultura. Um estudo em 2004, na Universidade de Buffalo, descobriu que o sulforafano inibiu o crescimento de células de câncer da mama humano e indicou um uso potencial deste composto como um agente quimioterapêutico no tratamento desse câncer.

 

 

Porque é que o sulforafano um agente protetor tão poderoso?

        Em primeiro lugar, funciona como uma molécula de "sinalização".  Uma vez dentro da célula, o sulforafano liga mais de 200 genes específicos que podem estar "adormecido", devido à toxicidade, problemas de saúde e fatores de envelhecimento..........

 

 Os benefícios de adicionar o broto na sua alimentação não param por aí.

  Vários estudos têm mostrado que os brotos de brócolis e seu sulforafano têm efeitos sobre os cânceres que afetam a próstata, bexiga, fígado, ovários, cólon e pulmão.

 Ao tornar-se informada sobre as últimas pesquisas e fazer pequenas mudanças em sua alimentação como a adição de brotos de brócolis, as mulheres poderão impactar as estatísticas de uma forma positiva.

 

Poderosos brócolis faz uma rápida desintoxicação de poluentes
 
A poluição do ar está associada a uma longa lista de problemas de saúde, incluindo mortes cardiorrespiratórias, doença pulmonar, e doenças respiratórias crônicas. E a Agência Internacional para Pesquisa sobre Câncer (IARC) classificou recentemente a poluição do ar como cancerígenas para os seres humanos.
 
Mas um novo estudo clínico descobre que o broto de brócoli pode ajudar a neutralizar este problema muito grande. Pesquisadores da Johns Hopkins University e várias outras instituições nos EUA e na China testaram a ação do broto de brócoli para nos proteger dos poluentes do ar.  Eles realizaram um estudo de 12 semanas randomizado, controlado por placebo de 291 adultos chineses na província de Jiangsu da China. A província tem níveis muito altos de poluição do ar.
 
Um grupo de participantes tomou metade de um copo de uma bebida feita com broto de brócoli todos os dias. O outro grupo tomou suco de abacaxi e limão.
 
Os resultados foram publicados na revista Cancer Prevention Research. Descobriram que, ao longo do período de 12 semanas, o grupo que tomou a bebida do broto de brócoli aumentou a sua taxa de excreção de benzeno em 61%.

 

O benzeno é um conhecido agente cancerígeno.
 
    Na exposição ao benzeno US vem predominantemente de carro e caminhão escape, as emissões de carvão e de combustão de petróleo, evaporação de instalações industriais e postos de gasolina. Fumar é outra fonte de exposição ao benzeno.
 
Além disso, os participantes do estudo, que tomaram a bebida de broto de brocoli aumentaram a sua excreção de acroleína em 23%. Fumaça de cigarro é uma fonte de acroleína. A queima de combustíveis como gasolina e óleo é outra fonte. Acroleína é tóxico para os seres humanos e a exposição por inalação pode causar irritação do trato respiratório superior e congestionamento. 

 

Como brotos de brócolis derrotam estas toxinas?
 

A ciência já sabe há algum tempo que os vegetais crucíferos, como couve, repolho, couve-flor, brócolis e couve de Bruxelas contêm um composto chamado glucoraphanin.
 
Estudos em animais mostram quando glucoraphanin é ingerido produz um composto de proteção contra o câncer chamado sulforafano.  O sulforafano ativa as enzimas que absorvem os poluentes e elimina pela urina.
 
Neste estudo, os pesquisadores foram surpreendidos pela rápida eliminação das toxinas do corpo que sulforafano faz. Eles também observaram que os efeitos dos brotos de brócolis não diminuíram. Eles mantiveram a sua elevada eficácia ao longo de 12 semanas.
 
Os pesquisadores concluíram que os brotos de brócolis melhoram a desintoxicação de alguns poluentes atmosféricos e pode ​​fornecer um meio para atenuar seus riscos para a saúde a longo prazo.
 
Eles também observaram que o sulforafano funciona melhor em toxinas expostas recentes. Não sabem se dará resultado nas toxinas que já estão armazenadas em células de gordura, como pesticidas, DDT, ou dioxinas.


