Phyllanthus  niruri é a erva chamada de quebra - pedra

 

O consumo de Phyllanthus niruri reduz o antígeno da hepatite B do soro de pacientes com hepatite B crônica.

Pubmed 7561442 Publicado 01 / 10 / 1995 Estudo Humano

 

Phyllanthus niruri é útil na prevenção ou no atraso do desenvolvimento da cirrose associada ao VHB ao carcinoma hepatocelular.

Pubmed 23529834 Publicado 24 / Mar / 2013 Estudo Humano

 

Um extrato de Phyllanthus niruri demonstra atividade antiplaquetária e antitrombose com menos efeitos colaterais de sangramento em comparação com aspirina ou uroquinase.

Pubmed 15339469 Publicado 01 / 03/ 2004 Estudo Animal

 

Phyllanthus niruri melhora a gravidade do fígado gorduroso induzido pela dieta, in vitro e in vivo.

Pubmed 18157836 Publicado 01 / 02 / 2008 Estudo Animal

Obs: há mais 28 estudos como estes acima relacionados, mostrando a eficácia do quebra-pedra na prevenção e no tratamento de diversas doenças e já estão disponíveis apenas para os alunos do curso de Fitoterapia online e dos colaboradores financeiros do site tiaxica.com
 

Ao clicar nos números grifados você será direcionado ao resumo da publicação científica.

 

 

 

Phyllanthus niruri (Euphorbiaceae) é uma erva distribuída em toda a região tropical e Regiões subtropicais de ambos os hemisférios.

A planta inteira, folhas frescas são usadas no tratamento de várias doenças, particularmente Hepatite e outras infecções virais. Contém  várias fitossubstâncias e propriedades. Os flavonóides, alcalóides, terpenoides, Lignanos, polifenois, taninos, cumarinas e saponinas, foram identificadas a partir de diferentes partes de Planta. Extractos desta erva têm provado ter efeitos terapêuticos em muitos estudos clínicos. A planta é de Importância medicinal para numerosas doenças, tais como disenteria, gripe, vaginite, tumores, diabetes, diuréticos, icterícia, pedra nos rins, dispepsia, antihepatotóxico, antihepatite B, antihiperglicêmicos e também como antivirais. O Extracto antibacteriano de P. niruri foi mostrado para inibir o ADN. Ação hepatoprotetora, redução de lipídios, ação antidiabética, ação antifúngica para nomear alguns.

 

Phyllanthus niruri tem um alcalóide Phyllanthoside nas folhas e no caule com atividade antiespasmódica forte. Ele serve como um agente relaxante para os músculos lisos e sua ação espasmolítica, provavelmente representa a eficácia da Phyllanthus niruri em expulsão de pedras (Grewal, 1984).

 

Phyllanthus niruri (Euphorbiaceae) é uma erva distribuída em toda a região tropical e Regiões subtropicais de ambos os hemisférios.

 

Pesquisar no site

Ervas Medicinais Fonte de Saúde e Longevidade

Ervas Medicinais Fonte de Saúde e Longevidade