Suco e chá  detox

 

 

 

  • O que é suco detox?
  • O melhor suco detox
  • Qual é o melhor suco detox?
  • A finalidade dos sucos detox
  • Desvendando o suco detox
  • Entenda o que é suco detox
  • Pode-se beber diariamente?
  • Suco detox realmente funciona?
  • Afinal, por que se fala tanto nele?
  • Quando beber? Quem pode beber?
  • Por que o suco detox faz tão bem à saúde?
  • Qual é a recomendação de uso do suco detox?
    Emagrecer com chá ou suco detox é possível?
  • Quais os benefícios do suco detox para saúde?
  • Confira as maravilhas dos sucos desintoxicantes
  • Pessoas idosas também se beneficiam dos sucos?
  • Quer saber tudo sobre os sucos desintoxicantes?
  • O mundo ao nosso redor, pode nos deixar doente?
  • Mas, como saber se estamos afetados por toxinas?
  • Por que devemos fazer um programa de desintoxicação?
  • A detoxificação é uma necessidade dos tempos modernos?
  • Qual é a definição de um bom programa de desintoxicação?
  • Quais os benefícios do suco detox para saúde e beleza da pele?
  • O suco detox é um meio para livrar o nosso corpo de sua carga tóxica diária?


 

Suco Detox: modismo cheio de benefícios.

Mas você já deve ter percebido que o suco detox não é apenas uma onda ou um modismo.
 
Afinal, por que se fala tanto nele?

    Ultimamente ouvimos falar que o suco detox é eficiente para fazer uma “faxina” em nosso organismo. Ele é de fato, ótima opção para quem quer para eliminar o que foi acumulado indevidamente, por exemplo, ou simplesmente, para o dia a dia de quem se preocupa com a sua saúde e a beleza da pele.

     Programas de TVs, revistas, blogs, site e até livros vêm apresentando dieta ou suco e chá detox, mas em todas as receitas apresentadas faltam os ingredientes que realmente fazem uma verdadeira desintoxicação.
   Ainda não entendi qual é o conceito que essa gente que elabora as tais receitas desses sucos, tem de uma desintoxicação. Faltam nas receitas dos sucos tão propagados por eles os ingredientes que verdadeiramente ajudam na desintoxicação. 

 

Redefinindo 'Detox'

"Desintoxicação" pode ser mais do que apenas um protocolo nutricional.

Há um debate em curso sobre desintoxicação nas comunidades de saúde.

As pessoas perguntam se uma "desintoxicação" é realmente necessária. Para mim, se é necessário, depende de como você define a "desintoxicação". Aliás, a desintoxicação é mal definida. Ela passou a significar muitas coisas, desde a retirada de certos alimentos da alimentação, o jejum, beber limão, água e suco durante dias a fio, limpeza do cólon com fibra ou tomando um punhado de suplementos. Muitas vezes mais sobre o "como" em vez de "o quê". Em vez de irmos para o "como", vamos voltar para o "o quê".

     O que eu notei em pessoas que seguiram um programa nutricional correto de sucos e foram perspicaz é que elas começaram a sentir-se melhor, inclusive passaram a fazer outras escolhas que são boas e favoráveis ​​a sua saúde, assim conseguiram reduzir muitos sintomas físicos, como dor nas articulações, inflamação da pele e inchaço.

O suco "detox" passou a significar algo maior em um protocolo nutricional. Mude seus hábitos alimentares, e você pode mudar a sua vida. Pena que o suco detox veio inundado com muita informações erradas e deturpadas.

 

   Algumas receitas ensinadas por aí, não passam de uma mistureba aleatória de verduras e frutas e são combinações extravagantes de vários ingredientes, inclusive com excesso de fibras.

  O correto em uma receita não é a quantidade de ingredientes que faz o efeito e sim o equilíbrio dos componentes e a funcionalidade deles.
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Detox é a abreviação de detoxificação.
 
   Detoxificação ou desintoxicação significa retirar as substâncias tóxicas de dentro do organismo. É um termo usado para definir a remoção de substâncias tóxicas do corpo, bem como para eliminar o que foi acumulado indevidamente.
   A detoxificação é muito mais que apenas para melhorar a prisão de ventre, a pele e ajudar no emagrecimento, ela prioriza o consumo de alimentos nutritivos e ervas medicinais que auxiliam na eliminação de toxinas e ainda reforçam o aporte de nutrientes e fitonutrientes essências para a manutenção da saúde.
   O termo "desintoxicação" comumente é utilizado para a eliminação de substâncias químicas tóxicas, seja através de sua pele e / ou trato gastrointestinal, que são os dois órgãos que têm as maiores áreas de superfície em comparação com outros órgãos. Mas os outros órgãos também auxiliar no processo de eliminação. A desintoxicação está crescendo cada vez mais popular. A premissa básica é que seu corpo acumula mais toxinas no mundo moderno do que o seu sistema de desintoxicação natural feitos pelo fígado, rins, pulmões, pele e intestino podem se livrar. 

 

O que é suco detox?
 
   O suco detox é uma bebida que apresenta componentes que favorecem a limpeza do organismo, potencializando a eliminação de toxidades que sobrecarregam o nosso organismo. São sucos que contém alimentos funcionais ricos em fibras, vitaminas, minerais e fitonutrientes com propriedades antioxidantes, que são essenciais para o nosso organismo.
  Sua função é ajudar a eliminar toxinas do organismo, melhorar o intestino, estimular o sistema imunológico e aumentar a hidratação do corpo.  É também uma maneira prática e gostosa de ingerir diversos nutrientes e substâncias que fazem bem à saúde.
   Os componentes de base desses sucos dão uma forcinha para o organismo se livrar de excessos e para o corpo funcionar melhor. Promovendo esta limpeza do organismo, ou seja, promovendo a detox, facilitamos o processo de emagrecimento e de diurese, além da melhora de outros problemas de saúde.

 

  O que comemos interfere diretamente em nossa saúde e cada pessoa tem uma resposta bioquímica ao que consome, por isso, também, suas necessidades são particulares. É preciso saber se alimentar, pois o alimento pode conter tanto substância benéfica que contribui para a prevenção e cura de doenças, bem como maléfica que contribui para causar doenças. Hoje, a ciência da alimentação prova, por meio das pesquisas e de estudos, a existência da relação entre a saúde e a alimentação.
 
Os cientistas, pesquisadores da relação entre a saúde e o alimento estão convencidos de que os alimentos, além de conservar a saúde, contêm realmente propriedades curativas.
 
