Efeitos do gengibre em pacientes tratados com quimioterapia.

          O gengibre  parece aliviar as náuseas provocadas pela quimioterapia, embora seja melhor ingeri-lo às refeições para minimizar a irritação gástrica.

 

A calêndula também ajuda no tratamento do câncer.

           A calêndula é eficaz e superior à trolamina droga usada no tratamento de irradiação para dermatite induzida por câncer da mama.  Com objetivo de comparar a eficácia da calêndula, entre julho de 1999 e junho de 2001, 254 pacientes que haviam sido operadas de câncer da mama e estavam para receber radioterapia pós-operatória, foram alocados aleatoriamente para aplicação de qualquer trolamina (128 pacientes) ou calêndula (126 pacientes) sobre a área irradiada após cada sessão. A calêndula é altamente eficaz para a prevenção de dermatite aguda de grau 2 ou superior e deve ser proposta para pacientes submetidas a irradiação pós-operatória de câncer da mama. Além disso, as pacientes que receberam calêndula tiveram menos interrupção da radioterapia e reduziu significativamente a dor induzida pela radiação.

 

          Os flavonóides despertaram um interesse considerável recentemente devido aos seus potenciais efeitos benéficos para a saúde humana. Eles foram relatados para ter antiviral, antialérgico, antiplaquetário, anti-inflamatório, antitumor, antioxidante, antitrombótico, hipolipemiante e hipoglicemiante atividades.

 

Extrato de groselha preta rico em antocianina suprime o crescimento de células de carcinoma hepatocelular humano. 12/ 2012

www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/21121259 

        O estudo foi realizado para avaliar os potenciais efeitos antiproliferativos do extrato da casca de groselha preta contra células de câncer de fígado. Os resultados indicam, pela primeira vez, que a casca de groselha negra contendo uma fração rica em antocianina inibe a proliferação de células de câncer de fígado.

 

Pesquisar no site

Ervas Medicinais Fonte de Saúde e Longevidade

Ervas Medicinais Fonte de Saúde e Longevidade