O estresse não é só resultado de trabalhos e atividades intensas e sim do significado que a pessoa dá a esse trabalho e a essas atividades. Infelizmente essas situações pesam muito negativamente na nossa saúde física e mental.

 

O estresse pode matar, causar derrames, infartos e depressão?

    Pode tudo isso e muito mais. Já é conhecido os resultados do estresse sobre o corpo humano e é por isso que no tiaxica.com vamos falar do Estresse.

     São inúmeras as situações que nos deixam estressados: finanças, relações de trabalho, trânsito caótico, doenças, conflitos interpessoais. Enfim, a lista é extensa. O problema é que esse stresse não fica do lado de fora da nossa casa ou do trabalho. E toda pessoa  em que o estress tiver no nível máximo esta em perigo. Uma distração e lá se vai uma batida de carro, um corte no dedo, e outros riscos como, contribuir para derrames, infartos e até depressão.

 

   Os níveis de cortisol aumentam com o estresse; assim, baixos níveis de cortisol ajudam-nos a relaxar e a descansar melhor. Com o uso do chá, os resultados na diminuição dos níveis de estresse são surpreendentes.

 

Afinal, por que tanto estresse?

     Simplesmente porque esquecemos de viver bem, ou seja, como viver o momento presente de nossas vidas. Esquecemos de respirar profundamente, de sorrir, de brincar, de ser gentil e até de respeitar e de quem somos nós. Passamos pela vida correndo tanto, que o  tempo passa tão depressa, que não o vemos passar.

Será que precisamos realmente viver uma vida estressante?

     O estresse que você experimenta não é causado pelas coisas que acontecem a seu redor. Seu estresse vem em função da maneira pela qual você reage às coisas que lhe acontecem. Você não pode evitar que elas parem de acontecer, porém, você pode - com toda certeza - decidir que elas não venham a te controlar.

As coisas só realmente lhe aborrecem porque você tem dado a elas tal permissão.

    Reduzir estresse, portanto consiste em redirecionar o foco dos seus afazeres. Quanto mais você reeduca a sua maneira de conduzir a sua vida, mais rápida e naturalmente as coisas irão mudar.

Por que não nos dedicarmos a manter uma vida mais calma?

 Simplesmente porque esquecemos de viver bem, ou seja, como viver o momento presente de nossa vida.É preciso acordar nossa consciência e viver com serenidade e confiança cada minuto de nossa vida, sem desperdiçar sequer, um minuto do que a vida tem a nos oferecer a cada momento!

 

Dicas para evitar o stress

 

Aprenda a dizer não sem se sentir culpado;

Compreenda as coisas do ponto de vista do outro;

Não defina metas fora do seu alcance;

Tenha tempo para si mesmo, pelo menos 30 minutos por dia;

Concentre-se em controlar a sua própria vida, e não controlar todos os outros;

Faça os ajustes necessários para alcançar objetivos a curto, médio e longo prazo;

Seja consciente de seu próprio medidor de estresse: saiba quando parar e descansar;

Preocupe-se menos;

Lembre-se de sorrir todos os dias...

Mantenha uma atitude positiva sempre;

Perdoe, não guarde rancor e seja tolerante;

Alimente-se bem;

Deixe de fumar;

Durma bem;

Faça exercícios físicos diariamente;

Evite álcool e outras substâncias estimulantes, que afetam sua percepção e comportamento;

 

As ervas podem ajudar no alívio do estresse?

      No meio da correria para dar conta de tudo, bate aquele cansaço, que logo vira estresse. Isso acontece porque o corpo pede socorro, aumentando os níveis do hormônio cortisol no sangue. Mas é possível repor as energias e tocar a vida de forma mais leve.

Como?

Basta tomar chá de ervas.

Experimente!

Alecrim (Rosmarinus officinalis)

Parte usada: folhas.

Modo de preparo: adicione uma colher (sobremesa) de alecrim à duas xícaras de água fervente e deixe ferver por 3 minutos. Beba uma dose de manhã e a outra à tarde.

Guaraná (Paullinia cupana)

O mais indicado: o pó feito da fruta.

Modo de uso - uma colher (chá) do pó de manhã.

 

Pesquisar no site

Ervas Medicinais Fonte de Saúde e Longevidade

Ervas Medicinais Fonte de Saúde e Longevidade