    A suplementação nutricional foi e ainda tem sido ignorada e negligenciada na terapêutica convencional. Há alguns anos, se alguém falasse que as dores articulares proveniente, da artrite e da artrose e outras doenças poderiam ser melhoradas ou mesmo revertidas por um suplemento nutricional (um copo de suco), seria desacreditado.
Cientistas avaliaram que, nos países onde há o consumo diário de certos chás medicinais e de algumas plantas condimentares ricas nas substâncias de ação antioxidante, as taxas de doenças cardíacas e alguns tipos de cânceres são bem baixos. Isso significa que uma alimentação rica em antioxidantes pode reduzir o risco de muitas doenças. Por conta disso, criar um coquetel que contenha essas plantas ricas nessas substâncias é uma forma de presentear o organismo com seus benefícios.

 

Estamos sendo lentamente pulverizadas por substancias químicas.

Toxinas, toxinas, toxinas ....

   A limpeza ou desintoxicação vem sendo contestada e criticada por especialista, que dizem que nosso organismo tem um perfeito sistema de detoxificação. Mas será que esse sistema, por si só, dá conta de limpar todas as substâncias nocivas que ingerimos no dia a dia?

   Creio que não, com o bombardeio dado em nosso corpo por centenas de toxinas ambientais consumidas todos os dias, devemos dar uma mãozinha aos órgão deseintoxicadores.

A maioria das pessoas já perceberam que precisam incorporar estratégias que ajude os órgãos de limpeza na desintoxicação, a fim de manter a saúde.

 

 

Mas, como saber se estamos afetados por toxinas?
 
   Com o nosso estilo de vida atual, baseado no consumo excessivo de alimentos industrializados, cheio de agroquímicos tóxicos, hormônios e aditivos alimentares, exposição à poluição, estresse e uso continuo de medicamentos, entre outras substâncias que acumulam indevidamente empanturramos o organismo e estamos cada vez mais expostos às toxinas.

Estamos sendo lentamente pulverizado por substâncias químicas.

  A exposição constante a estas substâncias podem aumentar o risco do desenvolvimento de doenças como obesidade, câncer, doenças autoimunes, infertilidade e disfunções na glândula tireóide.
A amônia, que é produzida pelo corpo quando as proteínas são digeridas, é uma das substâncias tóxicas neutralizadas pelo fígado. Mas estas e várias outras substâncias podem se acumular no corpo se o fígado não funcionar bem. O mesmo ocorre com o rim e o intestino. Esses órgãos precisam de uma mãozinha dos elementos desintoxicantes para eliminá-las.
   A eliminação destas substâncias é feita principalmente pelo fígado, junto com os rins e intestino, que transforma as toxinas em substâncias hidrossolúveis, permitindo que sejam eliminadas pela urina, fezes e suor.
Ao apresentar os sintomas a seguir, a pessoa precisa de detoxificação: má-digestão, insônia, fadiga, falta de concentração, retenção de líquidos, enjoo pela manhã, dificuldade de perda de peso, ansiedade, tonturas, déficit de memória, dores de cabeça/enxaqueca.

 

   O estresse contribui para a intoxicação

    O Instituto Americano de Estresse estima que 75 a 90% de todas as visitas a médicos de cuidados primários são para problemas relacionados ao estresse.  Estresse de longo prazo é a causa de inúmeros efeitos fisiológicos no corpo, incluindo o aumento da pressão arterial, ganho de peso e enfraquecimento do sistema imunológico.
    De acordo com o especialistas em fitness e muitos outros profissionais da saúde, quanto mais estressado você estiver, mais cortisol seu corpo produz.  O cortisol é uma "luta ou fuga" hormônio produzido nas glândulas suprarrenais que aumenta a frequência cardíaca e a pressão arterial e leva ao depósito do excesso de calorias. 

Há sucos que contribuem para baixar o cortisol, mas o relaxamento é mais importante para o controle do estresse do que a maioria das pessoas imaginam.  

 

 

Por que devemos fazer um programa de desintoxicação?
 
   O Centro dos Estados Unidos para Controle de Doenças estima que as causas de mais de 80% de todas as doenças são encontrados em ambientes pessoais e estilos de vida.  Em outras palavras, o mundo ao redor, pode deixá-lo doente.  Está no ar que respiramos, e nos alimentos que comemos.  Há muito pouco que podemos fazer para reduzir a exposição.  A vida no século 21 é cheio de estresse e toxicidade ambiental.  Temos mais de 80.000 produtos químicos tóxicos em nosso meio ambiente que estamos interagindo com regularidade.
 
   Pesquisadores estimam por meio de vários estudos que as pessoas que vivem hoje, está carregando um mínimo de 700 substâncias toxicas conhecidas que podem acumular no: sangue, tecido adiposo, tecido cerebral, fígado, aparelho digestivo, na pele e em outros órgãos e sistemas.  Alguns dos principais agentes contaminantes são encontrados em produtos de limpeza doméstica, produtos de higiene pessoal, alimentos, água e outras bebidas, bem como o ar que respiramos. Alimentos com muitas substâncias químicas causam um congestionamento no sistema digestivo e órgãos eliminatórios.  Isso cria um ambiente de parasitas oportunistas para prosperar.  
 
  Lembre-se, a tintura do cabelo é um produto químico tóxico, especialmente para os cabeleireiro que as aplicação, produtos químicos de tatuagens, e as pessoas que trabalham com produtos químicos e solventes provavelmente terá mais necessidade de limpeza.

 

Por conta dos excessos a detoxificação tornou-se uma necessidade dos tempos modernos?
 
   Geralmente as pessoas procuram o fim dos períodos festivos (natal  fim do ano e na páscoa) para desintoxicar o organismo e deixar para trás os excessos alimentares, que propiciam a acumulação de gordura e toxinas. E como tem excessos por aí!

 A vida no século 21 é cheio de estresse e toxicidade ambiental.

      Temos mais de 100.000 produtos químicos tóxicos em nosso meio ambiente, estamos interagindo com eles constantemente. E com regularidade.
Sem contar que todas as comidas, bebidas, medicamentos, agroquímicos tóxicos e outras coisas que entram no corpo acabam passando pelo fígado. Então tudo o que ajude a limpa-lo é bem-vindo.