 

Vegetais como brócoli são conhecidos por combater o câncer.
 
O sulforafano melhora a capacidade do fígado para desintoxicar substâncias cancerígenas. De fato, o brócoli mostrou-se eficaz para matar as células estaminais que tornam o câncer imortal. Mas brotos de brócolis são muito mais poderosos. Em 5-6 dias de idade, os brotos contêm mais de cem vezes mais sulforafano por grama do que a planta madura.
 
Brotos de brócolis também são conhecidos por ter um efeito benéfico sobre o câncer de mama.
 
A bebida usada no estudo da China foi feita com brotos de brócolis desenvolvidos por pesquisadores da Johns Hopkins University.
Brotos de brócolis podem ser consumidos cru. Eles são ótimos em sanduíches ou em salada. Você também pode adicionar um pouco aos sucos.
 
E tentar servi-los com couve rábano. Estudos mostram a combinação dos dois faz com que o efeito anticancer fica duas vezes mais potente.
 
Referência
[I] Egner PA et al, “Rápida e desintoxicação sustentável dos poluentes atmosféricos por bebida do broto de brócolis: resultados de um ensaio clínico randomizado na China.” Cancer Prev Res (Phila). 2014 agosto; 7 (8): 813-23.

 

     É importante ressaltar que este benefício para o corpo humano só é gerado quando o consumo é do broto. Os ramos já maduros não possuem uma concentração da substância que age na prevenção.

    Aconselha-se o consumo de 70 gramas diárias para conseguir resultados satisfatórios.

 

Suco de Broto de Brócoli e o seu poder detox no organismo

Pesquisas recentes comprovaram o poder do brócoli em nosso organismo, fazendo a função de desintoxicação. Ele age contra os ataques de substâncias químicas das quais nos expomos todos os dias, prejudicando a nossa saúde de um modo em geral.
O broto do brócoli, segundo estudo científico é um alimento muito importantes na hora de realizar uma desintoxicação do nosso organismo. Ele acelera a eliminação dos componentes químicos contidos nos alimentos industrializados e outras formas, pela urina.
O poder do broto do brócoli contra elementos químicos
Um dos principais vilões químicos é o Benzeno, e quando realizamos o consumo diário de brócoli, tanto como salada, cozido e também um suco do broto de brócoli, essa substância é eliminada de forma eficaz. A substância química Benzeno é incorporada ao seu corpo através do ar poluído, que ao entrar em contato com a pele, chega na corrente sanguínea. Este elemento químico no corpo, poderá causar câncer, isto após um certo acúmulo. O sulforafano encontrado no broto do brócoli é um ótimo antioxidante e estimula a prevenção de doenças.
Também elimina uma substância química chamada acroleína, que é espalhada pelo planeta através da queima de combustível.

Brocoli detox
O poder detox do broto do brócoli
Em uma pesquisa realizada nos EUA, pacientes que fizeram a ingestão do chá ou suco de broto de brócolis, chegaram a eliminar 24% de acreleína e 60% do benzeno do corpo.

Brócoli Detox

Fazer a ingestão do suco do brócoli. Você poderá também optar por fazer salada e também adicionar em sopas (depois da sopa pronta colocar o broto) ou como recheio de tapioca, sanduíche, omelete, etc. O importante é realizar o consumo do broto de brócoli todos os dias por pelo menos três semanas, até que grande parte das substâncias químicas sejam eliminadas.

Uma bebida usada no estudo da China foi feita com brotos de brócoli desenvolvidos por pesquisadores da Johns Hopkins University.

Você também pode adicionar um pouco a um suco de fruta. Fica bom com abacaxi, maracujá, kiwi ou com limão.


Broto de Brócoli 
 
 O efeito do consumo de brócoli crus e cozidos em formas de salada, com suco de fruta, em sopa e como recheio de tapioca ou sanduiche.

 

 

Pesquisar no site

Ervas Medicinais Fonte de Saúde e Longevidade

Ervas Medicinais Fonte de Saúde e Longevidade