Labirintite

         Acontece quando o labirinto, uma parte do ouvido interno que ajuda a controlar seu equilíbrio, fica inchado e inflamado. A inflamação pode causar vertigem súbita. Isso faz você se sentir como se estivesse girando.

         A inflamação interna afeta a parte do labirinto do ouvido interno, que é um pequeno canal ósseo no crânio que é preenchido com líquido e membranas, e seus canais e vestíbulo são referidos como o sistema vestíbulo. Seu médico também pode chamar de neurite vestibular. Ambas, têm os mesmos sintomas e são tratados da mesma maneira.

O espaço dentro do crânio que segura o ouvido interno é chamado de labirinto.

           A labirintite geralmente desaparece por conta própria. Medicamentos podem ajudar a controlar os sintomas. A terapia de reabilitação vestibular pode ajudar em alguns casos.

Embora a labirintite pode desaparece por conta própria, a duração das crises por conta dos desagradáveis sintomas incomoda e normalmente leva várias semanas, mas existem alguns tratamentos naturais que você pode tentar, a fim de acelerar a recuperação e melhorar a sua condição rapidamente.

Inflamação do Nervo Vestibular
O nervo vestibular é responsável por detectar a informação posicional que o ouvido interno fornece. Inflamação deste nervo também pode produzir os sintomas de vertigem.

 

O que causa labirintite?

     A causa da labirintite ainda não está clara. A labirintite pode ocorrer após uma infecção viral ou, mais raramente, após uma infecção causada por bactérias. É muitas vezes desencadeada por uma infecção respiratória superior, como a gripe ou um resfriado. Menos frequentemente, mas pode começar após uma infecção do ouvido médio. A infecção inflama o nervo vestibular.

 

Um bom lugar para começar a cura é na sua cozinha.

      Como se trata de uma inflamação é bom consumir uma alimentação anti-inflamatória e chás com atividade anti-inflamação.

 

Tratamento natural para labirintite

         O tratamento específico depende do caso, mas para obter o melhor tratamento para se livrar das crises que geralmente são recorrentes, consulte  naturopata experiente para  lhe orientar o tratamento para o seu caso.

 

A combinação de abordagens terapêutica interna e externa são extremamente útil para o tratamento porque vai promover alivio imediato dos sintomas, especialmente nos casos em que a causa subjacente ainda não é conhecida.

 

Pesquisar no site

Ervas Medicinais Fonte de Saúde e Longevidade

Ervas Medicinais Fonte de Saúde e Longevidade