 

 

    Sabemos que todas estas nossas escolhas podem ter consequências (umas bens mais importantes do que outras), nomeadamente para a nossa saúde e bem estar.
   Diariamente estamos em contato com milhares de moléculas distintas, e que diariamente são absorvidas através do ar que respiramos, pelo que colocamos em contato com a  nossa pele e através dos alimentos que ingerimos.
 
    No projeto chamado "Human Toxome Projet”, o Environmental Working Group, uma organização não governamental americana  analisou a carga tóxica a que estamos atualmente sujeitos. Nos adultos, nas análises de sangue e urina, foram encontrados centenas de compostos químicos e poluentes, alguns deles associados a toxicidade a nível do sistema nervoso, reprodutor e imunitário. Perante este e outros dados idênticos, as dúvidas sucedem-se:
 
Será que alguma vez testaram a capacidade de eliminarmos todos estes compostos?
 
Será que alguma vez testaram o efeito sinérgico de todos estes compostos depois de serem absorvidos?
 
Será que ao juntarmos 3 ou 4 produtos com os mesmos ingredientes ultrapassamos a dose considerada segura para um determinado composto?
 
Sabendo que a forma como metabolizados diferentes compostos depende da nossa idade, sexo e diferenças individuais, será que um determinado individuo vai ser capaz de lidar adequadamente com esses compostos?
 
Sabendo que alguns destes compostos são capazes de alterar a forma como os nossos genes são lidos, quais serão as consequências a longo prazo se continuar a absorver esse composto?
 
Sabendo que alguns destes composto têm efeito de alterar a forma como algumas dos nossos hormônios são produzidos, e sabendo a importância de hormônios no funcionamento adequado do nosso organismo, quais os efeitos da absorção continua deste tipo de compostos?

 

     Estas são algumas das questões que se levantam quando permitimos que centenas de químicos artificiais entrem diariamente no nosso organismo.
 
Por um lado dizem-nos que possuímos diferentes enzimas e mecanismos de desintoxicação e que não temos com que nos preocupar. Mas por outro alguns estudos genéticos dizem que em algumas pessoas estas enzimas de desintoxicação não funcionam tão bem, sendo por isso menos capazes de desintoxicar determinados compostos.
 
No que toca à nossa capacidade de desintoxicação sabemos que para este sistema funcionar corretamente necessitamos de diferentes nutrientes, sem os quais as nossas enzimas poderão não funcionar corretamente. Se precisamos das nossas enzimas e dos nutrientes que fazem funcionar a desintoxicação, então temos que garantir um aporte nutricional adequado para que estes sistemas de desintoxicação funcionem adequadamente.
 
Se há pessoas com maus hábitos alimentares e onde o aporte nutricional de vitaminas e minerais está aquém do considerado normal, como vão ser capazes de garantir uma adequada desintoxicação?
Provavelmente o número crescente de diferentes patologias crônicas seja um sinal de que não  estão conseguindo se desintoxicar.

 


 

Mas o corpo faz tudo o que pode para eliminar essas substâncias todos os dias.


   Sim. Os principais órgãos eliminatórios fazem uma desintoxicação diária. Os principais órgãos de eliminação são os de cólon, pele, rins e pulmões.  Estes órgãos devem passar por um processo de desintoxicação diária.
    A eliminação de substâncias nocivas é feita principalmente pelo fígado, junto com os rins e intestino, que transforma as toxinas em substâncias hidrossolúveis, permitindo que sejam eliminadas pela urina, fezes e suor. Se isto não acontecer, os resíduos e toxinas se acumulam nas células e tecidos do corpo.  Quando o fígado, o rim e o intestino não conseguem mais remover as substâncias tóxicas do sangue, elas se acumulam.  Uma importante função do fígado é transformar substâncias tóxicas produzidas pelo corpo ou ingeridas (como remédios) em substâncias inofensivas. No entanto, quando o fígado está prejudicado, esses "venenos" podem se acumular na corrente sanguínea. Se isso não acontecer os resíduos e toxinas se acumulam nas células e tecidos do corpo.

O fígado é um dos órgãos mais importantes no corpo.

  Um órgão de multitarefa, os filtros do fígado purifica o sangue, auxilia na produção de glutationa, transforma a luz solar em vitamina D3, e ajuda a produzir bile, entre muitas outras tarefas. Mas quando ele está congestionado tem dificuldade de realizá-las.

 

A questão agora é, como é que vamos fazer uma eficiente e eficaz limpeza?

     Muitos recomendam programas de desintoxicação radicais e difíceis que pode fazer mais mal do que bem. Estes métodos "blitz" de limpeza não só pode ser perigoso, como a maioria também são difíceis de serem feitos devido à sua complexidade, custo e muito sacrifício. A Detox tem que ser feito de forma segura, suave, gradual e sem excesso ou com aqueles métodos radicais, difíceis, onde alguns impõem até sofrimento.

 

 

 Porque é que a desintoxicação é importante?   
 
    Quando você refletir quantas toxinas que você pode encontrar em sua vida do dia-a-dia, através de sua poluição dos alimentos, utensílios domésticos e produtos de beleza, ar e água, e mais, seria sábio para integrar uma estratégia de detoxificação, como a que discutimos aqui.

 

Algumas substâncias, quando acumulam, danificam o organismo.
 
   Este processo acumulatório provoca inflamação e danos que leva à muitas doenças. Por conta disso, um programa desintoxicante deve conter plantas alimentícias e medicinais que melhorem a função dos órgãos excretores retirem deles substâncias que causam danos.
   Benefícios mais profundos incluem a ativação do sistema linfático, que sendo parte do sistema circulatório carece de uma bomba (como o coração) para empurrar o fluido linfático, o que requer a ativação de toda a nossa musculatura esquelética, através de exercícios.
   As pessoas idealmente deveriam ter uma ou duas evacuações por dia, mas muitas só tem eliminações de dois ou três dias e até mais. Se há um atraso na eliminação, no entanto, essas toxinas permanecem em seu sistema mais tempo.

 

    Se não ativarmos as vias fisiológicas destinadas a eliminar toxinas, podemos ficar doentes. Saber como remover substâncias químicas indesejáveis ​​- de forma segura e eficaz - sem prejudicar a saúde é importante. Um estilo de vida construído em torno de estratégias de desintoxicação diárias ou periódica é essencial para a saúde no mundo moderno.
Livrar o corpo destas toxinas através de uma desintoxicação natural pode ajudar a aliviar os sintomas, prevenir doenças futuras e aumentar a saúde geral e vitalidade. 

