Emagrecer, mais que uma questão estética, uma questão de saúde!

Manter o corpo em forma não é somente uma questão de estética, mas também de saúde. É sabido que as pessoas acima do peso ficam mais vulneráveis a doenças.

 

 Emagrecer

 Com o crescimento da obesidade no Brasil, é de fundamental importância a busca de soluções que colaborem no tratamento dessa quase epidemia.

 

Não basta força de vontade para perder peso é preciso um bom programa de chás, sucos e alimentos que ajude.
A chave revolucionária é o conhecimento  dos ingredientes que realmente podem ajudar. Quanto mais alimentos ricos em fitonutrientes você consome, mais você ficar saciado com menos calorias, e comerá menos alimentos ricos em gordura e alto teor calórico. 

 

Emagrecer - chás e sucos podem ajudar a emagrecer? Sim.

Emagrecer com chá ou suco é possível, sim!

     Para emagrecer é um longo processo que exige força de vontade e disciplina. Uma grande parte das pessoas que encontram algo que funciona nunca aprende o que fazer para manter os resultados. Parte da razão pela qual tantas pessoas não conseguem controlar o seu peso é porque elas nem sequer entendem porque engordaram. Muitas vezes parece que simplesmente cortar um único hábito ruim como comer doces ou comer frituras resolverá o problema.

 

 

 

Os chás podem e devem fazer parte de um bom programa para perda de peso. Eles ajudam a ativar o metabolismo e até inibir o apetite.

     A escolha do chá certo é muito importante para alcançar os resultados almejados e ou desejados. Selecionar o que se encaixa melhor na seu perfil é importante para dizer adeus aos quilinhos extras. Entender o papel que os chás e sucos tem para auxiliar o corpo a combater o excesso de peso é importante. Um, exemplo, há pessoas que tomam um chá e emagrece a sua amiga toma o mesmo chá e não emagrece.

   Eles podem agir como coadjuvante de um bom programa de reeducação alimentar e atividade física, ajudando a emagrecer. 

 

 


 

 

Mistureba aleatória de ingredientes.

     Existem diversas fórmulas e receitas para emagrecer. Algumas são combinações confusas de vários ingredientes, inclusive com excesso de fibras. O correto em uma receita não é a quantidade de ingredientes que faz o efeito e sim o equilíbrio dos componentes e funcionalidade deles.

 

 
 

  Sucos que saciam a fome?

Saciar não deveria seria a finalidade, a proposta é diminuir a ingestão de refeições fartas e de elementos calóricos.

Em uma fórmula ou receita para emagrecer não se deve estimular a digestão, pois quando se estimula, esvazia mais rápido o estômago, e consequentemente vamos comer mais.

     Não se deve substituir nenhuma refeição. Fazer a substituição de café da manhã, almoço ou jantar é nocivo à saúde. Qualquer receita que orientar a substituição de refeição é perigosa.

 

Plantas que promovem a saciedade e retardam o esvaziamento gástrico.

    Os chás que podem ajudar na perda de peso devem ser compostos de plantas que contenham substâncias com propriedades que controlem a ansiedade, um dos fatores para aumentar a fome, favoreçam a eliminação da água retida nos tecidos, diminuindo o inchaço, melhorem o funcionamento do intestino (constipação), que ajudem a diminuir a absorção de gorduras e açúcares pelo organismo, e mobilizem e eliminem mais rápido essas gorduras.

 

 

      Veja bem, mesmo os mais céticos irão concordar que somente um programa direcionado ao seu perfil pode trazer resultados. Porque não existe um truque ou uma solução mágica. Uma orientação, onde se combina um programa fácil de realizar, para que a pessoa possa fazer vai funcionar, com certeza vai ajudar não somente a emagrecer, mas também permanecer na medida certa.

 

 

      Quero dizer que não existe uma receita mágica que emagreça todo mundo, mas existe meios de fazer com que todos que querem emagrecer, emagreça. É preciso sair da desinformação, ou irresponsabilidade da informação e parar de se auto enganar, seguindo com hábitos errados, e ainda acreditar em milagres e em facilidades. Se as pessoas focarem sempre no imediatismo só vão emagrecer o bolso.

     A melhor receita para quem tem como objetivo emagrecer e ainda permanecer magra é a reeducação alimentar e atividade física. Enquanto, as pessoas não se conscientizarem dos seus maus hábitos de vida a indústria da enganação vai continuar crescendo. Isso porque nós a alimentamos.

 

 

        Uma vez, foi visitar uma empresa que vende um produto para emagrecer e vi que, das 62 atendente do telefone, 46 estavam bem acima do peso. No entanto, estavam dizendo para as clientes (compradoras) que eram magras, graças ao produto que vendiam. Uma outra, que também vende produto para emagrecer e envia uma foto da proprietária gorda e depois magra. As pessoas não sabem, mas que ela esta magra na foto porque fez uma cirurgia de redução de estomago.

 

 

  Entender por que permanecer magro é mais difícil que emagrecer é importante para continuar magro.

   É fácil ser um falso magro, basta emagrecer por meio de privações. Magro verdadeiro e estável come de tudo, ou tudo o que gosta, só que sem exagerar na dose. Um estudo, publicado em 2008, mostrou que as pessoas que se lançaram em dietas muito restritivas alcançaram grande emagrecimento fácil, mas não conseguiram estabilizar o que conquistaram, engordando rapidamente em comparação com as que aderiu a um regime mais brando e individualizado.

 

 

      O emagrecer compreende duas etapas: emagrecer e permanecer magro. Como são dois processos diferentes, a pessoa só faz o primeiro. Depois de um tempo, recupera o que eliminou e ainda ganha estrias, flacidez, além do desânimo e descrédito de que pode ser um caso perdido. Três coisas dificultam e ajudam na obesidade, o tal impulso, mais retenção intestinal e resistência ao emagrecimento.

 

 

     O emagrecimento com bom senso, respeitando o ritmo corporal resultará em perda de gordura, com consequente redução da gordura localizada, da celulite, melhora dos contornos corporais e promoção da saúde e o mais importante com economia, pois não existe fórmula disso ou daquilo que por si só ajude a emagrecer.

 

 

     O correto é destruir a gordura e não a saúde para emagrecer. Não é preciso emagrecer o bolso e engordar a conta dos vendedores de soluções mágicas para emagrecer.

 

 

     Se você já tentou usar chás, sopas, e remédios vendidos nas propagandas para se livrar desses incômodos e nunca conseguiu, saiba que não vai conseguir, isso porque a reeducação alimentar e a atividade física são os melhores remédios para emagrecer e manter-se magra.

 

 

       As plantas também ajudam a emagrecer, mas se dentro do um programa alimentar se consome mais calorias do que se gasta, vai engordar, independente se estiver consumindo chá ou não.

 

Pesquisar no site

Ervas Medicinais Fonte de Saúde e Longevidade

Ervas Medicinais Fonte de Saúde e Longevidade