De acordo com a antiga prática médica indiana do Ayurveda, as folhas de moringa podem prevenir 300 doenças! Cada folha da planta moringa tem:

  • 7 vezes mais vitamina C do que as laranjas
  • 4 vezes mais vitamina A do que cenouras
  • 25 vezes mais ferro que o espinafre
  • 4 vezes mais cálcio que o leite
  • 2 vezes mais proteína do que o iogurte
  • 3 vezes mais potássio do que as bananas
  • 36 vezes mais magnésio do que os ovos 

 

         Moringa era um popular agente protetor da pele usado na antiga Roma, Grécia e Egipto, onde foram encontrados vasos deste “óleo milagroso” enterrados nos túmulos reais. O óleo de moringa é proveniente das sementes da planta, que são compostas por 40% de “óleo”. Este óleo hidratante amarelo pálido e inodoro é rico nos ácidos beénico, palmitoleico, oleico e linoleico, entre outros ácidos gordos hidratantes, e tem uma grande concentração de vitaminas A, C, e E. As vitaminas A e C ajudam a regenerar o colagénio na pele e reduzir as linhas finas e rugas. A vitamina E confere um efeito anti-inflamatório, especialmente benéfico para problemas de pele, como eczema e psoríase.

 

      As folhas, pó da folha, vagens, sementes, flores, raízes e até mesmo a casca da planta moringa são comestíveis. Além disso, a moringa é uma fonte completa de proteínas constituída por 18 aminoácidos, juntamente com 46 antioxidantes, incluindo vitaminas e minerais essenciais. Não só a suplementação diária com moringa pode compensar quaisquer deficiências nutricionais das quais pode nem mesmo estar ciente, mas também está a ajudar a remediar a subnutrição em todo o mundo.

As folhas podem ser utilizadas como fonte de alimento, o sumo como suplemento nutricional, as sementes como óleo vegetal, e o pó como neutralizador para a água potável.

 

          As propriedades anti-inflamatórias da moringa demonstraram uma influência benéfica tanto em processos inflamatórios agudos como crônicos, tais como bronquite e artrite reumatóide. Investigadores franceses determinaram que o extrato de raiz de moringa exercia um efeito anti-inflamatório comparável ao do fármaco anti-inflamatório indometacina.

 

Moringa é uma fonte potencial de nutrição para promover o sistema imunológico do hospedeiro.

Pubmed 27283233 Publicado 5/06/ 2016  Estudo In Vitro

 

O extrato de folha de Moringa Oleifera aumentou a capacidade antioxidante do plasma sem hipoglicemia em seres humanos. 

Pubmed   28035536   Publicado   28 / 12/ 2016   Estudo Humano

 

A folha de Moringa oleifera pode ser um agente potencial no tratamento do diabetes tipo 2. 

Pubmed   27276742  Publicado   29 / 02 / 2016   Estudo Humano

 

As folhas de Moringa oleifera têm propriedades antioxidantes elevadas.

Pubmed   19520138   Publicado   09 / 06 / 2009   Estudo Humano

 

Moringa oleifera pode ser usado como uma fonte significativa de folato. 

Pubmed  26787970   Publicado   31 / 12/ 2015   Estudo Animal

Obs: há mais 75 estudos como estes acima relacionados, mostrando o potencial nutriconal e a eficácia da Moringa na prevenção e no tratamento de diversas doenças e já estão disponíveis apenas para os alunos do curso de Fitoterapia online e dos colaboradores financeiros do site tiaxica.com
 

Ao clicar nos números grifados você será direcionado ao resumo da publicação científica.

 

 

Pesquisar no site

Ervas Medicinais Fonte de Saúde e Longevidade

Ervas Medicinais Fonte de Saúde e Longevidade