 

 

Então, quais são os meios para livrar o nosso corpo de sua carga tóxica diária?
 
    Uma das melhores maneiras de otimizar os sistemas de desintoxicação, mais simples e eficazes são os sucos e chás detoxificantes. O fígado é um dos órgãos que faz o processo de detoxificação, atualmente chamado detox. Promovendo esta limpeza do fígado, ou seja, promovendo a detox, facilitamos o processo de emagrecimento e de diurese, além da melhora de outros problemas de saúde. O corpo tem mecanismos que eliminam naturalmente as toxinas, mas às vezes o acúmulo de algumas substâncias é tão grande que é preciso dar uma ajuda fazendo uso de alguns chás e sucos que auxiliem nessa tarefa desintoxicante.
    Para remover as substâncias tóxicas do corpo, para eliminar o que foi acumulado indevidamente é preciso uma mãozinha dos elementos que realmente tem função desintoxicadora. Por conta disso, um suco, um chá, salada ou sopa desintoxicante deve conter ervas medicinais e condimentares, frutas, sementes, grãos e vegetais que melhorem a função dos órgãos excretores e retirem deles substâncias que causam danos.

 

Qual é a definição de um bom programa de desintoxicação?

 - Um programa de desintoxicação saudável precisa ajudar cuidadosamente o corpo a mobilizar, neutralizar e remover resíduos acumulados dentro do corpo. A remoção eficiente das toxinas não pode ser subestimada - especialmente se você está sofrendo de alguma doença.   
   - Um bom programa detox deve remover substâncias químicas indesejáveis de forma segura e eficaz sem prejudicar a saúde.      
   - Deve fazer uma remoção eficiente das toxinas e precisa ajudar o corpo a mobilizar, neutralizar e remover resíduos acumulados.
- Precisa conter plantas medicinais que melhorem a função dos órgãos excretores retirem deles substâncias que causam danos.
    Tenha em mente, a remoção rápida de detritos tóxicos é a chave para um bom programa de desintoxicação - especialmente se você quiser evitar indesejáveis ​​efeitos colaterais.
 
   Um bom programa detox também ajuda a eliminar excesso de: colesterol, ureia, acido úrico, creatinina, barro da vesícula, dissolve os cálculos biliares e renais, a fosfatase alcalina e a gama GT, a aminotransferases TGO (transaminase glutâmica oxalacética) e a TGP (transaminase glutâmica pirúvica) e a esteatose.
    A amônia, por exemplo, é produzida pelo corpo quando as proteínas são digeridas, é uma das substâncias tóxicas neutralizadas pelo fígado. Existem várias outras substâncias que podem se acumular no corpo se o fígado não funcionar bem. O mesmo ocorre com o rim e o intestino. Esses órgãos precisam de uma mãozinha dos elementos desintoxicantes para eliminá-las. Se não ativarmos as vias fisiológicas destinadas a eliminar toxinas, podemos ficar doentes.
    É  difícil de acreditar, mas até uma enxaqueca pode ser resolvida com um programa detox, bem como melhorar de outras doenças, aumentar as plaquetas e ajudar na recuperação de quadros anêmicos em poucas semanas.
    Os sucos e chás detox não devem ser vistos como remédios, nem sua ingestão deve ser adotada como método exclusivo no tratamento de enfermidades. Normalmente, temos quer fazer mudanças na dieta e estilo de vida destinadas a reduzir a sua carga tóxica, minimizar o estresse para o sistema digestivo e melhorar suas vias de eliminação, tais como, os movimentos do intestino, respiração, transpiração e urina.

 



 

 

Benefícios do uso dos sucos
    Quando aumenta o consumo de suco, o organismo é inundado com uma abundância de vitaminas, minerais e fitonutrientes que ajudam seu corpo a ficar forte e vibrante.
      A proposta é despertar o desejo de saborear refeições saudáveis e que gerem satisfação ao serem consumidas, pois o ato de se alimentar deve conferir prazer.
     Estimular a variação da disposição desses alimentos, assegurando a combinação de diferentes cores e de sabores, é uma das formas de evitar a monotonia alimentar. Alimentar-se com prazer está associado ao aproveitamento da diversidade de frutas, legumes, verduras grãos e sementes respeitando a acessibilidade e a cultura regional, a busca de novas receitas ou adaptação das disponíveis para adequar-se às peculiaridades de cada pessoa, preservando as características sensoriais que motivam o consumo de um suco.
    Para melhorar seus resultados, devemos evitar produtos químicos de alimentos , alimentos refinados, açúcar processado, cafeína, álcool, tabaco e quaisquer medicamentos - se possível.

 

Quais os benefícios do suco detox para saúde?

  O objetivo de um programa de limpeza é para lavar as impurezas e otimizar a função.  Ele dá ao sobrecarregado órgãos internos um tempo para descanso fisiológico e reabilitação.  A desintoxicação é importante porque fortalece o sistema imunológico e ajuda a processos bioquímicos do corpo funcionar de forma eficiente, de modo que somos mais capazes de digerir os nutrientes em nossos alimentos. 

A cada copo você sente que está bebendo saúde.

De fato, a pele fica bonita, o intestino começa a funcionar melhor, o inchaço diminui e até a insônia, a glicose e a pressão alta podem melhorar. Facilita a absorção e utilização de nutrientes e fitonutrientes. O reflexo da ingestão frequente do suco detox é a melhora nos seguintes sintomas: enxaqueca, concentração, cansaço, sono, humor, digestão, funcionamento intestinal, TPM e perda de peso. Vitalidade é o principal ganho de beber esses sucos com frequência.

 

Resultados
     Os resultados mais notados pelas pessoas com ou após um período de limpeza incluem: perda de excesso de peso, melhoria da energia, imunidade reforçada, melhora da pele e cabelo, redução da dor, sono mais repousante, clareza mental, melhor digestão e melhora a cicatrização. Especialistas reconhecem que com a limpeza natural, a digestão e o metabolismo podem ser melhorados; ameaças à saúde como a congestão hepática também pode ser prevenida e o sangue pode ser purificado.

 

Emagrecer com chá ou suco detox é possível?
 
Sim. Mas para emagrecer é um longo processo que exige também, força de vontade. Uma grande parte das pessoas que encontram algo que funciona nunca aprende o que fazer para manter os resultados. Parte da razão pela qual tantas pessoas não conseguem controlar o seu peso é porque elas nem sequer entendem porque engordaram. Muitas vezes parece que simplesmente cortar um único hábito ruim como comer doces ou comer frituras resolverá o problema. Entender a diferença entre uma dieta da moda e hábitos alimentares saudáveis é o segredo do sucesso.

