Sua coluna vertebral é uma coluna de ossos (vértebras) mantidos unidos por músculos, tendões e ligamentos e amortecidos por discos de absorção de impacto. Um problema em qualquer parte de sua coluna pode causar dor nas costas. Para algumas pessoas, a dor nas costas é simplesmente um aborrecimento, mas para outros pode ser excruciante e incapacitante.

A dor nas costas também pode resultar de lesões mais graves, como uma fratura vertebral ou disco rompido; de artrite e outras alterações relacionadas à idade em sua coluna vertebral; e de certas infecções.

Possíveis causas de dor nas costas incluem:

    Espondilite anquilosante
    Meralgia parestetica
    Hérnia de disco
    Infecção renal
    Osteoartrite
    Osteomielite
    Osteoporose
    Doença de Paget do osso
    Postura errada
    Artrite reumatóide
    Sacroiliite
    Ciática
    Escoliose
    Fraturas espinhais
    Estenose espinal

Uma causa comum de dor nas costas é lesão de um músculo (tensão) ou ligamento (entorse). Estirpes e entorses podem ocorrer por muitas razões, incluindo levantamento inadequado de peso, má postura e falta de exercício regular. Estar acima do peso pode aumentar o risco de entorses que afetam suas costas.


 

 

         A suplementação nutricional foi e ainda tem sido ignorada e negligenciada na terapêutica convencional. Há alguns anos atrás, se alguém falasse que as dores articulares proveniente da artrite e da artrose poderiam ser melhoradas ou mesmo revertidas por um suplemento nutricional, seria desacreditado.  

 

Dores articulares

       A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que 80% da população sofra ou vai sofrer de lombalgia, ou de cervicalgia que é uma dor que surge na coluna. Ja artrose é uma doença cada vez mais comum que causa incapacidade progressiva, dor contínua e muitos custos. É um desgaste progressivo da cartilagem articular.

 

         Sabemos que a cura dessas dores que conta apenas com recursos paliativos, ainda esta fora do alcance da medicina como admitem os próprios médicos. Durante décadas, os médicos disseram: há pouco que se possa fazer para controlar, prevenir ou mesmo retardar o aparecimento da artrite e da artrose. Métodos tradicionais de tratamento incluem drogas (que muitas vezes têm efeitos secundários perigosos), até cirurgia invasiva e algumas abordagens terapêuticas que também não funcionam.  

 

     Segundo estatísticas os consumidores gastam 2 bilhões de dólares ao ano em remédios não comprovados para artrite e outros bilhões para a artrose que incluem desde de colchões e braceletes magnéticos a alguns fitoterápicos. Esses “ colchões e braceletes” não dão alívio a longo prazo e não passam de produtos enganadores.

 

 

      Algumas plantas e alguns alimentos colaboram com potente atividade anti-inflamatória, beneficiando portadores de artrite. Quando presente na alimentação ou na forma de chá ou de suplemento tem promovido melhora da dor e até regressão dos danos, tanto da artrite como da artrose. Isso confirma o que os cientistas da nutrição e milhares de usuários desses recursos vêm dizendo há anos. 

 

Avanços no tratamento da dor estão ocorrendo em um ritmo rápido.

Como a dor interfere com o sono, no trabalho, na vida social e na vida diária. Ajudaremos nossos leitores a enfrentar esses desafios de todos os dias e gostaríamos de ajudá-lo.

Neste post que é baseado em abordagem naturais para gerenciar a dor crônica, você encontrará informações fáceis de serem executadas para soluções que alivie-a

 

Com recursos naturais uma dor, seja ela incapacitante, crônica, aguda ou lancinante pode ser eliminada em 40 minutos.

Veja recursos que ajudam a eliminar dores em fitotermoterapia

 

 

 

Pesquisar no site

Ervas Medicinais Fonte de Saúde e Longevidade

Ervas Medicinais Fonte de Saúde e Longevidade