Rachadura no Calcanhar
 
Das podopatias (doenças nos pés), uma das que mais ocorre é a Rachadura no Calcanhar ou Fissura Calcânea.

São lesões com espessamento e endurecimento e com perda de elasticidade que abre a pele.Às vezes, atingem a segunda camada da pele, causando sangramento e a dor. As fissuras calcâneas podem até atingir tecidos profundos, com sangramento, devido ao espessamento e endurecimento da camada externa da pele (hiperqueratose), onde o tecido perde a elasticidade e abre, pela pressão ao se movimentar.

É preciso hidratarmos mais os pés! Para hidratação de fissuras (rachaduras) do calcanhar devemos usar um creme  medicinal.

 

 

Evite que os calcanhares fiquem rachados

    Se o calcanhar esta cheio de fissuras horríveis.

     A desidratação é uma das principais causas de calcanhares rachados. Para mantê-los hidratados, passe um creme feito com óleos de ervas e vegetais.  No tratamento caseiro, basta recorrer ao uso de óleos naturais, exfoliar e hidratar. Os resultados podem ser surpreendentes.
    Para retirar a pele morta, e deixar o calcanhar lisinho e hidratado, separe uma bacia para essa finalidade, acrescente chá de alecrim morno o suficiente para cobrir os pés, e acrescente leite de aveia. Deixe de molho por 10 minutos, e com o uso de uma pedra pomes, esfregue os calcanhares com delicadeza. Enxague e seque os pés, e em seguida, aplique um creme.

 

Pesquisar no site

Ervas Medicinais Fonte de Saúde e Longevidade

Ervas Medicinais Fonte de Saúde e Longevidade