Entender o papel que os chás e sucos tem para auxiliar o corpo a combater o excesso de peso.

Veja bem, mesmo os mais céticos irão concordar que um bom programa detox pode trazer resultados.

Não existe um truque ou uma solução mágica para emagrecer.

Ofereço uma orientação personalizada e fácil de usar, para que a pessoa possa descobrir o que funciona para ela.

 

 

A finalidade dos sucos.
   Talvez você ainda não saiba do poder que um suco possui para fortalecer sua saúde e sua beleza! Pois é criar o hábito de beber pelo menos um tipo de suco todos os dias irá trazer benefícios impressionantes.
Os sucos têm mais funções do que simplesmente emagrecer ou desintoxicar. Um programa com diversos sucos ajuda a:
-  Aumentar o número de frutas e verduras que você consome diariamente;
-  Com certeza perderá peso e o manterá dentro de limites saudáveis;
-  Diminuir dores nas articulações e músculos;
-  Melhora o sistema imunológico;
-  Eliminar toxinas armazenadas;
-  Aumentar os níveis de energia;
-  Facilitar a digestão, acessando e estimulando enzimas digestivas.
-  Promover jovialidade e melhoras na pele, unhas e cabelos

 

 

Vamos ver o que acontece.

   Todas as nossas células para executarem todas as milhares de reações que realizam por segundo, produzem resíduos tóxicos que na maioria das vezes é eliminado, mas com o envelhecimento  vão se acumulando em seu interior. Muitos pesquisadores pensam que o envelhecimento ocorre principalmente pela diminuição da autofagia intracelular.
   Dentro da célula há uma espécie de amontoado de dejetos formado de proteínas quebradas, fragmentos de membranas celulares, bactérias ou vírus invasores e componentes celulares gastos ou decompostos. A permanência destes resíduos intracelulares estão ligados á diversas doenças crônicas como Alzheimer, câncer e diabetes entre outras.
   Quando ingerimos alimentos saudáveis ricos em fitonutrientes antioxidantes e nos exercitamos e o corpo entra no modo de faxina (autofagocitose), as mitocôndrias defeituosas são reparadas e passam a utilizar melhor a glicose e geram menos radicais livres. Menos radicais livres, menos lesões de membranas celulares, menos lesões do DNA, menos doenças e jovem por mais tempo e com mais saúde!


 

   Os sucos não devem serem vistos como remédios, nem sua ingestão deve ser adotada como método exclusivo no tratamento de enfermidades. Também não deve ser a única fonte de alimentação de uma pessoa, pois há outras substâncias essenciais à manutenção da vida humana. Contudo, os sucos são alimentos nutritivos que oferecem ao corpo diversas vitaminas e sais minerais que ele necessita para se manter saudável

 

O melhor suco detox.
 
  O melhor mesmo é um programa detox que tenha combinações bem elaboradas e que fazem bem para a saúde. Entender o papel que os chás e sucos tem para auxiliar o corpo a combater o excesso de certas substâncias é importante. Alguns chás, se usado concomitantemente com o suco detox, complementa a ação desintoxicante, uma vez que, apenas eles têm ação específica sobre determinadas substâncias. Os chás que podem ajudar devem ser compostos de plantas que contenham substâncias com propriedades que ajudem e favoreçam a eliminação das substâncias retidas nos tecidos, nos órgão e melhorem o funcionamento do intestino (constipação), ajudando a mobilizar e eliminar mais rápido, sem provocar diarreia ou gases.
   Devemos fazer todo o possível para evitar as toxinas e se livrar de substâncias químicas - dentro de nós. Mas, antes de sair correndo para gastar dinheiro em um kit de desintoxicação - há algumas coisas a considerar. Muitos dos produtos prontos contém alimentos geneticamente modificados e adoçantes artificiais.

 

 

Detox total
 
Para mobilizar as toxidades rapidamente, você tem que fazer um programa detox completo e não apenas tomar um ou outro suco detox.
  Melhore a sua saúde naturalmente. Se a pessoa esta interessada na prevenção ou mesmo reverter uma doença, deve incorporar um bom programa de desintoxicação em sua vida.  A maioria dos especialistas de saúde naturais enfatiza o valor de desintoxicação e os resultados são verdadeiramente surpreendentes.

Pare de desperdiçar seu dinheiro em produtos ineficazes. Antes de iniciar um programa de desintoxicação caro, sua saúde pode melhorar, simplesmente removendo toxinas com sucos detox feitos em casa.

 

Qual é a receita?
 
Não existe uma receita única. 

Os ingredientes de um suco detox podem variar de acordo com a necessidade do organismo da pessoa.

Eu particularmente desenvolvi 11 receitas de sucos, dentre estas 6 são para desintoxicação.

O ideal é um bom programa detox e não apenas uma receita de um suco, isso porque num porgrama bem elaborado eliminamos também o excesso de: colesterol, ureia, acido úrico, creatinina, barro da vesícula, dissolve os cálculos biliares e renais, a fosfatase alcalina e a gama GT, a aminotransferases TGO (transaminase glutâmica oxalacética) e a TGP (transaminase glutâmica pirúvica) e a esteatose.

 

    Lembrem-se os resultados são importantes, mas todos nós temos nossas próprias diferenças e necessidades individuais.  Por conta disso é importante elaborar um programa de desintoxicação para o seu perfil, ou seja, para a sua necessidade.
 
As estratégias de desintoxicação saudáveis ​​são hábitos de vida e não uma "pílula mágica".

 

Você recomenda alguns bom sucos detoxes?
 

Sim. Até elaborei um programa com os sucos que realmente são detoxes.
Nessas receitas foi incluído ervas que contribuem para eliminar vários tipos de toxicidades.

 

 

Incluir ervas nos sucos
    Ervas, elas podem ser acrescentadas aos sucos com a finalidade de melhorar o sabor e também de potencializar o efeito funcional e nutricional de um suco. Algumas não combinam com todas as frutas, um exemplo, a melancia ou o melão com gengibre o sabor fica quase intragável. Podemos extrair o sumo ou preparar um chá da erva e acrescentar ao suco.  No caso do chá deve-se esfriá-lo para depois adicionar ao suco. O cuidado fica por conta da porção para não alterar o sabor. Nos sucos com finalidade desintoxicante a adição de ervas são imprescindíveis. E, dependendo da erva acrescentada ao suco sua atividade funcional será potencializada.

