Goji  Berry. Nova onda! Será que vale a pena entrar nessa?
     
Se for usada por "celebridades" rapidamente vira febre de consumo. Geram programas de TV, blogs, capas de revistas. Num
piscar de olhos com milhares de "likes" no Facebook, ganham o mundo.


     Você certamente já deve ter ouvido falar na goji berry. É a sensação do momento só se fala nela. Até algumas nutricionistas (Maria vai com as outras) só falam do goji, com isso influenciando seu público. Isto representa um problema numa sociedade com baixos níveis culturais e com uma cultura de pensamento crítico praticamente inexistente, fator que explica o porquê de, até pessoas que deveria saber melhor, muitas vezes se deixarem levar por informações apenas porque estas soam serem boas.

Sem dúvida é uma fruta que possui uma grande quantidade de nutrientes antioxidantes, mas nem por isso precisa ser considerada um superalimento como algumas mídias vem falando.


    Temos frutas tão importante quanto essa, por isso não justifica a super valorização da goji. Mesmo porque para usufruirmos dos benefícios dos fitonutrientes de uma fruta temos que fazer uso regular e permanente. Influenciar a população a gastar com produtos que pouco vai ajudá-la é no mínimo um desserviço. Segundo a nutricionista e farmacêutica bioquímica Lucyanna Kalluf, na matéria do jornal a folha que a fruta não emagrece como muitos sites indicam.

É uma fruta que tem grande valor nutricional.

 

Pesquisar no site

Ervas Medicinais Fonte de Saúde e Longevidade

Ervas Medicinais Fonte de Saúde e Longevidade