Depressão ou cérebro desnutrido

   A depressão é uma perturbação psicológica muito discutida por ser bastante frequente.

Tristeza prolongada, desinteresse ou falta de prazer em qualquer atividade, falta de energia, cansaço persistente, falta de concentração e de memória, falta ou excesso de apetite, alterações no sono (sonolência ou perda de sono), diminuição gradual da líbido, baixa auto-estima, ansiedade, apatia. Os sinais podem ser variar de pessoa para pessoa.

Mas há algumas causas nutricionais que podem estar por detrás da depressão.

    A suplementação ajuda a melhorar os sintomas quando a deficiência está presente. Pacientes com depressão apresentam com muita frequência deficiências de zinco, crômio e ferro. Infelizmente a alimentação dos dias de hoje está muito pobre em alguns minerais. Alguma evidência científica mostra maior probabilidade de depressão quando a ingestão de minerais é baixa e também melhorias de sintomas após suplementação.

   Se o seu valor de vitamina D, por exemplo, não estiver normal pode - se sentir cansaço e falta de energia. Além disso sabe-se que a deficiência de vitamina D aumenta o risco de depressão.Tenha em conta todos estes pormenores nutricionais e comece já a eliminar possíveis deficiências que estejam condicionando a sua saúde.
Para um diagnóstico de depressão devemos consultar um médico.

 
 Se quer que o seu cérebro funcione bem, lembre-se de alimentá-lo!
 
Vitaminas do complexo B
   A relação entre as diversas vitaminas B e a função cerebral é evidente. Sem vitaminas B diversos neurotransmissores ficam comprometidos, o que dificulta o trabalho cerebral. Há diversos estudos a demonstrar benefícios em sintomas depressivos após suplementação.
   A medição da homocisteína é uma forma indireta de verificação dos níveis de ácido fólico, vitamina B6 e vitamina B12: se o seu valor de homocisteína for alto provavelmente tem deficiências vitamínicas.
Com homocisteína alta, a probabilidade de depressão aumenta


 

 

Pesquisar no site

Ervas Medicinais Fonte de Saúde e Longevidade

Ervas Medicinais Fonte de Saúde e Longevidade