 

 

A função das ervas medicinais e condimentares nos sucos
 
    Algumas especiarias básicas pode fazer maravilhas para estimular a desintoxicação. Estudos tem destacado a capacidade de algumas delas para desintoxicar o organismo até de substâncias perigosas.
Há ervas que além de atuar na proteção e regeneração do fígado, também contribuem para a desintoxicação. Elas melhoram, inclusive as toxicidades químicas. Um estudo, demonstrou que, além dessa ação, há ervas que preveniu a inflamação e a necrose e normalizou os teores de bilirrubina no sangue.

 

    As sementes e os grãos devem ser colocados no mínimo três em uma receita porque dificultam o ajuste do sabor, além disso, alguns podem ser germinados ou reidratados antes de serem acrescentados aos sucos. A reidratação ou a germinação permitem uma melhor absorção dos nutrientes e fitonutrientes.
 
   As sementes – de abóbora, de girassol, linhaça, gergelim, amaranto, alpiste, painço e outras – e as castanhas – do Pará, de caju, amendoim, nozes, noz-pecan, amêndoas e outras – são fontes de proteínas, fibras e de outras substâncias importantes.
 
    Outras frutas como manga, maçã, pera, caqui, pêssego, banana, uva e morango oferecem mais dificuldade para ajustar o sabor, quando acrescentadas aos grãos ou verduras, mas podem ser usadas em pequenas porções.. O mesmo ocorre com as verduras, por exemplo, se misturamos cenoura, beterraba e couve, fica difícil ajustar o sabor.
 
   A cremosidade de alguns sucos também é importante, para isso há plantas que podem ser usadas. O ideal é beber natural, mas pode-se adicionar de um pouco de açúcar ou mel.

 

Os sucos são uma forma de repor a água.

   O suco é muito importante para o bom funcionamento do organismo. O intestino funciona melhor, a boca se mantém mais úmida e o corpo mais hidratado. O verão é o momento perfeito para desfrutar dos sucos. Primeiro pela abundância de ingredientes naturais a nossa disposição por conta de uma maior oferta de frutas, legumes e verduras, segundo nessa estação temos maior necessidade de ingerir liquido e de se refrescar. Os sucos suprem a reposição de liquido e se for usado geladinho, obviamente ajuda na refrescância.

 

Quais os benefícios do suco detox para saúde e beleza da pele?

    O acúmulo de substâncias estranhas interferem no funcionamento das células, o que pode trazer diversas consequências, como vermelhidão da pele, acne, prisão de ventre.
Por agirem como antioxidantes no organismo, alguns sucos combatem o envelhecimento precoce do tecido cutâneo.
Refrescantes e saudáveis, os sucos podem ser grandes aliados na busca pelo corpo perfeito.         

    Dependendo dos ingredientes escolhidos para preparar o seu suco, é possível conquistar uma pele jovial, eliminando também o inchaço e até mesmo a celulite. Eles também têm ação anti-inflamatória, auxiliam no processo de hidratação e até ajudam a melhorar o funcionamento do intestino e fazem uma varredura dos radicais livres, deixando a pele mais jovem e revigorada. O resultado? Melhor tônus, hidratação, textura e elasticidade da pele.

 

 

O risco da limpeza
   Quando o fígado esta com dano não se deve agravá-lo com o uso aleatório de limpeza ou de sucos e chás. Quando o fígado é forçado a trabalhar a reação natural será aumentar de tamanho e inflamar na tentativa de assim poder absorver e processar o trabalho extra e é nesse ponto que reside o perigo de ocorrer até uma hepatite.
   Ingerir chás que não obriguem o fígado a trabalhar intensamente resulta em menor atividade inflamatória.
Em nossa detox tomamos esse cuidado para não agravar o figado.

 

 

Pode um programa de desintoxicação causar danos à saúde humana?
 
   A resposta é não e sim!  Devemos fazer todo o possível para evitar as toxinas e se livrar de substâncias químicas - dentro de nós - que pode causar mal- estar.  Mas, antes de sair correndo para gastar dinheiro em um kit de desintoxicação - há algumas coisas a considerar.
- A maioria dos especialistas em saúde concordam - é preciso reavaliar tudo o que comer e beber antes de iniciar um programa de desintoxicação.  Assim, muitos dos alimentos oferecidos nos supermercados e restaurantes são carregados com produtos químicos perigosos - como os produtos trangênicos e adoçantes artificiais.
- A maioria das pessoas nunca consideram a saúde do seu sistema digestivo - antes de iniciar um programa de desintoxicação. 

- A mobilização de detritos tóxicos não eliminam totalmente.
- Muitas pessoas ficam excessivamente entusiasmado com 'limpar' o corpo e se esquecem de repor nutrientes vitais.  Por exemplo, o jejum de água nunca deve ser a opção.  Programas de desintoxicação aumentam a pressão sobre vários órgãos, incluindo o fígado e os rins.  Então, não deixe de consumir bastante antioxidantes - como vitamina C - para minimizar a ameaça de estresse oxidativo.

 

 

   Uma das piores coisas que você pode fazer para o seu corpo, em termos de desintoxicação é fazer os tais processos rápidos. Temos que ter cuidado com técnicas de hidroterapia do cólon e daquelas que acham que as pessoas devem fazer jejum, ou como alguns planos de desintoxicação de 10 dias, que consiste em não tomar nada além de suco de limão, ou suco de melancia etc.
 
É importante perceber que, se você deixar de seguir um processo de desintoxicação ordenado, ele pode deteriorar sua saúde ainda mais, tornando-o muito doente.

 

 

 

Excesso de couve e espinafre nos sucos

 A maioria dos sucos chamados detox da internet tem a couve como o principal ingrediente. Os proponentes dos tais sucos dizem que é a clorofila da couve é que faz a desintoxicação. Segundo os estudiosos mais sérios, as moléculas de clorofila não são absorvidas pelo organismo.

   A couve e o espinafre cru tem glicosinolato que interfere negativamente para quem tem distúrbio na tireoide. Quem tem problemas nessa glândula deve ficar atento a excessos de determinados tipos de alimentos. 

   O espinafre, muito usado nesses sucos é o vegetal que possui teor mais elevado de clorofila, contudo, ele deve ser usado com cautela porque possui alto teor de ácido oxálico, que requer exercícios físicos para ser metabolizado. Além disso, o ácido oxálico dificulta a absorção de ferro, cálcio e outros minerais e aumenta o risco de cálculos nos rins e bexiga (que são formados dos oxalatos) para pessoas suscetíveis.

