Por que os cremes, géis, loção e pomada para varizes e varicoses são ineficazes

     A maioria dos produtos, sejam eles cremes, géis, loção e pomada para varizes e varicoses são ineficazes.
Primeiro porque são mal formulados, contendo ativos que, apesar de famosos, são pouco eficazes como: a queratina, centela asiática, ginkgo, guaraná, castanha - da- índia, e o hamamelis, etc.
Isso mostra a falta de pesquisa nesse segmento que está estagnado, apostando sempre nesses
componentes. Todas as empresas que lançam produtos para essas finalidades repetem basicamente a mesma composição. Faltam pesquisas para descobrir novos componentes, temos plantas mais eficazes e com mais capacidade para essas finalidades.

    Falta também competência aos profissionais que desenvolvem essas fórmulas. Seu despreparo é percebido pelas formulações que desenvolvem, pois a maioria delas são mal formuladas,
outras são combinações confusas, contêm tão pouco componente ativo que são inúteis e apenas têm preços altos.
     As empresas do setor farmacêutico e cosméticos seguem na mesmice, não investem em pesquisas, não contam com boas assessorias e claro, o público, na ignorância joga seu dinheiro em produtos ineficazes.

 

Varizes e varicoses tem solução com ajuda da Fitoterapia, sim. Há princípios ativos que são super eficazes no tratamento de varizes

 

      As varizes, apesar de parecerem inofensivas, se não receberem o tratamento adequado podem causar danos as pernas que vão muito além da estética. Dores, desconforto e inchaço são sintomas comuns que podem evoluir para problemas muito mais sérios como escurecimento e endurecimento da pele e até o desenvolvimento de úlceras.

      A região mais propensa e afetada por varizes são as pernas, porque além de, naturalmente, sofrerem mais com os efeitos da gravidade, todo o peso do corpo fica concentrado nelas - o que pode acabar sobrecarregando a circulação.

      Contudo, as varizes também podem aparecer em outros lugares do corpo. E, da mesma forma, se não forem tratadas, as consequências podem ser severas, exigindo até um procedimento cirúrgico.
Entretanto, antes de chegar a esse ponto, você pode procurar uma série de tratamentos com resultados eficientes comprovados, como a Fitoterapia.

 

As varizes são as veias dilatadas e tortuosas que perdem sua função.
 
        A pessoa com varizes sente dores, cansaço e até coceira nos membros inferiores, o que indica que o sangue está com dificuldades para retornar ao coração e fica “represado” nas pernas.
De acordo com informações do Ministério da Saúde, as varizes é um problema que afeta 35% dos brasileiros.
A panturrilha é responsável por 70% do retorno venoso ao coração e chega a “bombear” cerca de 100 ml de sangue por minuto.
 
      A panturrilha (“batata da perna”) é considerada como um “segundo coração”. Além de ajudar no equilíbrio, a “batata da perna” deve ser movimentada frequentemente para prevenir e auxiliar no combate aos problemas vasculares. Exercícios como a caminhada, é bom para prevenir o problema ou minimizá-lo.
 
      Existem vários fatores que contribuem para o retorno venoso dos membros inferiores, como movimentos respiratórios, pressão intra-torácica e abdominal, até a bomba plantar e das panturrilhas.

 

Um creme elaborado em concentrações certas e com plantas que realmente ajudam no sistema vascular como os mostrados abaixo diminui o volume das varizes.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Pesquisar no site

Ervas Medicinais Fonte de Saúde e Longevidade

Ervas Medicinais Fonte de Saúde e Longevidade