O que é Herpes?

         O herpes, seja na boca ou genital, é causado por uma família de mais de 70 vírus. Estas infecções virais causam bolhas pequenas, cheias de líquido para na pele e membranas mucosas. Há realmente oito tipos diferentes de vírus do herpes simples que as crianças e os adultos podem adquirir, mas dois são mais comum: HSV-1 e HSV-2.

 

Herpes é uma das mais comuns doenças sexualmente transmissíveis, levando muitos a se perguntar como se livrar do herpes naturalmente.

        O vírus do herpes pode viver dormente dentro de uma pessoa durante toda a vida, causando periodicamente bolhas que explodem e se transformam em feridas abertas ou úlceras antes da cicatrização. As feridas geralmente duram cerca de 10 a 14 dias e são desconfortáveis ​​por uma variedade de razões - causando vermelhidão, dor, queimação e muitas vezes constrangimento.

Muitas pessoas se perguntam se existe uma cura natural para a herpes ou estão procurando maneiras de como se livrar do herpes. Embora tecnicamente o vírus que causa herpes (se na boca ou genital) não é curável com a medicação receitada pelo médico.

 

Echinacea purpurea polissacarídeo reduz a taxa de latência em herpes simplex vírus tipo 1.

Pubmed 19372701 Publicado 01 / 01 / 2009 Tipo de Estudo : Estudo Animal

 

O óleo de Melissa officinalis inibe a infecciosidade de herpes vírus envelopados.

Pubmed 19162154 Publicado 10 de maio de 2010 Tipo de Estudo : Estudo In Vitro

 

O alho tem atividade antiviral contra o herpes simplex 1 e 2, vírus parainfluenza tipo 3, vírus vaccinia, vírus da estomatite vesicular e rinovírus humano tipo 2.

Pubmed 1470664 Publicado 01 / Out / 1992 Tipo de Estudo : Estudo In Vitro

 

A curcumina inibe o vírus herpes simplex tipo 1.

Pubmed 18191976 publicado 10 / Abr / 2008 Tipo de Estudo : Estudo In Vitro

 

Obs: há outros trabalhos como estes acima relacionados mostrando outras fitossubstâncias que ajudaram a evitar novas crises e na cicatrização das bolhas e das feridas em menos de 48 horas, mas estão disponíveis apenas para os colaboradores financeiros do site tiaxica.com

Ao clicar nos números grifados você será direcionado ao resumo da publicação científica.

 

 

Médicos, por vezes, prescrevem medicamentos para ajudar a manter o vírus herpes suprimido ou para acelerar a cicatrização das feridas, reduzindo as bactérias que podem causar infecções. Alguns medicamentos que agora são usados ​​para controlar o herpes incluem:

Os análogos de nucleósidos e medicamentos antivirais (tais como aciclovir, famciclovir e valaciclovir)

Cremes / unguento para ajudar a diminuir a dor e inflamação

Analgésicos de venda livre para reduzir dores e a sensibilidade

No entanto, é importante entender que, mesmo com a detecção precoce e medicamentos de prescrição, qualquer forma do vírus do herpes não pode ser totalmente curada - por isso a transmissão ainda é possível. Medicamentos para vírus nem sempre funcionam a longo prazo e não são uma cura.

 

É importante saber que a solução para muitas doenças que nos acometem hoje, ainda está longe de ser alcançada. A medicina evoluiu muito, mas não consegue ainda resolver muitas doenças.

     Nem os mais avançados centros de medicina do mundo, apesar de tanta evolução nos seus tratamentos contam com recursos para curar algumas doenças e oferecem apenas tratamentos paliativos. A medicina, infelizmente, ainda não consegue resolver uma enxaqueca, refluxo gastroesofágico, fibromialgia, cirrose, enfisema pulmonar, cardiomegalia, as dermatites, endometriose, epilepsia, herpes e tantas outras doenças.

     Mas muitas dessas doenças, para as quais a medicina convencional receita quase sempre atenuantes de sintomas e não consegue se quer controlar a  sua evolução, podem se beneficiar muito das terapias naturais, especialmente a Fitoterapia.

 

Cremes compostos de plantas ajudam na cicatrização rápida das lesões e evitam recidivas das crises

 

        É importante acentuar o uso das plantas medicinais, alimentares e as fitossubstâncias que tiveram suas eficácias imunoestimuladoras e antivirais confirmadas. Há  vários estudos que indicam evidências de eficácias de algumas Fitossubstâncias imunoestimuladoras e antivirais.

 

Pesquisar no site

Ervas Medicinais Fonte de Saúde e Longevidade

Ervas Medicinais Fonte de Saúde e Longevidade