 

Existe algum risco em fazer a limpeza do fígado e da vesícula?

     Talvez por desinformação, as pessoas fazem a limpeza do fígado e da vesícula oferecidas na internet, entregando-se aos riscos dos cálculos biliares obstruir os canis biliares.

Muita gente me pergunta se é possível expulsar os cálculos de dentro da vesícula? Não se trata de expulsar ou eliminar, o melhor caminho é dissolve-los.

Temos é que dissolver os cálculos.

 

 

Pessoas idosas também se beneficiam dos sucos.
 
    Alimentação saudável traz benefícios para a saúde, mesmo nas idades mais avançadas. Com o passar dos anos, o corpo começa a apresentar naturalmente algumas mudanças, que muitas vezes as pessoas demoram a perceber, mas que podem interferir na sua alimentação. Alterações naturais nos mecanismos de defesa do organismo ou dificuldades no processo de mastigação e deglutição podem tornar a pessoa idosa mais suscetível a complicações decorrentes do baixo consumo de frutas, verduras e fibras alimentos, o que reforça a necessidade de cuidados diários para preparar refeições ricas e seguras.

 

 

 

Qual é a recomendação de uso do suco detox? Pode-se beber diariamente?

  Sim. O indicado é tomarmos frequentemente, se possível diariamente. No entanto, vale ressaltar que esses sucos precisam ser associados a uma alimentação equilibrada para que seja mantido o seu efeito no organismo. Porém, nada em excesso. Vale ressaltar que o suco detox não faz nenhum milagre se não estiver associado a uma alimentação saudável e equilibrada.  Além disso, ele não deve substituir refeições. Caso sua intenção seja tomá-lo para auxiliar no emagrecimento, aprenda a melhor forma de elaborar.

 

 

Quem pode tomar?
 
   Todos. Qualquer pessoa pode fazer um detox.  Idosos e crianças inclusive. Todas as pessoas podem tomar esses sucos que aliado a uma alimentação equilibrada, vai garantir ótimos resultados para a sua saúde e beleza.

 

Quando tomar?
     O café da manhã é um bom momento, mas não o único. Você pode usar o suco no lanche da tarde ou antes de dormir. O melhor horário é no café da manhã, ou nos intervalos das refeições.

 

O consumo de suco deve ser prazeroso. Mas alguns sucos provocam repugnância e  careta ao tomá-los.
 
   Esses sucos podem ser elaborados com esses elementos que os tornam agradáveis ao paladar, para não provocar repugnância e não se fazer careta ao tomá-los. E até as crianças devem gostar. Para isso deve-se elaborar receitas agradáveis ao paladar. As pessoas acham que esses sucos são horríveis e apesar de saberem dos benefícios geralmente descontinuam o seu uso. Pior que a maioria das receitas apresentadas nos blogs, revistas e programas de TVs são uma mistureba aleatória de ingredientes e não uma combinação de sabores que seja agradável ao paladar, inclusive das crianças.
    A maioria das receitas de suco verde apresentadas, por exemplo, tem couve, espinafre, pepino salsinha e alface. Couve e pepino, ambos têm aromas fortes, logo fica difícil tornar agradável o sabor.  Existem vegetais, frutas e ervas que tem aroma e sabores que tornam esses sucos e sopas agradáveis ao paladar. É sempre bom variar os sucos no dia-a-dia. Assim você não enjoa de um único tipo só e vai experimentando para ver quais ingredientes gosta mais. As frutas cítricas: abacaxi, limão e maracujá geralmente combinam entre si e devem ser incorporadas para melhorar o sabor dos vegetais.

 

Fazer o suco na Centrífuga ou liquidificador?
 
     No liquidificador você aproveita as fibras (se coar em peneira grosa), mas tem que diluir em algum líquido. Mais fibras e mais líquido diminuem a quantidade do extrato dos vegetais. E nem sempre aumentar o consumo de fibras é necessário. A centrífuga pode-se colocar as frutas e vegetais com as cascas, basta cortar em fatias.
 
   Sucos naturais de fruta feitos na hora são os melhores; a polpa congelada se não for bem acondicionada perde nutrientes, mas ainda é uma opção melhor que os sucos artificiais, em pó ou os naturais industrializados cheios de açúcar, ou adoçantes, conservantes, corantes e sabores artificiais.     

    Se a desculpa é a falta de tempo, faça um concentrado de vegetais, frutas e chás e congele em forminhas de gelo. Depois é só descongelar os cubinho, ou dissolvê-los em água. Caso não encontre tempo de ir ao supermercado com frequência para renovar o estoque, triture as folhas e as frutas no liquidificador ou processador e congele-as em forminhas de gelo, e vá usando aos poucos.

 

Frequentemente, os efeitos colaterais ​​aparecem na fase inicial de uma limpeza.

    Os seguintes sintomas são muito comuns no início do programa e devem dissipar dentro dos primeiros dias.

Dois efeitos colaterais para acompanhar em seu diário são:
- Maior frequência a mobilização fecal.
- Dietas líquidas ou pastosas: na grande maioria das vezes são nutricionalmente desequilibradas.
- Efeito laxativo pela alta ingestão de refeições líquidas/pastosas daí muita gente acreditar que sente-se mais leve. É óbvio que vai sentir-se mais leve. Ao facilitar a digestão utilizando alimentos semi-digeridos, obviamente terá a sensação de leveza.
- Perde-se líquido via intestino pelo amolecimento das fezes e muitas vezes diarréia pelo efeito laxativo.-
- Fraqueza/astenia: Geralmente devido à privação de nutrientes essenciais, ficam fracos. Se vão fazer alguma atividade, podem sentir mal-estar, ter hipoglicemia, vertigem, náuseas.
- As alergias alimentares ou sensibilidades. Estes podem ser óbvio ou obscuro. Mas as chances são passíveis de acontecer. Caso isso ocorra procure identificar qual ingrediente esta causando e retire-o do programa.

 

Então, como podemos planejar um protocolo de desintoxicação seguro e simples?

Tomar algumas medidas básicas antes de começar:

- Por exemplo, se a perda de peso é seu objetivo, medir sua cintura, quadris, e gravar o seu peso.

- Se, for enxaqueca, determinar a duração, intensidade e frequência.
 
