Enxaquecas

Enxaqueca associada à gravidez

Enxaqueca Menstrual

Enxaqueca: Ciclo menstrual induzido

Enxaqueca: Traumatismo pós-traumático

 

Serão abordadas em breve com maiores detalhes e maior ênfase nas plantas e nas fitossubstâncias que tiveram suas eficácias confirmadas. Há  vários estudos que indicam evidências de eficácias de algumas Fitossubstâncias

 

Conviver com a enxaqueca nos últimos 17 anos, era o que fazia da vida da Edilaine, um tormento.  O pior na vida dela era a frustração com os tratamentos ineficazes oferecidos. Receitaram-lhe além, dos analgésicos para a dor, remédio para dormir, antidepressivo, às vezes, até relaxante muscular e pasmem, sugeriram - lhe para procurar um grupo de apoio para aprender a viver com a dor e os sintomas diários.

   Felizmente, a Edilaine consultou com uma médica que sugeriu que ela procurasse alguém que entendesse de Fitoterapia.  Dentro de uma semana com ajuda da Fitoterapia, ela viu melhora acentuada e em três semanas estava de volta ao trabalho e livre de todos os medicamentos que os médicos receitaram.

 

É tão fácil acabar com enxaqueca

   Enquanto geneticistas tentam encontrar o gene culpado pela enxaqueca, os cientistas e os neurologistas ficam culpando a hereditariedade e tentando descobrir por que a cabeça dói e as indústrias farmacêuticas fazendo remédios que apenas alivia ou mascaram os sintomas, surge um fio de esperança com experiências bem sucedidas com o uso da fitoterapia. Algumas centenas de pessoas já venceram e deram um fim as crises de cefaleias e enxaquecas.

 

Enxaquecas e cefaléias a solução está na fitoterapia.
 
 A fitoterapia é uma alternativa cada vez mais procurada para o tratamento das cefaleias e enxaquecas. Há ervas medicinais que auxiliam no controle das enxaquecas independente dos fatores causadores. Identificar o tipo de enxaqueca e usar o chá mais indicado para a enxaqueca que lhe acomete.  Assim, para cada fator, recomenda a tomar um chá ou composto específico.
 
Fique atento ao que coloca no prato.
 
É importante observar o hábito alimentar que contribui muito para agravar ou melhorar uma doença. Cito o caso da Eliane que, por muitos anos, sofreu de enxaqueca. Quando participava de um do meu curso vida saudável, falei sobre alimentos que curam ou que ajudam a adoecer.Sob a orientação que fiz, começou a testar os alimentos que comia no dia em que tinha as crises que, infelizmente, eram diária. Ensinei um creme natural para substituir o creme vegetal industrializado que ela adotou em sua alimentação. A partir de então, não teve mais crise.
Conclusão: a enxaquecada Eliane era causada pelos elementos contidos nesse alimento. De acordo com pesquisas, há chás que tem ação para bloquear os efeitos das prostaglandinas, que é uma substância responsável pela inflamação dos vasos sanguíneos no cérebro, que também causa enxaqueca.
 
As enxaquecas causam dor intensa, irritante, desesperante ou mesmo incapacitante, a dor de cabeça é um dos grandes males da atualidade. Há vários fatores que, isolados ou associados, podem explicar a dor de cabeça, mas não vou explicá-las neste poste por que existem vários sites médicos que explicam bem.

 

Cerca de 30 milhões de brasileiros sofrem de enxaqueca.

      A Organização Mundial de Saúde (OMS) estima que a enxaqueca e as diversas cefaleias existentes atormentam 93% da população mundial, afetando mais as mulheres, na proporção de duas a três para cada homem. E o mais grave é que, na maioria dos casos, a enxaqueca costuma ser tratada como uma simples dor de cabeça.  Destaca, ainda, que a doença pode estar ligada à alimentação, pois alguns alimentos potencializam ou até mesmo são os responsáveis pelo inicio da crise.

 

Recebo emails de centenas de pessoas mensalmente dizendo que sofriam de enxaquecas por muitos anos e resolveram com ajuda da fitoterapia

Muitas pessoas descobriram que a cura da enxaqueca não está no médico ou no remédio, mas a em algo que estava ao seu alcance. Infelizmente, permaneceram por muito tempo, influenciadas pela “indústria da saúde”, que aceita a enxaqueca como algo hereditário e sem solução ou um estado de “que terá que tomar remédio para a vida toda”, fazendo tratamentos paliativos e inúteis..

Eram pessoas que já estavam desacreditadas após tantos tratamentos inúteis, mas buscaram ajuda na fitoterapia.

Para quem tinha crise quase todo dia, a vida pode ser definida como antes e depois da fitoterapia.  Não ter mais dores de cabeça e sintomas relacionados a enxaqueca, o fim das crises diárias é uma vitória. Para surpresa de todas elas, em apenas DUAS semanas param de tomar os remédios. É realmente surpreendente.

 

Em plena crise, os médicos costumam receitar para aliviar a dor um analgésico. Estes, aliás, podem ser um perigo, quando ingeridos por conta própria. Irônico isso, como se a receita médica diminui o risco!

 

É importante saber que a solução para muitas doenças que nos acometem hoje, ainda está longe de ser alcançada. A medicina evoluiu muito, mas não consegue ainda resolver muitas doenças.

     Nem os mais avançados centros de medicina do mundo, apesar de tanta evolução nos seus tratamentos contam com recursos para curar algumas doenças e oferecem apenas tratamentos paliativos. A medicina, infelizmente, ainda não consegue resolver uma enxaqueca, refluxo gastroesofágico, fibromialgia, cirrose, enfisema pulmonar, cardiomegalia, as dermatites,endometriose e tantas outras doenças.

     Mas muitas dessas doenças, para as quais a medicina convencional receita quase sempre atenuantes de sintomas e não consegue se quer controlar a  sua evolução, podem se beneficiar muito das terapias naturais, especialmente a Fitoterapia.

 

Pesquisar no site

Ervas Medicinais Fonte de Saúde e Longevidade

Ervas Medicinais Fonte de Saúde e Longevidade