- Mantenha um diário; isso vai ajudá-lo em mais de uma maneira!
 
- Faça listas! Organize sua despensa, jogar fora o lixo, recolher receitas, esboçar menus semanais, fazer listas de compras para alimentos saudáveis ​​que você vai estar comendo e formular uma programação de cozimento para garantir que você tenha o tempo para preparar a comida para a semana.
 
- Use journaling como uma maneira de "limpar" o seu mundo interior e aliviar-se do stress mental e emocional.
 
- Reúna todos os suplementos que você precisa tomar que foram aconselhados para você pelo seu terapeuta assistente.
 
- Pense sobre o tipo de exercício que melhor complementa o seu objetivo final e um plano para ele em sua programação.
 
- Desintoxicação exige que você desacelere. Certifique-se de ajustar o tempo para relaxamento profundo em seu plano.
 
- Beba muita água purificada. Tente água morna com limão primeira coisa na parte da manhã.
 
- Uma certa fadiga é normal durante uma limpeza, desse modo permita mais tempo para descansar e dormir. Para aumentar a energia, o exercício durante 30 minutos por dia.

 
Andar fora no ar fresco é melhor. Arregace essas mangas e deixar o sol bater-lhe com alguma vitamina D!
 
- Não espere até que você esteja morrendo de fome para comer!
 
- Equilibre o seu açúcar no sangue, comer refeições à base de proteínas e lanches a cada três a quatro horas. Excelentes fontes de proteínas são assados ​​ou grelhados peixe, aves magra e legumes e feijão preto.
 
- O calor é um grande recurso, enquanto a limpeza, pois ajuda a tirar as toxinas de dentro. Tente uma sauna ou um banho quente com sais de Epsom, durante 20 minutos algumas vezes por semana.
 
- Elimine todos os açúcares refinados, farinhas, cafeína, álcool, leite, glúten, ou substâncias que causam dependência. Ao permitir que certos gatilhos fiquem fora na dieta o corpo permanece no ciclo vicioso de desejos, mas seja firme nada de recaída. Restabeleça a sua biologia para eliminar todos os gatilhos.
 
- Mantenha um diário e acompanhar seus sintomas, caso haja algum
Sintonize-se com o seu corpo e ouça as sugestões que ele proporciona. A limpeza é uma grande jornada para aprender mais sobre a compreensão de como operar o manual do seu corpo!

 

 

 

Sucos ou coquetéis de frutas e legumes

    São combinações bem elaboradas que fazem bem para a nossa saúde. O coquetel é uma forma de ingerir vários sucos ou chás ricos em fitossubstâncias e fitonutrientes, vitaminas, minerais e fibras que fazem bem ao organismo.
    É uma forma de ingerirmos várias fitossubstâncias que geralmente não estamos acostumadas a usá-las. É um alimento líquido nutritivo que oferece ao organismo muitos benefícios, contem centenas de fitossubstâncias e deve ser um complemento dos nossos hábitos alimentares. Como a absorção dessas fitossubstâncias é rápida e intensa, os benefícios dos coquetéis são: melhorar o sistema cardiovascular, inclusive no controle da hipertensão; ajudar na desintoxicação do sangue e até a desinflamar.

 

Detox em pó ou em cápsulas

   Devemos fazer todo o possível para evitar as toxinas e se livrar de substâncias químicas - dentro de nós. Mas, antes de sair correndo para gastar dinheiro em um kit de desintoxicação - há algumas coisas a considerar. Nos sucos prontos em pó, liquido ou detox em cápsulas, se a matéria-prima não possuir qualidade adequada, dificilmente o produto final a terá. Eles não devem ser produzido com matéria prima que recebeu tratamento químico com herbicidas, inseticidas, pesticidas ou alimentos geneticamente modificados e adoçantes artificiais.

 

Como se preparar para uma limpeza?

    Quando vamos fazer uma grande viagem para um novo destino, precisamos nos preparar, planejar e definir algumas metas principais para o nosso caminho. Quando planejada adequadamente, ela pode ser a melhor parte de uma viagem! O mesmo ocorre com a desintoxicação. Tomar algumas medidas básicas antes de começar é importante para  o seu progresso e o êxito do seu programa detox.

 

Semana de preparação da dieta livre de gordura.

Fazer a dieta sem gordura por uma semana antes da limpeza é muito importante para quem tem pedras na vesícula e no fígado.
   Quando comemos alimento gorduroso, a bile que estava armazenada na vesícula, é liberada para digerir a gordura. Num processo de limpeza é preciso que a bile fique dentro da vesícula pelo período de uma semana. Não comer nenhuma comida gordurosa, frituras e nozes. Evitar alimentos industrializados que tenham gordura em sua composição.
   Caso haja lama biliar, pedras intra-hepáticas ou qualquer outro tipo de obstrução, também é aconselhável ficar 100% sem gordura.

 

Como evitar os sintomas de abstinência.

   Há produtos que quando deixamos de ingeri-los temos os sintomas de abstinência,por isso é bom ficar atentos.
Inicialmente, aqueles que consomem mais cafeína, álcool e açúcar, e aqueles que têm o maior número de alergias alimentares, terá mais dificuldade. Os sintomas geralmente desaparecem depois de três a quatro dias. É melhor reduzir lentamente a sua ingestão de cafeína, álcool, açúcar, farinha branca, e medicamentos (exceto os de uso continuo indicado pelo médico) uma ou duas semanas antes de começar o seu programa.

 

Se gostou do texto e decidiu copiá-lo. Por favor seja honesto, cite a fonte.

 

Ensinamentos úteis para toda vida e para toda família.

 

Mostramos que  você pode preservar a sua saúde e prevenir doenças com o uso das ervas medicinais.

Ganhe qualidade de vida ao aprender a se curar.

As abordagens terapêuticas feitas com as ervas medicinais realizam curas e têm aliviado uma dor por mais intensa que seja (em poucos minutos), quando nem mesmo a mofina ou outros procedimentos ajudou.

 Informações inéditas e confiáveis sobre ervas medicinais que você não vai encontrar na internet e nem em  livros.

 

Algumas informações, receitas e acesso aos links das evidências das pesquisas são apenas para membro colaboradores que doam para a manutenção do site. Se você já é um membro, faça o login com a senha. Caso contrário, deve tornar-se membro para ter acesso.

 

Pesquisar no site

Ervas Medicinais Fonte de Saúde e Longevidade

Ervas Medicinais Fonte de Saúde e Longevidade